[A4 B5] mais uma audi a4 b5 sport 17 power-full

Boas, vou dar o meu feedback a nível de amortecedores, a minha carrinha é uma confort e tem a suspensão mais alta na frente, montei 4 amortecedores blistein B4 e ficou igual com a frente alta


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Sim, os B4 são para molas Confort.
 
boas pessoal.. esta fim de semana fiquei triste coma minha maquina .. nunca nos 11 anos que a tenho mexeu no nivel de oleo , este fim de semana o dar á chave reparei numa fumaça branca ,nada de grave mas fez, (no final de agosto tinha vindo de isla cristina e parado a carrinha na garagem sem qualquer sintoma ou de fumos), hoje quando fez isto decidi ir ver o nivel do oleo do motor estava a chegar ao minimo... pelo de andei a ver deve ter alguma passagem do turbo, a verdade é que nunca levou nenhuma reparacao, apenas o limpei umas 2 vezes ...
hoje fui ate alcacer do sal e nao noto nada de estranho nem a puxar nem nada..amanha ja vejo o nivel de oleo ....
como tenho a distribuicao para trocar la terei de mandar ver o turbo..
 
Alguma ideia do que se deva montar ? Na altura montei uns Sachs com as ref. De origem mas os da frente não encontrei igual...
montei os sachs 170811 alguem sabe de alguns com deve de ser idênticos aos originais ( ref. original 8DO 413 031 BA ) o que aconcelham sff
 
boas pessoal.. esta fim de semana fiquei triste coma minha maquina .. nunca nos 11 anos que a tenho mexeu no nivel de oleo , este fim de semana o dar á chave reparei numa fumaça branca ,nada de grave mas fez, (no final de agosto tinha vindo de isla cristina e parado a carrinha na garagem sem qualquer sintoma ou de fumos), hoje quando fez isto decidi ir ver o nivel do oleo do motor estava a chegar ao minimo... pelo de andei a ver deve ter alguma passagem do turbo, a verdade é que nunca levou nenhuma reparacao, apenas o limpei umas 2 vezes ...
hoje fui ate alcacer do sal e nao noto nada de estranho nem a puxar nem nada..amanha ja vejo o nivel de oleo ....
como tenho a distribuicao para trocar la terei de mandar ver o turbo..
Nada de mais para esse tempo e kms. Verifica o nível após repouso de 24h. Vê se as saídas escape estão secas ou húmidas. Verifica se o tubo/uniões da lubrificação do turbo estão secas, etc.
É por isso que estes motores com turbo nunca devem ser acelerados quando se põe a trabalhar a frio. Sem lubrificação no veio gripam! Mas isso sabes tão bem ou melhor que eu. ;)
Quanto aos amortecedores já te passei a info e conhecimento que tinha. A minha continua com Sachs e impec. Mas tbm não fiz muitos kms... Também não tenho outra experiência na B5 para além dos OEM ou dos Sachs.
Podes sempre perguntar na origem (se tens algum conhecimento em algum balcão) o que eles montariam não havendo a refª oem.
 
Bom dia pessoal.. este fim de semana foi fim de semana de troca de distribuição, apoios da cx de velocidades , e de facto um deles coitado estava mesmo fddddddd..
.lol
O turbo completamente sequinho por fora , tinha uma pequena babadela de óleo nos furos de respiro da egr ...( Deverá ser a próxima a entregar a alma ao criador apesar de desligada ) , Fora isso nada apontar ou que se chegue alguma conclusão de ter desaparecido o óleo do motor .. motor completamente seco sem fuga alguma . algum óleo no interior das tubagens do intercooler mas nada de especial... Pelo sim pelo não tirei a tampa das válvulas para verificar tuches e nada tudo impecável .. como limpei tudo etc etc e sempre entre algum líquido da limpeza no óleo .. decidi trocar óleo e filtros .. apesar de só terem 7 meses e cerca de 2000km feitos ...
Castrol Edge turbo diesel 5w40.
Ontem por causa do vendaval troce até ao trabalho ( cerca de 50 km ida e volta ) não andei nada por aí além dos 120kh... Final do mês vou até pombal e aí sim irei dar uma vistas de olhos ao nível de óleo ..mas quase de certeza que é do turbo ..a carrinha tem um assobio que não é normal...não vejo tubos rotos,não tem qualquer erro registado ... Vou dando notícias ..

Enviado do meu 220333QNY através do Tapatalk
 
..mas quase de certeza que é do turbo ..a carrinha tem um assobio que não é normal...não vejo tubos rotos,não tem qualquer erro registado ... Vou dando notícias ..
Deve então ter riscado as cerâmicas e deixa passar óleo, com um kit de reparo fazes isso. Mas se o quiseres equilibrado tens de ir a uma casa de Turbos.
 
Bom dia pessoal já cá não venho postar nada algum tempo... Em dezembro a máquina levou mais uma revisão daquelas ..... óleos e filtros lol.. este canhão nem pastilhas gasta ..lol Depois foi 15 dias para os picos da Europa onde fiz 3200km. E como de costume sem nada apontar....
Entretanto estou a pensar em mandar trocar o core do turbo ( revisão) uma vez que estamos com 312 mil km tudo original....como já tinha reportado mais a cima ... A única coisa que noto é que como está 2 semanas parada ou mais , quando pega deita fumo branco e cheira a óleo queimado, poderá ser os vedantes das válvulas ou até mesmo dos injectores ..mas para já e com os anos e km que tem vou para o turbo...
 
Bom dia pessoal.. este fim de semana foi fim de semana de troca de distribuição, apoios da cx de velocidades , e de facto um deles coitado estava mesmo fddddddd..
.lol
O turbo completamente sequinho por fora , tinha uma pequena babadela de óleo nos furos de respiro da egr ...( Deverá ser a próxima a entregar a alma ao criador apesar de desligada ) , Fora isso nada apontar ou que se chegue alguma conclusão de ter desaparecido o óleo do motor .. motor completamente seco sem fuga alguma . algum óleo no interior das tubagens do intercooler mas nada de especial... Pelo sim pelo não tirei a tampa das válvulas para verificar tuches e nada tudo impecável .. como limpei tudo etc etc e sempre entre algum líquido da limpeza no óleo .. decidi trocar óleo e filtros .. apesar de só terem 7 meses e cerca de 2000km feitos ...
Castrol Edge turbo diesel 5w40.
Ontem por causa do vendaval troce até ao trabalho ( cerca de 50 km ida e volta ) não andei nada por aí além dos 120kh... Final do mês vou até pombal e aí sim irei dar uma vistas de olhos ao nível de óleo ..mas quase de certeza que é do turbo ..a carrinha tem um assobio que não é normal...não vejo tubos rotos,não tem qualquer erro registado ... Vou dando notícias ..

Enviado do meu 220333QNY através do Tapatalk
Engraçado que dos 3200km feitos pelos picos da Europa , não tocou no óleo... Vamos lá entender isto...
 
Back
Top