Mais fruta no meu TT

Viva pessoal,
como se não tivesse nada para fazer deixei que a minha paixão por motores voltasse a fazer das suas... Não sou apaixonado por carros mas sim pelo meu, pelo que tenho e posso ter e a mecânica dele. Melhor que uns, pior que outros, com as suas qualidades e defeitos eu adoro o meu TT Quattro!
Como em todos os carros, há sempre algumas coisas que podemos melhorar e optimizar de forma a termos o carro com uma performance melhor do que de origem. Como em tudo, há limites e eu tenho os meus, quer financeiros, quer intelectuais, quer sociais... Não sou maluco e tenho bom senso por isso não tenho o hábito de andar sempre a abrir, a colar-me ás traseiras dos outros e a fazer sinais de luzes, não procuro o perigo e pôr em causa a segurança seja de quem for principalmente a minha porque tenho muito amor á vida, contudo, tenho um fascínio por este carro e estou a gostar muito de o explorar em vários aspectos!

Bom, mas falando do que interessa esta semana chegou um filtro de admissão que mandei vir do ebay. Trata-se de um filtro da Ramair Max Flow que comprei como sendo o mais indicado para este carro. É um filtro cónico de espuma fina inserido numa caixa cilíndrica de carbono (mesmo carbono), vem com todos os acessórios para suportar o filtro neste carro.
Hoje ainda, vou dar uma volta com o carro com o filtro original a fim de ver o fluxo de ar medido pelo sensor e massa de ar em diferentes regimes do motor. Amanhã irei montar o filtro desportivo e repetirei os testes!
Planeio também trocar os 2 intercoolers por 1 só de maior litragem. Neste campo ainda não tenho muito conhecimento por isso se alguém puder dar uma orientação fica desde já o meu agradecimento! Vou utilizar o máximo possível de tubagem de inox para a admissão de ar, isso já está bem pensado.

Em pesquisas no ebay encontrei também uma coisa interessante, ou melhor, duas: as boxes de potência e os chips. Numa rápida pesquisa percebi que o chip é para substituir o chip original que está na centralina e que a box é ligada á centralina. Não sei por onde escolher nem qual escolher, ambos devem ter prós e contras mas são bastante mais baratos que reprogramar a centralina numa das várias oficinas que se dedicam a esse trabalho, cuja módica quantia para fazer a reprogramação são cerca de 500€! Será que me podem dar alguma sugestão em relação a isto? Há algo que se destaque ou vai tudo parar mais ou menos ao mesmo?

Quero evitar ao máximo comprometer a fiabilidade do carro, agrada-me baixar os consumos e melhorar o binário do motor!


Agradeço desde já a vossa atenção e ajuda! Prometo que irei dar feedback ao longo das mods!

Cumps
 
quanto ao filtro, eu optei pelo bmc cda e apesar de aumentar consideravelmente em termos de "barulho" reduziu visivelmente a temperatura de funcionamento do motor.
 
Boas! Não, o filtro fica dentro de um cilindro em carbono!

Aqui fica uma foto:

$(KGrHqV,!l0E8F6z9HFLBPE+qS826Q~~60_12.JPG


Amanhã tiro um foto da instalação e posto!
Cumps
 
Arrefecer o motor com o filtro de ar... :D :D ... tava ca para mim a pensar se os figorificos tb tem filtros de ar conicos para fazerem tanto frio :D
 
Esse filtro nao é para puchada de ar?? Isso nao arrefece o motor, permite é que o carro respire ar mais frio... loool

Chips ou boxes nao te metas nisso. Uma repro é mais cara mas mais fiavel desde que bem feita.

Cumps
 
Boas!
Já montei o filtro de admissão mas ainda não está definitivo. Quero meter uma pá de admissão por trás do parachoques, vou ver se a consigo fazer aqui no trabalho esta noite.
Já mandei um mail para a PKE a pedir uma estimativa de custo para reprogramar o meu carro e o que seria espectável mas ainda não me responderam e não me apetece muito ir fazer 150Km só para saber isso... A gota tá cara!
Estava mais inclinado para o chip...

Cumps
 
Boas!
Já montei o filtro de admissão mas ainda não está definitivo. Quero meter uma pá de admissão por trás do parachoques, vou ver se a consigo fazer aqui no trabalho esta noite.
Já mandei um mail para a PKE a pedir uma estimativa de custo para reprogramar o meu carro e o que seria espectável mas ainda não me responderam e não me apetece muito ir fazer 150Km só para saber isso... A gota tá cara!
Estava mais inclinado para o chip...

Cumps
mas no site da PKE tens la os preços ;)
 
Boas!
Já montei o filtro de admissão mas ainda não está definitivo. Quero meter uma pá de admissão por trás do parachoques, vou ver se a consigo fazer aqui no trabalho esta noite.
Já mandei um mail para a PKE a pedir uma estimativa de custo para reprogramar o meu carro e o que seria espectável mas ainda não me responderam e não me apetece muito ir fazer 150Km só para saber isso... A gota tá cara!
Estava mais inclinado para o chip...

Cumps
e ja agora!
da terrugem a moita são 150km :S
 
Back
Top