Luzes traseiras

Boas pessoal.

O A3 8p cá de casa este fim de semana deu lhe um ataque.

Calma, nada de grave! É apenas as luzes traseiras de presença do lado drt assim como a luz da matrícula do lado drt q deixaram de funcionar. Todas as restantes funcionam. Stop, piscas, marcha trás ....

No quadrante dá erro de lâmpada fundida e de qdo em vez erro sobre a luz da chapa de matrícula ( não é erro continuo, em cada 2/3 vezes q ligo a ignição é q aparece)

Ora, como pensei logo q fosse fusíveis/lâmpadas queimadas fui comprar um blister com vários fusíveis e umas lâmpadas.

1 fusível no interior do carro queimado, troquei e nada mudou.
Lâmpadas, estava uma delas bem preta por fora, mas aparentava ter o filamento bom, pelo sim pelo não troquei a lâmpada na mesma.

No entanto tudo continua igual. Nada de luzes de presença naquele farol nem na chapa de matricula.

Existe algum outro fusível no compartimento do motor que controle apenas as luzes de presença daquele lado em particular ou eventualmente será algo mais complicado?

Grato pela ajuda
 
A lampada de certeza que é igual e a correta? (Não eras o primeiro a meter uma semelhante, mas diferente)
Há oxidação ou verdete na ficha?
Ligaste o vagcom a ver os erros?
Tem boa massa?
Leds nas luzes?
Contacto do casquilho de matricula está bom?
 
A lampada de certeza que é igual e a correta? (Não eras o primeiro a meter uma semelhante, mas diferente)
Há oxidação ou verdete na ficha?
Ligaste o vagcom a ver os erros?
Tem boa massa?
Leds nas luzes?
Contacto do casquilho de matricula está bom?

Vagcom não tenho.

A lâmpada q estava preta era igual.
Verdetes não existe. Tudo limpo. Apenas o pólo onde a lâmpada assenta está com cor de usado ( bem escuro).

Não encontrei o aparelho medidor de corrente de baixa tensão q tenho para ver se existe corrente naquelas lâmpadas, o q acho estranho e q no farol do outro lado são 2 lâmpadas, ambas funcionam, no farol drt nenhuma delas funciona.

Terei de ir a procura do medidor de tensão, retirar o farol novamente e verificar isso.
 
Back
Top