MAF Sensor de ar -- Audi A6 1.8T, 1998, 180Cv

Caros foristas boatarde,

Tenho que substituir o senso MAF na minha Audi mas para poupar alguns trocos gostaria da vossa ajuda.
Pelo que vi na net, consegue-se comprar estes sensores por cerca de €100. Alguém me sabe dizer se sao faceis de substituir? Pelo que já vi no carro, o sensor está mesmo por baixo da entrada de ar e nao me parece muito complicado. Existe alguma marca melhor que outra, algum sensor específico que seja recomendado?

Obrigado.
 
ñ é dificil de substituir, e o melhor sera a de origem booch, ja agora k sintomas tens para teres k substituir a maf??
 
Já fizeste teste com o Vag-Com à MAF? Convem é q tenhas alguém a ajudar.. é q tem d ser em andamento.

Abraç0!
 
Obrigado pela sugestao Vick.

Matrix, O problema é que o turbo nao está a debitar a potencia continuamente. Quando acelero a fundo, soluca um bocado até cerca das 3500RPM (levou um turbo novo há alguns meses) Levei o carro directamente à Audi e o computador nao acusou nada, zerinho, fizeram mais uns testes e verificacoes e nada. Como o carro tem 180000Kms e ainda tem a MAF de origem, sugeriram-me comecar por aí para ver se solucionava mas querem-me cobrar os olhos da cara para fazer o trabalho.

Se já tiveram ou conhecem alguma situacao semelhante, qualquer sugestao para uma solucao é bem vinda.

Mais uma vez, obrigado.
 
No teu lugar conduzia o tal teste d q t falei... A MAF n é uma coisa cara e, s calhar, substituis e levas as maos à cabeça por o problema s manter e teres perdido 100 e tal aérios..
Mas, tu é q sabes amigo ;)
Isso q t acontece é em todas as mudanças??

Abraç0!
 
Acho q vou arriscar na mesma quanto mais não seja para substituir a MAF que já está velhinha.

O problema só surgiu depois de meter o turbo novo. Antes nao se sentia o turbo a puxar como agora mas também não soluçava.

Se nao for do sensor, que Mai poderá ser?
 
E essa válvula pode ser calibrada num centro Bosch por exemplo? Não queria ir à Audi porque sei que me vão cobrar caro.
 
Back
Top