Máximos que lâmpadas meter ?!?

Recentemente meti um kit xenon 6000k 55w no carro mas deparei-me com um problema que são os maximos , como o xenon é um pouco forte os maximos mal se notam :eek: agora ter ou nao ter maximos é igual :S

Será que se meter umas lampadas daquelas de 40€ me vai resolver o problema ou só com outro kit xenon ?!? Tar a meter mais dois balastros numa b6 é complicado :lol:

Que solução costumam encontrar , cumps
 
se não notas os máximos, das duas uma: ou tens os farois mal regulados, ou o xénon é mesmo forte de mais e andas a encandear os outros condutores. o que te pode trazer problemas com a policia. pois independentemente de xenon nos medios ou não, estes so podem iluminar a estrada até uns certos metros (penso que são 30m) e os máximos obrigatóriamente a mais de esses 30 metros sem limites máximos.
 
Podes meter lampadas nos maximos como as do medio,ligas em paralelo o balastro,mas em contrapartida vais puchar muito pelo balastro, podes o queimar rapidamente ;)

E normal notares uma diferenca enorme, para quem nao esta abituado a ter xenon, so vejo essa solucao, meteres xenon em tudo.
 
(...) meti um kit xenon 6000k 55w no carro mas deparei-me com um problema que são os maximos , como o xenon é um pouco forte os maximos mal se notam :eek:
(...)
Será que se meter umas lampadas daquelas de 40€ me vai resolver o problema ou só com outro kit xenon ?!?

Que solução costumam encontrar , cumps

Estás a brincar... certo?
Isto é para os apanhados, onde estão as cameras?

É que se estás a falar a sério, espero que apanhes uma valente multa em breve!
Em cada viagem que fazes, estar a encandear centenas de pessoas.

A tua pergunta, revela falta de bom senso (no mínimo)!
 
Só para ficarem descansados ainda ninguém se queixou sobre as luzes , e sobre autoridades ainda nada !

Mas já vi que a melhor solução é xenon tb nos máximos

Ps: De qualquer maneira vou falar com o rapaz que me costuma fazer a inspecção no carro e saber se posso andar com esta intensidade , se não puder terei de as trocar!
 
Last edited:
Só para ficarem descansados ainda ninguém se queixou sobre as luzes , e sobre autoridades ainda nada !

Mas já vi que a melhor solução é xenon tb nos máximos

A melhor solução é tirares o xenon ou pelo menos "afinares" os farois.. Estes em médios devem iluminar no máxino até 30metros à frente do carro..
Os máximos, no minímo a 100m.
Portanto se não notas diferença nos máximos algo não está bem...e a solução não é xenon nos máximos, é sim reduzires os médios :S
Nem imaginas os nomes que chamo ao pessoal que usa xenon a apontar "para o ar"....
 
Pois realmente nao podemos andar a encandear os outros , mas nao sei o que se passa os outros carros não se queixam nem sinais de luzes , mas penso que não estejam a mais de 30 metros! De qualquer maneira vou falar com o rapaz da inspecção!

Obrigado cumps
 
Se as ópticas que tens tiverem olho de boi podes afinar os farois e mesmo com 55w, que é um pouco forte, ficará bastante melhor. se não tiverem olho de boi o melhor é trocares as lampadas por umas próprias para farois ''abertos'' que têm uma chapa que regula o feixe de luz(D2R) e de preferência de 35w. tenho xénon apenas nos médios 4300k 35w e philips blue vision nos máximos e nota-se uma clara diferença entre médios e máximos. em médios ilumina muito bem mas nota-se os limites que são delineados pelo olho de boi.em máximos faz o resto.

P.S. não leves a mal os comentários feitos pois ninguém está aqui para criticar, apenas para a ajudar. sou completamente a favor do xénon desde que se tenha consciência daquilo que se monta e não se ande por aí a encandear ninguém.
 
Uma pessoa so quer ajudar, e acho que foi por isso que ele aqui veio.

Quanto aos comentarios, ha diversas formas para comentar, nao e preciso vir com "quatro" pedras na mao ;)

Acho que o user nao devia estar muito bem informado quanto as lampadas que deveria meter, por isso é que meteu essas.

Acho que primeiro deveriamos compreender as razoes e so depois falar ;)
 
Pois devia-me ter informado melhor , mas penso que ainda as possa trocar , as de 35w são suficientes !
Hoje mesmo vou tratar disso quando sair do bules

Os comentários é na boa , o pessoal anda lixado com aqueles que andam a encandear a torto e a direito , numa de ignorância!

Mais uma vez obrigado a todos
Cumps
 
Talves o pessoal nao tenha feito sinais de luzes porque ja devem estar habituados ao xenon normal e oem ja por si serem fortes ou seje falo por mim, as vezes carros oem um pouco mais altos do meu ou num salto de estrada de traseira aquilo bate nos espelhos que parece vir em maximos mas nao é so medios, vindo de frente a msma coisa brilham muito mas nao passam de medios be mregualdos dai talvés o pessoal nao ter reclamado la deve pensar da mesma forma :p digo eu....
 
Eu venho ca com 5 pedras :D acho que se o carro nao tras xenon de origem nao se devia inventar pois essas luzes da moda so incadeia os outros, tanto os que vêm de frente como os que levam com elas de tras...

Nada melhor que os setups de origem,... se queres xenon mete o de origem farois, cabelagem tudo, "arrotas" com 1000€ e tal euros e andas legal e nao incomodas ninguem... e andas com luzes da moda e ficas de longe muito mais bem servido
 
Mete umas de 35w, caso não tenhas olho de boi põe D2R, e põe umas boas halogéneo nos máximos e vais ver que ficas bem servido. a meu ver xénon nos máximos não é muito funcional na medida em que demora um pouco a acender devido ao tempo de aquecimento dos balastros. Mas depois de acender sem dúvida que dá muito mais luz. Mas isso depois depende de gostos e opiniões.
 
Eu venho ca com 5 pedras :D acho que se o carro nao tras xenon de origem nao se devia inventar pois essas luzes da moda so incadeia os outros, tanto os que vêm de frente como os que levam com elas de tras...

Nada melhor que os setups de origem,... se queres xenon mete o de origem farois, cabelagem tudo, "arrotas" com 1000€ e tal euros e andas legal e nao incomodas ninguem... e andas com luzes da moda e ficas de longe muito mais bem servido

Ninguém tem dúvidas que para andar legal terá de ser de origem. mas se as coisas forem feitas com responsabilidade e com algum conhecimento se consegue instalar xénon num carro sem andar a prejudicar a segurança dos outros com encandeamentos e aumentando a nossa e até dos restantes utilizadores da via pública tais como os peões, pois consegue-se ver melhor. claro que se corre sempre o risco de ser multado por exemplo, mas se as coisas tiverem feitas com pés e cabeça é mais difícil isso acontecer. quando digo cm pés e cabeça digo o mais parecido possível com origem. existem kits aftermarket para tudo, é preciso é saber usálos. também fico fulo quando me cruzo com pessoas com xenon a encandear tudo e todos, agora se puserem como deve ser não incomodam ninguém.
 
Back
Top