margem de segurança 2.0 tdi CR 143cv FAP - repro

boas, que me têm a dizer os entendidos? É um motor estrangulado, no limite ou meio termo? Ouvi dizer que as diferenças para o CR de 170 são poucas. Contento-me com pouco e quero fiabilidade 99,99%. Se fizer será na PKE.

tendo em conta o seguinte:

- O carro e agradabilissimo de conduzir, tem boa potencia, não tem fosso, puxa bem cedo, é redondinho, so gostaria de ter um cheirinho a mais :D

- É carro para fazer uma manutenção séria, 15 em 15k no máximo com bom oleo

- O condutor é nervoso e gosta de dar uns esticões de vez em kdo (conduzia um carro com 75cv)

- Cuidados a frio e a kente respeitados

- É para durar mtos mtos anos.


opiniões please
 
Se és assim tão cuidadoso como dizes acho que podes fazer uma repro soft, mas claro isso tb depende de quem a fizer.
Existe quem tenha repros há anos e sempre sem problemas.
Podes fazer repro e nunca teres problemas e não fazer repro e teres problemas.
Fiabilidade de 99,99%??? Quem não gostaria?
 
É pá toda a gente sabe que todos esses A3 2.0 140 cv só dão problemas...pois por azar ou sairam com defeito ou quê depois dos 100.000 km a cabeça do motor racha sempre ou até fica em lixo...e já sabes isso é logo motor novo...portanto...há gente que tem nesses carro repros e material invesido e tem sorte...mas mesmo sorte pois acredita que todos esses carro deram problemas e teem vindo a dar dia a dia...portanto fiabilidade a 99.9% nem de origem...pois todos dão avarias...se pretendes fiabilidade quanto ao motor...hmm...complicado...mas podes ser um dakeles sortudos...

Sabes que a decada de 90 foi a melhor época dos motores...a partir daí é só eco's...e é tudo feito com material menos resistente...apesar de muitas pessoas dizerem o contrario...mas pelo que eu vejo na oficina do meu mecanico...hui...

É assim repro...eu fiz...e pedi suave...passado dois meses partiu-me o turbo, neste momento tenho o carro parado...tudo bém que vou mete-lo a andar em condições mas sío em peças na mala do carro tenho 1090euros...mais uns 1000 que vou gastar para aplicar tudo...

Fazer repro...tens de ter em principio que o carro irá durar-te menos tempo...e terás de ter cuidados...

Mas fica a teu critério...não falemos mal das repros...pois é outra coisa...é formidavel ter um carro que ande...mas tens de estar sempre há espera do pior...como eu!...

Pensa bem antes de fazeres algo...
 
É pá toda a gente sabe que todos esses A3 2.0 140 cv só dão problemas...pois por azar ou sairam com defeito ou quê depois dos 100.000 km a cabeça do motor racha sempre ou até fica em lixo...e já sabes isso é logo motor novo...portanto...há gente que tem nesses carro repros e material invesido e tem sorte...mas mesmo sorte pois acredita que todos esses carro deram problemas e teem vindo a dar dia a dia...portanto fiabilidade a 99.9% nem de origem...pois todos dão avarias...se pretendes fiabilidade quanto ao motor...hmm...complicado...mas podes ser um dakeles sortudos...

Sabes que a decada de 90 foi a melhor época dos motores...a partir daí é só eco's...e é tudo feito com material menos resistente...apesar de muitas pessoas dizerem o contrario...mas pelo que eu vejo na oficina do meu mecanico...hui...

É assim repro...eu fiz...e pedi suave...passado dois meses partiu-me o turbo, neste momento tenho o carro parado...tudo bém que vou mete-lo a andar em condições mas sío em peças na mala do carro tenho 1090euros...mais uns 1000 que vou gastar para aplicar tudo...

Fazer repro...tens de ter em principio que o carro irá durar-te menos tempo...e terás de ter cuidados...

Mas fica a teu critério...não falemos mal das repros...pois é outra coisa...é formidavel ter um carro que ande...mas tens de estar sempre há espera do pior...como eu!...

Pensa bem antes de fazeres algo...

ele nao fala do PD 140CV .....:)

tem o novo 2.0 tdi CR 143cv FAP ;)

mas voltando ao assunto... penso que uma coisa leve nao vais ter grandes problemas.... ;)
 
Há então é outro carro...bem sendo assim...não sendo esse motor ainda bem conhecido cá fora...não tenho nada a dizer pois ainda é muito recente...
 
obrigado a todos pelas vossas opiniões. se fizer será por kem sabe e uma coisa soft, é tentadora a ideia de ter mais 30 cv. os reprogramadores juram a pes juntos que 30 cv são seguros, talvez secalhar partindo do principio que é o mesmo motor dos 170cv mas estrangulado...diferindo apenas no turbo e no tamanho dos injectores para consumir menos e ter menos emissões..alguem sabe mais alguma coisa sobre isto?
 
Vais ficar sem embariagem...terás de reforçar mais tarde...não tenhas á partida que o motor é o mesmo...o teu motor é um modelo com "x" material...o 170 é outro motor, mais caro...com outro modelo e com material mais resistente...
É pá para teres gozo do carro...faz um repro...depois quando der problemas já sabes tens de concertar
 
Se achas o turbo e o tamanho dos injectores uma diferença mínima . . .então o que é que é uma grande diferença ?
 
Vais ficar sem embariagem...terás de reforçar mais tarde...não tenhas á partida que o motor é o mesmo...o teu motor é um modelo com "x" material...o 170 é outro motor, mais caro...com outro modelo e com material mais resistente...
É pá para teres gozo do carro...faz um repro...depois quando der problemas já sabes tens de concertar

Joni cuidado com estes comentarios. . . Ele pode muito bem subir a potência de uma forma soft em que não comprometa assim tanto a dita potência que falas do modelo X ou Y ou lá como dizes. Pode até nem ter que mudar a embraiagem tão cedo dependo da condução dele. Pode até durar mais que se tivesse OEM, cada caso é um caso e não se pode dar certezas das coisas assim . Que é um risco é. Olha eu parti um turbo, mudei a embraiagem e provavelmente vou reforçar. Mas la está, eu é que me quis meter nisto assim . Agora provavelmente vou tentar rever algumas coisas para não andar nesta vida de insegurança .

Cada caso é um caso , markitos acho que se é isso que pretendes força, até porque vais andar sempre a pensar nisso . Mas faz com pés e cabeça e secalhar escolher bem a casa ou a pessoa que te fizer esse trabalho .
 
Tal como já referi antes:
Exitem repros que não dão problemas e OEM que dão problemas.
São muitas as variáveis para se ter certezas sobre se faz bem ou mal
 
thanks semog, bom conselho k me dás! ate pode ser k me passe...n sei! Saí dum hatch k n andava nada para um suv k ja anda e as vezes kero mais! realmente as variaveis são mtas. ate pode ser k a embraiagem seja a mesma da versão de 170 cv! lol..onde será k me posso informar sem possibilidade de erro sobre as peças que vêm numa e noutra versão? a gaja k me vendeu o carro n percebe um peidinho!
 
O melhor é pedires alguem com o ETKA que te vá dizendo os partnumbers e talvez compares. Isto para nao entrares naquele jogo do ele diz que ele disse e o outro contou.
Se é que me faço entender.
Com o ETKA tiras as dúvidas ou alguém que o tenha, mas garanto-te uma coisa, se a diferença for realmente os injectores e o turbo, tens ai uma diferença ainda muito significativa para quem quer fazer repro .

Eu por exemplo ando a ver se consigo saber se os injectores do meu carro sao ou nao iguais aos do 130 . Isto para que consiga saber a margem de progressão em termos de injecção e duração .
 
Back
Top