Material para revisão A5

Boas


Comprei o carro e ainda não lhe fiz a 1ª revisão por minha conta, apesar de estar tudo nos conformes, tenho interesse em colocar tudo a meu gosto por assim dizer e controlar melhor as coisas e conhecer este motor - CAHA 170cv CR.

Ora, basicamente passa por oleo e filtros, de ar, habitaculo, oleo e gasoleo, terei tambem de verificar este problema aqui relatado nestes motores, por isso terá de levar g12 novo e de qualidade https://www.audipt.com/threads/temperatura-resolvido.136862/

Qual o melhor oleo aconselham de acordo com a norma VW (fap), quantos litros leva este motor e respectivos filtros?

Outra coisa que deixa me em stress é não ter vareta para ver o estado do oleo, no mmi está sempre no maximo.

A ver se consigo comprar tudo na amazon espanhola, se compensar, as referencias da marca são diferentes da concorrência pelo que entendo com o print que deixo mais abaixo..

Obrigado



Deixo aqui um print do material das revisões comprado na audi, entre 2018 e 2019 quando levou correias etc, pelo menos é o que me parece.

frrr.png
 
Last edited:
Qual o melhor oleo aconselham de acordo com a norma VW (fap), quantos litros leva este motor e respectivos filtros

Se essa pergunta fosse feita num certo fórum, abrias já aqui uma batalha campal...
Um 5W30, com baixo teor de cinzas, a norma para o teu motor, e quanto à marca.. BP/Castrol, Mobil, Shell, LiquiMoly, Motul, Fuchs, vais bem servido..
Nao mandes vir material desse da Amazon ou similares.. Manda vir de uma casa de peças.. Eles vendem barato isso e com desconto de oficina praticamente.
 
Falei hoje com o antigo dono do carro e disse me que comprava este da galp que é o usado na audi, isso não sei.

25€~ 5l

89ec85d9acdf3b2583c8b52a3f9049f3.jpg

nao ligues as marcas que o fabricante recomenda. Isso é tudo marketing e interesses. Quanto paga a Galp para ter publicidade em cada Audi?
Compra uma coisa boa.. Nao é por mais 10 ou 15 euros que ficas mais pobre. E se ficas, mais valia andares de mercedes.. (da carris) :D
 
Na altura deu me um contacto de um vendedor (a quem ele compra os oleos) que suponho que venda tambem no olx, daí ter dito que anda na casa dos 2x€ os 5l esse da galp. O que não está mau o preço.
 
Alem de quereres comprar Galp, ainda por cima vais comprar no olx? Sabias que andou por ai uma falcatrua de oleos galp falsificados? Se queres tanto Galp ao menos compra numa loja.
 
GALP costuma ter nos hiper, então com promocoes e taloes de desconto fica a bom preço.

Mas eu nunca meti GALP nem faço intenções de...

Compra na Texoleo (é um site de referência) com preços competitivos para marcas como a Castrol. Por vezes eles fazem campanhas de 10% que ainda os torna mais competitivos. É uma questão de andares atento.

Não vejo necessidade de alguém com oleos de menor qualidade.


NOTA:
Comprar material na amazon? Esquece isso.
Compra em sites tipo misterauto. Ou então nas lojas de rua que também fazem bons preços (apesar de terem menores opcoes de escolha). Tens a A.Vieira com várias lojas fisicas: http://www.avieirasa.pt/

NOTA2:
Quem vai fazer as revisões, tu? Cuidado... Olha que o barato pode sair caro.
 
Alem de quereres comprar Galp, ainda por cima vais comprar no olx? Sabias que andou por ai uma falcatrua de oleos galp falsificados? Se queres tanto Galp ao menos compra numa loja.

Estou apenas a vender o peixe que o anterior dono do carro me disse e que compra a essa pessoa os oleos, se vende no olx, pode vender, nada contra, eu tambem vendo telemoveis novos no olx e não ando a enganar ninguem.

Oleos falsificados? Desconheço


@madlima29 irei verificar
este até vem com o filtro, penso ser este que referes

https://www.texoleo.com/product/cas...=Automóveis&viscosidade=5W-30&norma=VW 507 00

@blackibiza sim há em todo o lado da galp.

qual o problema com a amazon.es? eles vendem tudo, material para revisão etc etc, farois e por ai fora, só compro directamente a eles e não a 3ºs, se for mais em conta (como é o meu caso que consigo mais barato, mas aqui teria de comparar com outros sites ja mencionados, tipo texoleo etc)


quem faz as revisões é o mecanico, eu não, apenas tenho interesse em comprar peça a peça para saber o que o carro leva, o saber não ocupa lugar e no meu b5 é igual.
 
Eu tenho comprado oleo na marca, não sei de que marca é, apenas tem lá os simbolos vw, mas o preço morde um pouco.
 
quem faz as revisões é o mecanico, eu não, apenas tenho interesse em comprar peça a peça para saber o que o carro leva, o saber não ocupa lugar e no meu b5 é igual.

Nada contra. Acho muito bem que tenhas esse interesse. :)
Se arranjas mais barato no amazon, porreiro. Isto se estivermos a comparar justamente preços de material de referencia que lojas da especialidade fazem (por vezes em balcão ainda fazem descontos).

Nota:
Não é por comprares directamente à Amazon que evitas comprar gato por lebre. São n os casos de material que a amazon vende de material contrafeito (se és um utilizador assíduo já deves ter lido alguns comentários por lá). E também deves saber que em certos casos, devido à gravidade a própria amazon deixa de ter a possibilidade de vender material original. Um caso bem recente até foi com carregadores da Apple que vendia como original mas não era nada mais nada menos que material chines em que o interior estava bem diferente do original.
 
Isso ja foi muito falado de bidoes de oleo da galp contrafeitos. Normal que desconhecas mas acredita que aconteceu e nao se sabe a extensao.. Quando trabalhava na CSO no Porto, tinha um colega que me propos vender-me bidoes de 5 litros da galp por 20 euros cada.. Mas eu precisava de factura para apresentar contas e por isso nunca lhe comprei.. Isto ha 3, 4 anos.. Pouco tempo depois vieram essas noticias do oleo falsificado.. E esse meu colega tambem devia tar a ser enganado.
 
Back
Top