Mau cheiro AC audi A3 2009

Boas!
No meu A3, em dias de calor assim que se desliga o ar condicionado vem um mau cheiro (Tipo cheiro a mofo, nem sei bem), mas é uma coisa temporária (5 minutos no máximo, depois o cheiro desaparece).
Se ficar o AC ligado não cheira a absolutamente nada, assim que o desligo começa o mau cheiro...
Do pouco que ja andei com ele no inverno, o mau cheiro nunca aparece (Pois raramente ligo o AC).
Ja usei daqueles spray's para desinfestar o AC (Tanto que na altura até desmontei o porta luvas e meti a botija junto ao motor da ventilação para sugar bem o produto) ja meti um produto pelas condutas, o cheiro passa mas por 1 ou 2 dias...
Alguma ideia do que possa ser? (O filtro de habitáculo já foi trocado, no verão passado)
Ja retirei o tubo do escoamento do AC ver se estava entupido e nada (pelo menos o tubo) só se estiver entupido mesmo na conduta do AC, que no verão nunca vi agua por baixo do carro criada pela condensação do AC (E supostamente o produto que se mete pelas condutas também deveria sair por la, e nunca vi nada...)

Alguma ideia?
Cumps! :)
 
O produto desinfectante tem de ser de muito boa marca, tipo wurth ou semelhante. Depois o mesmo nao escorre, pois evapora muito rapidamente.
O filtro do habitaculo deve ser sempre de carvao activo e nunca dos normais.
O spray, depois de bem limpo o local do filtro (por vezes aspirar por causa de poeiras e folhas) deve se colocado aí com abundancia. Tambem pela portinhola do ar forçado, para limpar as pás do motor.
Qualquer tentativa de limpeza com spray de baixa qualidade, nao irá surtir efeito. O barato sai caro.

Dica:para casos extremos de mau cheiro, antes de efetuar a limpeza com spay apropriado, podem colocar a ventilacao no minimo, colocar um pedaço de algodao no local do filtro, bem preso e embebido com amoniaco puro. Tentar tapar o orificio do filtro com um pano ou manta. Deixar assim 10min. Muito cuidado para nao respirar os gazes, caem para o lado. No fim, limpeza como descrito acima.
 
Existe um topico meu sobre como tratar e usar o AC.
Lá, todos os detalhes de utilizacao para evitar os maus cheiros e manter o bom funcionamento.
 
Por acaso ja tinho a ideia de ja ter visto um topico sobre isso, mas não o encontrei, vou procurar melhor!
O filtro que la está acho que é de carvão ja não sei, so vendo.
Eu meti o spray pela porta do ar forçado (O spray era da Sonax)...
o que meti pelas condutas era uma espuma que no final se tornava num liquido, dai achar estranho não ver nada por baixo do carro...
Acho que vou experimentar é a do amoníaco :)
 
Limpeza de esgoto de condensados ,por isso notas mais o cheiro quando está com ventilação mais baixa ou parada ,apronta-te para uma carga de trabalhos tem que ser num dia de muita paciência pois tens muito que desmontar e ja gora se o fizeres limpa a roca do ventilador com pincel que com essa idade também já deve estar cheia de fungos abraço e boa sorte:)
 
Back
Top