Manete b8

Boas
A manete das escovas da minha b8 deixou de funcionar,(so a escova de tras e os botoes do cb),sera mesmo a manete avariada ou outro problema qualquer?
Agradeço desde ja toda a ajuda que me possam dar.

Ligas um vagcom ao carro e verificas erros.
Se não tiveres, procura o tópico vagcom locator e vê alguém da tua zona para te ajudar.

- - - - - - - - - -

Neste caso sou de Gaia. Se depois quiseres apita.

Boas
Obrigado pela resposta.
Ja liguei vag-com (numa oficina) e nao acusa erro nenhum, por isso nao sei se sera problema da manete.
Ja fui a audi e esta peça fica pela modica quantia de 108€.
A minha ideia seria comprar, nem que fosse usada e depois pedir ajuda para montarem isso, visto que nao deve ser algo muito facil.
Que dizem?

Se tens uma B8, de certeza que não podes apenas substituir apenas a manete do limpa pára-brisas, isso é nas B6 / B7 e deve andar por esse preço novo na AUDI.
Nas B8 é necessario substituir todo o kit completo de manetes da direção, são uma peça só.

De qualquer modo o mais provável é que exista avaria no motor do limpa pára-brisas traseiro.

Boas
o motor nao deve ser, porque se as escovas da frente estiverem ligadas e eu colocar a marcha atras, ela funciona normal.
Madlima29, agradeço a tua disponibilidade para ajudar, quando te der jeito podemos combinar e eu vou ao teu encontro.
Obrigado

Boas
Apos alguma procura la comprei as manetes e a unidade de comando e problema resolvido.
So que como tinha um volante multifunçoes em casa resolvi aplica-lo, e la está, novo problema a surgir.
Os botoes do volante nao funcionam sem os ativar.
E agora pergunto:
Ligando o vag-com consigo ativar ou so indo a audi como ja li algures,é que o consigo ativar?
Agradeço desde ja toda a ajuda que me possam dar, principalmente ao user Madlima e Jimmy, que da ultima vez foram impecaveis comogo.

Boas
Apos alguma procura la comprei as manetes e a unidade de comando e problema resolvido.
So que como tinha um volante multifunçoes em casa resolvi aplica-lo, e la está, novo problema a surgir.
E agora pergunto:
Ligando o vag-com consigo ativar ou so indo a audi como ja li algures,é que o consigo ativar?
Agradeço desde ja toda a ajuda que me possam dar, principalmente ao user Madlima e Jimmy, que da ultima vez foram impecaveis comogo.

Com o VAG-COM activas o dito.

Abraço

Boas
E agora pergunto:

Primeiro é saber que volante é e de que carro vem.. segundo, confirmar se esse módulo que compraste serve para volante MF... terçeiro, configurar.

Se acenderes as luzes, os botões iluminam-se ? Buzina funçiona ? Se a resposta for sim a ambas, então o mais certo é ser problema de configuração ( partindo do prinçipio que o módulo é compativel com volante MF

PS: É jimy e não jimmy :green:

Jimmy, é a escrita correcta no teclado pt.
Mas se quiseres, podemos começar a chamar te bimby :green:

- - - - - - - - - -

O user multifunção aqui da Malta!

Boas
Sim Jimy, o modulo da para multifunçoes, e sim esta tudo a funcionar corretamente (botoes referes-te aos do volante?, se forem esses nao).
O volante foi comprado pelo meu pai para um a3 8p, nao sei que modelo é.
A olho é parecido com o meu

Last edited:
desculpa a intrusão. :roll:
também tenho o mesmo problema no meu volante.
a luz acende mas os botões nada!
o módulo deve dar porque tenho cruise control a funcionar, e todos os modelos com cruise tem MF activo acho eu.
já activei a opção de MF no vcds e mesmo assim nada.
começo a pensar que tenho o volante com algum problema ou é doutro modelo, pois nunca funcionou desde que comprei.
também acusa erro no vcds.

Last edited:
Back