Mayday, Desastres Aerios

[h=2]O Misterio do Voo AF447 Air France- Ingles[/h]
Um dos acidentes aierios mais mesteriosos da historia da aviacao,
o voo AF447 da Air France que em 2009 se despenhou cerca de 3 horas apos descolar do Brasil
Nao encontrei legndado





 
Last edited by a moderator:
Re: O Misterio do Voo AF447 Air France- Ingles

podes explicar basicamente o que aconteceu supostamente para o despiste?
 
Last edited:
Re: O Misterio do Voo AF447 Air France- Ingles

Tb ja Ouvi Dizer que dias antes o Voo 445 tinha sido ameaçado de Bomba por isso ja nao digo nada
 
Re: O Misterio do Voo AF447 Air France- Ingles

Vou tentar resumir os videos:

O A330 da Air France estava a voar a cerca de 3 horas a 35mil pes, cerca de 11km de altitude, aparentemente o acidente deveu-se a soma de varios Factores:

1o estavam a voar em direccao a uma tempestade violenta com centenas de quilometros de diametro, o radar metreologico nao
detectou logo essa tempestade macica porque as ondas do radar reflectiram num fragmento da tempestade mais pequeno, ficando
a tempestade montruosa encoberta, so quando o piloto aumentou a potencia do radar meteriologico e que deram com o MONSTRO
aqui era tarde demais para evitar

2o Os pilotos ligaram o Auto-thrust, sistema que afina os motores e o alinhamento aerodinamico da aeronave, infelizmente, ao contrario dos Boeings, quando o computador altera a potencia dos motores, os quadrantes (manivelas de acelaracao) nao mudam de posicao automaticamente ou seja, ficam na mesma posicao onde o piloto deixou, OS PILOTOS NAO TINHAM TREINO ADEQUADO E SO REPARARAM MUITO TARDE

3o O A330 em questao ainda estava a usar Pitots (sensores de velocidade) absoletos, aqueles tubinhos no exterior que congelaram, a Air France e a KLM ja havia tido dezenas de problemas em varios A330 e A340 com aqueles Pitots absoletos, ja estava a decorrer a substituicao dos mesmos em todas as aeronaves em questao da frota, o AF447 estava em lista de espera na manutencao

4o Dentro da tempestade deveria existir Agua super arrefecida no estado liquido, a cerca de -19 graus, e raro mas esta comprovado que existe, tanto que fizeram o teste no video, assim que entrou em contacto com o metal congelou instantaniamente, o mesmo aconteceu com os PITOTS, a aeronave deixou de ter capacidade de saber a velocidade instantanea, sem esta informacao o resultado foi o efeito domino, ou seja, o Computador de bordo comecou a desligar os sistemas um por um

5o Os pilotos viram-se envolvidos numa emergencia fora do comum, gerou-se a confusao dentro do cockpit e a unica coisa que tinham a fazer era acelarar, como o quadrante estava puxado para a frente o piloto deve ter pensado que tinha o aviao a acelarar correctamente, nunca deve ter reparado no ecran com as informacoes dos motores, aparentemente o aviao entrou em Stall (perda)
e ficou irrecuperavel...


Mas so agora quando se conseguir os dados das caixas negras e que se vai comprovar o que aconteceu...
Quando a investigacao dos videos terminou, as caixas ainda nao haviam sido descobertas... esperemos que para breve... ;)
 
Re: O Misterio do Voo AF447 Air France- Ingles

Pensava que já as tinham encontrado!... (Caixas Negras)
 
Re: O Misterio do Voo AF447 Air France- Ingles

Em termos muito leigos:
- Turbulência extrema
- Muito mau tempo com trovoada
- Um piloto automático que se desliga porque não tem paramêtros de segurança para ficar activo
- Dezenas de alarmes sonoros consecutivos e enervantes


- Tens 60 seg para salvar o avião no meio disto tudo... depois veio o stall e 3 minutos depois estavas na água.

Parece rídiculamente simples, por isso deve ser verdade :(
 
Re: O Misterio do Voo AF447 Air France- Ingles

Em termos muito leigos:
- Turbulência extrema
- Muito mau tempo com trovoada
- Um piloto automático que se desliga porque não tem paramêtros de segurança para ficar activo
- Dezenas de alarmes sonoros consecutivos e enervantes


- Tens 60 seg para salvar o avião no meio disto tudo... depois veio o stall e 3 minutos depois estavas na água.

Parece rídiculamente simples, por isso deve ser verdade :(

Isso nao e verdade, os Airbus sao dos avioes mais avancados do mundo, pois usam o sistema Fly by Wire, ou seja , tudo o que o piloto faz passa pelo computador da aeronave, o computador analisa se o que o piloto fez esta correcto ou nao e depois aplica o comando com eventuais correccoes.

O problema do Piloto automatico foi simplesmente a logica, ou seja

Vou a circular a uma certa velocidade, de repente deixo de ter informacao da velocidade, mas que raio de potencia devo entregar aos motores? etc etc etc, ou seja, e uma falha catrastofica que
criou o desligar dos sistemas,basicamente o computador disse, agarrem os comandos porque nao tenho condicoes para prestar o servico, a partir daqui o piloto e responsavel por minotorizar o comprotamento da aeronave e tudo o que esta a acontecer a sua volta, agrava-se por ter sido a noite, logo nao tinham quisquer referencias visuais.
A unica falha de concepcao da aeronave, no meu ver, e os quadrantes nao se moverem para a posicao onde o piloto automatico afinou a acelaracao, somando uma ma preparacao dos pilotos para um evento tao catastrofico, mais a confusao que se gerou de tantos alarmes, mais os sistemas a desligar, TINHA TUDO PARA DAR ERRADO

era so acelarar... :(
 
Re: O Misterio do Voo AF447 Air France- Ingles

Já não se fazem Pilotos como antigamente!... Antigamente não existiam computadores XPTO e tudo era controlado pelos pilotos, pilotos esses que sim! Esses tinham "unhas"!!!...

Agora... :eek:
 
Re: O Misterio do Voo AF447 Air France- Ingles

achei muito interessante, por acaso tinha curiosidade e nunca mais me lembrei deste assunto ... agora, será que os especialistas tÊm rzão com esta teoria? vamos a ver quando sair o resultado das caixas negras
 
Re: O Misterio do Voo AF447 Air France- Ingles

Pois, antigamente os voos eram feitos de VOR para VOR, sinceramente agora e melhor, e mais seguro, e mais confortavel, o problema e
que estao a automatizar tudo e mais alguma coisa, cada vez mais o piloto esta a tornar-se dipensavel no cockpit...
 
Re: O Misterio do Voo AF447 Air France- Ingles

Pois, antigamente os voos eram feitos de VOR para VOR, sinceramente agora e melhor, e mais seguro, e mais confortavel, o problema e
que estao a automatizar tudo e mais alguma coisa, cada vez mais o piloto esta a tornar-se dipensavel no cockpit...

Era o que eu ia dizer!... Qualquer dia quem leva o avião, na integra, é o Computador de bordo!...

Desde que deixem as Hospedeiras... Tá-se Bem!!! :D
 
Back
Top