Mala A4 B6 não abre

Bom dia,

Embora já tenha lido varios tópicos sobre o tema venho aqui deixar a minha experiência com o problema da mala não abrir no puxador nem com o comando remoto.
Depois de ter trocado o actuador constatei que o problema não era dali.
Desmontei puxador da mala e tranca, testei ambos os switchs que têm para verificar a funcionalidade. Ambos estava a funcionar devidamente e a fazer a sua função.

Depois de medir com o multimetro e testar alguns fios (todos que testei tinham continuidade a sair da mala) consegui colocar a mala a abrir com o comando remoto fazendo uma ligação direta do fio castanho do polo da tranca ao fio castanho do switch do atuador, Isto quer dizer que o Modulo confort consegue injectar sinal para abrir via comando remoto.

A minha duvida agora é se eventualmente no modulo confort existe algum relê que não esteja a funcionar.

Alguem têm o esquema do modulo confort para poder investigar?

Muito obrigado
 
Last edited:
Boas JFS,

Acontece sempre. Estando ligado tudo no sitio certo nem comando nem puxador da tampa funciona. O remoto só funciona se fizer massa noutro ponto do carro. Verifiquei a massa por trás do forro e estava tudo ok sem corrosão. Só me ocorre um rele ou condensador pifado no CCM ou uma quebra em algum lado esquisito mas não consigo identificar. Era bom que conseguisse o esquema eléctrico para fazer o trace.
 
Boas JFS,

Acontece sempre. Estando ligado tudo no sitio certo nem comando nem puxador da tampa funciona. O remoto só funciona se fizer massa noutro ponto do carro. Verifiquei a massa por trás do forro e estava tudo ok sem corrosão. Só me ocorre um rele ou condensador pifado no CCM ou uma quebra em algum lado esquisito mas não consigo identificar. Era bom que conseguisse o esquema eléctrico para fazer o trace.

Ve se nao esta partido algum cabo na manga do interior do carro para a mala
 
Já vi e medi os que consegui. Será que partem e não mostram dano na cablagem? Eu julgava que iriam todos dar alguma ficha de encaixe dentro da mala mas já vi que não, passam até ao CCM direto. Creio é que terei que dar com ficha no CCM respeitante a esta funcionalidade e testar continuidades. mas estou aberto a sugestões.
 
Spring tinhas toda a razão!
Um dos fios estava danificado. Só depois de lhe dar um bom puxão é que vi o estrago. Deixo uma foto para a posteridade. No meu caso o dano era na manga de cima. Malta para testar isto o melhor é remover a cablagem dos suportes de plastico da mala para ganhar folga para que consigam subir toda a manga e mostrar a secção de fios que fica dentro da mesma em todo o seu comprimento. Obrigado a todos pela ajuda.
62317210_662040010907120_2370286021372805120_n.jpg
 
Cortas, soldas, sem esquecer meter um bocado de manga retractil. Depois, fita de pano para dar resistência e proteger.
Não metas muita fita, pois tens de manter alguma flexibilidade e não deve ficar denasiado grosso.
 
Ora bem, foi isso mesmo que fiz. Passei fio novo para a mala e tampa da mala e as ligações ficaram por dentro das forras.
 
Back
Top