Mala da B6 não abre se fica ao sol. Switch

Pessoal, a mala da minha B6 não abre quando fica virada ao sol forte.
Já desmontei a forra, e vi que a peça que tem a função de abrir a mala, um tipo de bobine que quando actua puxa um veio que abre a mala (penso que o chamado switch) por vezes não tem força para puxar o veio até o fim e consequentemente não abre a mala.
A única solução portanto será substituir certo?
Alguém já mudou e sabe quanto custou?
Tem o part number - 8E9 827 833 (part number do suporte plástico. o da peça na mensagem seguinte.)

Fotos e vídeos do bom e mau funcionamento abaixo.

IMG_3254.jpg

IMG_3249.jpg

IMG_3246.jpg

IMG_3244.jpg






Obrigado.
 
Last edited:
Boas Marco.
Acho que o part number é 4B9962115C
O part number que puseste é da chapa que segura a peça que falaste.
Vê os números 45 e 47 no link abaixo
http://autopartmaster.com/en/?action=catalog_show&cat=audi&t_id=70696&added_=AUDI%20Audi%20A4/S4/Avant%20quattro%202004%20%CA%F3%E7%EE%E2

P.S - Eu tenho exactamente o mesmo problema só que a minha já deixou de ser só ao sol que não funciona, praticamente só consigo abrir com a chave na ranhura, tenho que tratar disso também.

Acabei de telefonar para a audi a peça custa cerca de 46€ + Iva
Abraço da Madeira.
 
Last edited:
Ola , estou exactamente com o mesmo problema.
sinto maior dificuldade em abrir a mala quando esta calor..
É quase certa a substituição da mesma..
 
Pode ser a borracha que fica colada com o calor ;)
Na avant por vezes tambem é preciso puxar com força para abrir a mala.

O Switch penso que nao tem nada a ver pois só serve para identificar se a mal está berta ou fechada.
 
No Verão tb tenho exactamente o mesmo problema!! Depois dá sinal de mala aberta no CB, e basta andar uns 2/3km, parar e a mala já abre!!
 
Os casos que eu conheço, tanto aqui no fórum como em fóruns estrangeiros, passaram sempre por ter que fazer a substituição do tal motorzinho, claro que tal não quer dizer que o belo WD-40 não trate de algumas destas situações.
Abraço da Madeira.
 
Ruicor tens razão, o part number que dei era da tal peça plástica que segura a "pistola". :)
Eu já desmontei aquilo, meti W40, tb já pus spray limpa contactos e a única solução é mesmo a substituição.
Queria meter aqui as fotos e videos que fiz mas não consigo porque estou de férias a e net que apanho não me permite. Amanhã vou tentar apanhar noutro sitio.
Mas aquilo é uma peça electónica que tem uma pequena bobine, ligada a uns carretos que puxam o veio da fechadura. Mesmo desmontada só puxa o veio até o fim às vezes...
tenho mesmo que trocar tb.
 
sol... foi a causa tb de notar que era preciso a substituiçao do switch da porta do a3... lol
so ao sol é que dava aviso da porta aberta!
 
Ao inicio eu achei que era impressão minha que custava a abrir quando estava calor.
Até cheguei a achar uma ideia parva, mas com as férias deste verão fiquei com a certeza que o sol influenciava muito..
Mas o meu ainda ´não está assim tão mau, só se passa de vez em quando..
 
Eu por acaso também tenho esse problema se bem que ainda numa fase menos grave e apenas esporádico, tendo sido a maior crise do mesmo foi num dia de muito calor na tua terra (MarcoBer).
 
Back
Top