Mais uma dor de "cabeça" 2.0 TDI

Boas!

Em primeiro, um BOM ANO a todos!.. apesar de o meu ter começado a pé! :S

Pois é.. 89 mil km, consumo de água.. diagnostico.. o terror da cabeça partida!
Alguem sabe se a Audi ainda dá garantida para este problema?.. se nao, quanto fica +/- esta reparação?

Segundo o que vem publicado nas revistas, isto é um defeito de fabrico, e nao deriva de uma utilização incorrecta do automovel.. logo acho que a pergunta nem se devia colocar!! mas enfim.. ainda tenho esperanças que a Audi se responsabilize.. ;)


Cumps..
 
tens as revisões todas na marca ?

que ano é o teu carro ?
 
se tiveres as revisoes todas na marca eles responsabilizam-se e cobrem as despesas,agora se nao tiveres,tens que la ir e batalhar,mostrar que es conhecedor da causa do problema do defeito de fabrico a ver se eles te pagam isso,mas olha que a reparaçao nao fica barata :s

um abraço
 
É como já disseram ai, se tens revisões na marca e sempre certinhas estás tranquilo, caso contrário vai ser complicado e a SIVA diz para não serem abrangidos carros com revisões feitas fora de oficinas Audi ;)

Quanto à reparação, tens 3 soluções

- Vender
- Mandar rectificar a cabeça do motor numa casa especializada, garantem reparação e dão-te garantia, fica em cerca de 400/500€
- Montar nova cabeça e tudo o mais que seja preciso, o €strago vai andar sempre para cima dos 3000€ e é capaz de chegar aos 4000€ :oops:

Abraço e boa sorte

PS: Esta cabeça de motor do 2.0 TDI é uma bela #"%$#, mesmo com a troca por uma nova não te garante nada, pode voltar a ter uma fissura :roll:
 
O que te posso dizer é boa sorte e que o meu não se queixe nunca que já vai com 102000 e nada ainda, mas espero bem que tenhas as revisões todas na marca que ainda te podes safar...no meu caso que não tenho só me resta esperar que nada aconteça
abraço
 
infelismente esse problema ataca todos os primeiros 2.0tdi ate 2004 salvo o erro

já ouvi dizer que a Audi repara todos os motores mesmo que não tenham frequantado as revisõs na marca, agora se é verdade ou não isso já não sei...

boa sorte na reparação.
 
mendinhas disse:
infelismente esse problema ataca todos os primeiros 2.0tdi ate 2004 salvo o erro

já ouvi dizer que a Audi repara todos os motores mesmo que não tenham frequantado as revisõs na marca, agora se é verdade ou não isso já não sei...
boa sorte na reparação.

Manda um e-mail para a SIVA e vais ver o que eles te dizem ;)

bla bla bla bla bla as nossas garantias especiais só cobrem as viaturas com revisões todas efectuadas na marca bla bla bla

Isso foi + ou - a resposta que eu tive, ainda troquei mais alguns e-mails mas ai a conversa já foi um pouco mais azeda... :roll: e eu que só não fiz a última na Audi em 80.000kms :S
 
tzip disse:
acho que vender o carro por uma cena dessas nao justifica, ha sempre solução, tens e que gastar uns euros

Se achas que gastar perto de 1/4 ou 1/5 do valor do carro numa reparação (mudança da cabeça na Audi com o cliente a pagar 100% do arranjo) não é justificação que chegue... :roll:
 
BlackShadow disse:
Manda um e-mail para a SIVA e vais ver o que eles te dizem ;)

bla bla bla bla bla as nossas garantias especiais só cobrem as viaturas com revisões todas efectuadas na marca bla bla bla

Isso foi + ou - a resposta que eu tive, ainda troquei mais alguns e-mails mas ai a conversa já foi um pouco mais azeda... :roll: e eu que só não fiz a última na Audi em 80.000kms :S

fonix que azar do caraças :S :S

ent e como está a situação?
 
BlackShadow disse:
Manda um e-mail para a SIVA e vais ver o que eles te dizem ;)

bla bla bla bla bla as nossas garantias especiais só cobrem as viaturas com revisões todas efectuadas na marca bla bla bla

Isso foi + ou - a resposta que eu tive, ainda troquei mais alguns e-mails mas ai a conversa já foi um pouco mais azeda... :roll: e eu que só não fiz a última na Audi em 80.000kms :S

fizes-te as revisoes todas ate ao 80 000km? e depois disso ja nao fizes-te mais foi isso que entendi :S ?
Qualquer das maneiras as minhas nem aos 80 000km foram mas acho que quando tiver esse problema vai logo de abalada e não me chateio muito
Abraço
 
mendinhas disse:
fonix que azar do caraças :S :S

ent e como está a situação?

Ultimamente não gastou liquido, só gastou naquela altura... agora é deixar andar, de qualquer forma pelo seguro daqui a uns meses vou mandar rectificar a cabeça numa casa especializada que me garantiram a reparação e que oferecem garantia, fica em 500€ + ou -...

Abraço!
 
VIA3 disse:
fizes-te as revisoes todas ate ao 80 000km? e depois disso ja nao fizes-te mais foi isso que entendi :S ?
Qualquer das maneiras as minhas nem aos 80 000km foram mas acho que quando tiver esse problema vai logo de abalada e não me chateio muito
Abraço

Sendo assim vai ser complicado, eu suscitei a questão de mesmo os que vão à marca fazer revisões terem o problema e de que o problema está mais do que identificado como defeito de fabrico e mesmo assim tanto a SIVA como a RTM me mandaram dar uma voltinha ao bilhar grande... dar €€ por um carro novo a estas 2 empresas nunca mais, é este o tratamento que se recebe.
 
O motor é de 140cv de 2003.. pelo que li na quattroute os modelos a partir de 10/2005 já vêm com esse defeito corrigido.
Tambem nao ouvi falar de casos em que depois da cabeça substituida voltasse a dar problemas.. e espero que assim seja!!!
Qto a mandar reparar a cabeça nao me inspira muita confiança, mas já ouvi falar, agr nao sei se arrisco.. já alguem mandou reparar em vez de substituir??

Vamos lá ver no que isto dá..

Cumps..
 
speester disse:
O motor é de 140cv de 2003.. pelo que li na quattroute os modelos a partir de 10/2005 já vêm com esse defeito corrigido.
Tambem nao ouvi falar de casos em que depois da cabeça substituida voltasse a dar problemas.. e espero que assim seja!!!
Qto a mandar reparar a cabeça nao me inspira muita confiança, mas já ouvi falar, agr nao sei se arrisco.. já alguem mandou reparar em vez de substituir??

Vamos lá ver no que isto dá..

Cumps..

Eu vou mandar reparar se der problemas... e se dizes que não ouviste falar de casos em que a cabeça depois de substituida voltou a dar problemas procura um bocadinho melhor que são vários os casos assim, a VW acho que até dá garantia vitalicia sobre a nova cabeça, a Audi dá os normais 2 anos.
Eu tenho um colega com um Golf 2.0 TDI do ano passado que já está na 3ª cabeça e parece-me que não vai ficar por aqui.
Se procurares em alguns fóruns encontras, isto acontece nos A3, Golf e Touran que pelo que me disseram têm a mesma cabeça de motor.

Abraço
 
Back
Top