luzes plafoniers e luzes vermelhas das portas de tras

Boas pessoal,

as minhas luzes do plafoniers de trás não acendem quando abro a porta de trás, só acendem se eu ligar o plafoniers da frente na posição 1, e as luzes vermelhas que apontam para trás nas portas de trás não acendem(ou não tem lâmpadas e é só reflector isso não sei), e às vezes as luzes de cortesia do lado direito tanto à frente como atrás também não acendem.

alguém tem ideia do que possa ser e o que eu poderei fazer para arranjar isto??

li qualquer coisa sobre um switch nas fechaduras (desmontar, limpar e pôr wd40) poderá ser isso a solução?

obrigado

corri as portas todas, trabalha tudo mas o plafoniers de trás só liga mesmo com o plafoniers da frente na posição 1, acendem todas as luzes de cortesia das portas de trás mas nada de plafoniers, tenho de ver se é no proprio plafoniers algum fio marado.

os switchs estão todos bons.

obrigado pela dica

corri as portas todas, trabalha tudo mas o plafoniers de trás só liga mesmo com o plafoniers da frente na posição 1, acendem todas as luzes de cortesia das portas de trás mas nada de plafoniers, tenho de ver se é no proprio plafoniers algum fio marado.

os switchs estão todos bons.

obrigado pela dica

Correste as portas todas como? a olhar para elas? amigo não é assim que ves se os switch's estao bons ou nao, primeiro que tudo liga isso ao vag, normalmente esses erros ficam registados, e até te digo mais se as luzes nao acendem é mesmo o/os switch's avariado

boas, no vag não aparece nada a não ser 00-37 air quality sensor ou algo parecido a isto,
corri as portas todas desmontando as fechaduras e vendo os switch, mexendo neles e vendo eles em acção, acende tudo menos o plafoniers do banco de trás, o plafoniers do banco de trás só acende metendo o plafoniers da frente na posição 1, isto quer as portas estejam abertas ou fechadas, como está na oficina a fazer revisão ainda não tive tempo de desmontar o plafoniers de trás, para ver se é alguma coisa relacionada com algum fio partido ou desligado.

ps: esqueci de mencionar que as luzes vermelhas estavam fundidas, foi só trocar as lâmpadas

Last edited:
Back