Luzes ESP + ABS e quebra de potência

Bom dia pessoal!

Mudei uma ponteira de direcção à umas semanas, mas ao que parece, meteram a errada, pq ao virar a direcção para a esq na totalidade, a ponteira roça na jante e já a danificou por dentro.. tenho evitado virar tudo para não estragar mais, mas as vezes esqueço e já foste outra vez :(
Ontem, acenderam ambas a luzes do ESP e ABS, as vezes apagam ambas, outras uma ou outra, enfim, estou desconfiado que é "obra" da ponteira, que as tantas danificou o sensor, o fio, não sei..

Outra bronca é que dp de puxar um pouco pelo motor, quase a fundo :), há uma quebra de potencia e por mais que acelere, não há muito resposta.. disserem-me que o prbl pode ser umas válvulas que o turbo tem, electro-válvulas e que são duas, serão mesmo as válvulas ou outra peça qq?

Algum de vocês já teve ou tem problemas semelhantes?
Desde já obg e fiquem bem.
 
Boas,

No teu primeiro caso, deste a resposta... mas contudo para poderes tirar algumas conclusoes é sempre necessario ligar ao vagcom, pois sem isso pode ser 1001 coisa.

Em relação ao segundo problema, o que me parece é que o carro entra em SAFE MODE, tens alguma repro no carro? Caso tenhas fala com o teu reprogramador porque pode incompatibilidade nos mapas. Se nao tens repro liga ao vag com e vê os erros que te sao apresentados.

Depois ai o pessoal ja te pode dar mais umas luzinhas.

Espero ter ajudado

Cumps
 
Boa tarde, bem, para começar liguei de novo o carro à maq e o erro do turbo (valvula ?) desapareceu!! :D, apenas mexi nos tubos das válvulas, verifiquei se estavam todos ok assim por alto e possivelmente até resolveu o assunto. Vamos a ver se se aguanta..
Acerca das luzes ABS+ESP, esse erro continua lá e o cod é: DTC: 00283 35 - sensor tradutor de rotação anterior esq. - G47
Sub-entendo que ou o sensor deu o berro ou o cabo partiu/soltou-se.
 
Em relação ao segundo caso deve estar como anda o meu quando passo das 4000 rpm a geometria do turbo prende e quando baixo a rotação a pressão é excessiva e entra em safe mode

Por isso aponto para geometria presa, tb pode ser n75 ou tubos de vacuo da n75 mas se dizes que só faz quando puxas pelo carro deve ser mesmo a geometria presa.
 
Em relação ao segundo caso deve estar como anda o meu quando passo das 4000 rpm a geometria do turbo prende e quando baixo a rotação a pressão é excessiva e entra em safe mode

Por isso aponto para geometria presa, tb pode ser n75 ou tubos de vacuo da n75 mas se dizes que só faz quando puxas pelo carro deve ser mesmo a geometria presa.
Acho que seja mesmo isso que acontece, lembro de ter puxado por ele até essas rotações e cortou! e quanto custa (+/-) reparar essa brincadeira?
 
Boa tarde, bem, para começar liguei de novo o carro à maq e o erro do turbo (valvula ?) desapareceu!! :D, apenas mexi nos tubos das válvulas, verifiquei se estavam todos ok assim por alto e possivelmente até resolveu o assunto. Vamos a ver se se aguanta..
Acerca das luzes ABS+ESP, esse erro continua lá e o cod é: DTC: 00283 35 - sensor tradutor de rotação anterior esq. - G47
Sub-entendo que ou o sensor deu o berro ou o cabo partiu/soltou-se
.

Começa por verificar isso. Em caso se confirmar que é o G47 nas couves e precisares de um novo posso te dar um contacto que te arranja isso em principio barato.

Cumps
 
Acho que seja mesmo isso que acontece, lembro de ter puxado por ele até essas rotações e cortou! e quanto custa (+/-) reparar essa brincadeira?

Se for limpeza e descarbonização penso que rondara os 300 euros isto mais coisa menos coisa, se o turbo já apresentar muito desgaste será melhor substitui-lo ficando ai por uns 700 euros

Estes valores é o que se lê ai pelo forum penso que sejam os praticados pelo mercado mas tudo depende do mecânico onde se dirige e da qualidade das peças que coloca.
 
Começa por verificar isso. Em caso se confirmar que é o G47 nas couves e precisares de um novo posso te dar um contacto que te arranja isso em principio barato.

Cumps
Sim, em principio no sabado irei (tentar) dar a volta a questão, dp deixo feedback. Aproveito para uma limpeza do colector de admissão, pois deve ter mais "lodo" que sei lá o quê :) e fechar a EGR fisicamente
 
Se for limpeza e descarbonização penso que rondara os 300 euros isto mais coisa menos coisa, se o turbo já apresentar muito desgaste será melhor substitui-lo ficando ai por uns 700 euros

Estes valores é o que se lê ai pelo forum penso que sejam os praticados pelo mercado mas tudo depende do mecânico onde se dirige e da qualidade das peças que coloca.
Quando liguei o carro a maq da 1ª vez, deu erro no turbo, nao recordo bem a frase exacta do cód., era algo sobre "sobrealimentação"..
 
Back
Top