Mais um situação péssima para o país... tristeza...

Sei que há por ai algumas pessoas do sector...


Direcção da Associação Nacional de Farmácias demite-se contra baixa nos preços - Sociedade - PUBLICO.PT

Direcção da ANF demitiu-se em protesto > Política > TVI24


Inacreditável o estado a que este país chegou.

É de lamentar!


Numa fase tão critica como a que o sector atravessa, se já é um absurdo tomarem estas medidas, mais absurdo é fazerem-no sem sequer discutirem opiniões com a quem de direito...
Nunca vi nada igual! Acredito que este país seja mesmo único... nunca visto...
Isto não é propriamente o sector mais correcto para tomarem este tipo de atitudes totalmente irresponsáveis... Era de louvar que a direcção da Apifarma toma-se atitude semelhante... gostava de ver o resultado...

Parabéns pela completa destruição de um dos poucos sectores que funcionava correctamente até à escassos anos atrás..



Parabéns país estúpido!!!
 
Realmente é mesmo uma tristeza... quando os preços sobem reclamam, quando descem reclamam á mesma, enfim... Fico contente com isso para alem de quem recebe uma reforma que é uma miséria, consegue ter algum poder de compra para a saúde
 
Sei que há por ai algumas pessoas do sector...


Direcção da Associação Nacional de Farmácias demite-se contra baixa nos preços - Sociedade - PUBLICO.PT

Direcção da ANF demitiu-se em protesto > Política > TVI24


Inacreditável o estado a que este país chegou.

É de lamentar!


Numa fase tão critica como a que o sector atravessa, se já é um absurdo tomarem estas medidas, mais absurdo é fazerem-no sem sequer discutirem opiniões com a quem de direito...
Nunca vi nada igual! Acredito que este país seja mesmo único... nunca visto...
Isto não é propriamente o sector mais correcto para tomarem este tipo de atitudes totalmente irresponsáveis... Era de louvar que a direcção da Apifarma toma-se atitude semelhante... gostava de ver o resultado...

Parabéns pela completa destruição de um dos poucos sectores que funcionava correctamente até à escassos anos atrás..



Parabéns país estúpido!!!

Fiquei sem saber se estavas a ser irónico ou a falar a sério. De qualquer forma, não sei se tenha tanta pena como tu do sector, pois é sector que gozou de lucros astronómicos no passado. Tenho pena é de quem compra, sem escolha, medicamentos. Agoras as industrias envolvidas (farmácias incluídas) dão sempre a volta por cima...
 
Here we go again... :D

Do lado.. a industria farmaceutica representada por PC_tretas, 1m78, 80kg... Já deu provas nos combates anteriores ser bastante raçudo e combativo... Usa e abusa do seu sarcásmo para defender os ideais... Alguns chamam-no de bruto, outros apenas de palhaço..

Do outro... o zé povinho... desesperado pelas medidas negativas, com esperança em medidas que os defendem... habituado a levar pancada e com um sorriso no rosto...a alegria é o seu ponto mais forte!

Dlim Dlim Dlim... Let's Begin! :twisted:
 
Coitadinhos dos donos das farmácias

querem ver que agora vão ter de trocar de Jaguar para audi ou bmw???


Quero ver quantas farmácias vão à falência com isto.......
 
Vejo que se calhar não perceberam bem o decreto aprovado...

Também não vos tou fazer a papinha toda e por aqui tudo! Quem quiser realmente discutir o assunto que se informe...




Entretanto e para responder ao echoes, uma vez que tambem já vi que andar fora de contexto:

Há 375 farmácias com os fornecimentos suspensos | Económico

40 farmácias do Interior em situação de falência - TSF


E só acrescento o seguinte...
"Que o nosso (utentes) maior mal seja apenas e só o facto do dono da farmácia passar a "andar de bmw ao invés do jaguar"... o problema é que à já algum tempo que o problema não é esse...


Sugestões para quem quer ter uma famrácia, existe uma lista enorme de alvarás à venda por 1€, como tem sido noticia pública à ja quase 2 anos... Por isso quem quizer investir neste negocio milionário... Força ;)
 
Já agora... isto é sobre os lucros nos medicamentos?

E o grosso do lucro das farmacêuticas, que são cosméticos, que por vezes alguns metem margens de 100% como é que ficam? na mesma certa? ;)
 
Vejo que se calhar não perceberam bem o decreto aprovado...

Também não vos tou fazer a papinha toda e por aqui tudo! Quem quiser realmente discutir o assunto que se informe...




Entretanto e para responder ao echoes, uma vez que tambem já vi que andar fora de contexto:

Há 375 farmácias com os fornecimentos suspensos | Económico

40 farmácias do Interior em situação de falência - TSF


E só acrescento o seguinte...
"Que o nosso (utentes) maior mal seja apenas e só o facto do dono da farmácia passar a "andar de bmw ao invés do jaguar"... o problema é que à já algum tempo que o problema não é esse...


Sugestões para quem quer ter uma famrácia, existe uma lista enorme de alvarás à venda por 1€, como tem sido noticia pública à ja quase 2 anos... Por isso quem quizer investir neste negocio milionário... Força ;)

375 farmacias em dificuldade????????????


sabes quantas empresas fecham TODOS OS DIAS??????

oh pah

as pessoas nao tem dinheiro para medicamentose tu tás preocupado porque os medicamentos vão baixar o preço??????


felizmente tu nao precisas pensar no preço de medicamentos (e felizmente eu também nao) mas a grande parte dos portugueses precisa

e portanto a baixa dos preços é uma boa noticia ;)

e nao te preocupes com os donos das farmácias ;)

preocupate antes com os idosos e os carenciados que mesmo assim vao continuar a contar tostões para comprar medicamentos
 
Lots Of Laughs Mas muitos e não são poucos, bastantes!!!


Ora e depois qual é o problema? Quantos milhares de milhões não fatura a industria farmacêutica em Portugal e no mundo? Tudo bem que também o utilizam na investigação de novos medicamentos! Mas até agora nunca ouvi falar de falências de empresas que produzam fármacos.

Depois as farmácias, adoro este assunto! As farmácias se estão em crise, é só por causa de uma coisa tipicamente "tuga"!

Quando existe um negócio que dá dinheiro aparecem logos dezenas de centenas de "tugas" a copiar o negócio!

Ou seja as farmácias até à poucos anos contavam-se pelos dedos quantas existiam. Mas entretanto, como no negócio dos cafés e padarias, começaram a crescer como cogumelos, até se abafaram umas às outras, agora qualquer terriola tem uma farmácia! Eu não tenho pena nenhuma! Que a ANF deixasse de passar tantas licenças para existirem tantas farmácias! Óbvio que assim também não existiam tantas e eles não recebiam tantos euros pelas licenças, mas que tivessem usado o cérebro e vissem as coisas para o longo prazo e assim não existiam farmácias a falirem! Estão a comer do próprio veneno!

É como diz o outro...
 
Já agora... isto é sobre os lucros nos medicamentos?

E o grosso do lucro das farmacêuticas, que são cosméticos, que por vezes alguns metem margens de 100% como é que ficam? na mesma certa? ;)

"o grosso do lucro das farmacêuticas"?!?!?!?! Tão mas tu tás maluquinho ou quê?!?!
Tão agora querem ver que as farmácias vivem do lucro que têm nos produtos que se vendem no continente a metade do preço?!?! Tás doidinho?!?!?!
LOLOL até me dá para rir.... LOLOL
Produtos de venda livre cobrem em média 5% do mercado das farmácias e farmacêuticas... LOLOL

Enfim...




375 farmacias em dificuldade????????????


sabes quantas empresas fecham TODOS OS DIAS??????

oh pah

as pessoas nao tem dinheiro para medicamentose tu tás preocupado porque os medicamentos vão baixar o preço??????


felizmente tu nao precisas pensar no preço de medicamentos (e felizmente eu também nao) mas a grande parte dos portugueses precisa

e portanto a baixa dos preços é uma boa noticia ;)

e nao te preocupes com os donos das farmácias ;)

preocupate antes com os idosos e os carenciados que mesmo assim vao continuar a contar tostões para comprar medicamentos

Lá estás tu a falar só por falar e porque ouviste no café ;)
Primeiro, és a primeira pessoa que ouço realmente falar em baixa de preços... pois eu não vi nada disso no ultimo ano nas constantes REDUÇÕES DE MARGENS....
Depois acho graça compararem este sector a outros numas situações e noutras recusarem-se constantemente a fazer comparações.. ;) Mas a historia já é antiga! Já causou habituação...

Empresas fecham, mas as farmácias não podem fechar...
Empresas estipulam as margens de preço livremente, mas as farmácias alem de terem a mais baixa do mercado, não a podem ajustar a sua maneira...

Mas depois vêm comparar com outras empresas e dizer "fazes ideia quantas empresas fecham?!?" LOLOL
Engraçado... fazes ideia da percentagem que essas farmacias em falencia representam?!

Fazes ideia do que isso significa para nós utentes?!


Esqueçam mais uma vez a inveja do dinheiro dos outros e pensem no geral....
Não sejam cegos e não vejam apenas o que vos mostram........



Não te preocupes com os idosos carenciados como dizes, que isso mais não é que uma utopia.............
 
Alem de tudo isto a discussão não é o facto da reduçao de lucros que isso recuso-me a discutir com quem argumenta apenas com o senso comum...


A DISCUSSÃO É O FACTO DE TER SIDO TOMADA UMA DECISÃO DESTA ENVERGADURA SEM INFORMAR QUEM DE DIREITO!!!!!!!!!!!!!!!!!
 
Lots Of Laughs Mas muitos e não são poucos, bastantes!!!


Ora e depois qual é o problema? Quantos milhares de milhões não fatura a industria farmacêutica em Portugal e no mundo? Tudo bem que também o utilizam na investigação de novos medicamentos! Mas até agora nunca ouvi falar de falências de empresas que produzam fármacos.

Depois as farmácias, adoro este assunto! As farmácias se estão em crise, é só por causa de uma coisa tipicamente "tuga"!

Quando existe um negócio que dá dinheiro aparecem logos dezenas de centenas de "tugas" a copiar o negócio!

Ou seja as farmácias até à poucos anos contavam-se pelos dedos quantas existiam. Mas entretanto, como no negócio dos cafés e padarias, começaram a crescer como cogumelos, até se abafaram umas às outras, agora qualquer terriola tem uma farmácia! Eu não tenho pena nenhuma! Que a ANF deixasse de passar tantas licenças para existirem tantas farmácias! Óbvio que assim também não existiam tantas e eles não recebiam tantos euros pelas licenças, mas que tivessem usado o cérebro e vissem as coisas para o longo prazo e assim não existiam farmácias a falirem! Estão a comer do próprio veneno!

É como diz o outro...


Desculpa mas não consigo deixar passar o teu post sem fazer uma pergunta:

O QUE É QUE TÁS A DIZER?!?!?!
 
Back
Top