Medidas de pneus e jantes Certificado de conformidade Audi A3 8L

Boas, alguém já pediu um certificado de conformidade para um Audi A3 8L 1.9 tdi 130 cv ?
Sabem dizer-me quais são as medidas de jantes e pneus que vêm nesse certificado ?
Preciso de homologar 225-40-18 para o meu A3 8L...


Cumprimentos.
 
Á cerca de 6 anos atrás pedi para homologar via Siva 225/45/17, e no certificado incluíram também 225/40/18, penso que não terás problemas. Contacta a Siva ou fazes teste na Prova Ímpar ou LTA. Se contactares a Siva tem atenção que ás vezes custa-lhes um bocado a responder.
 
Á cerca de 6 anos atrás pedi para homologar via Siva 225/45/17, e no certificado incluíram também 225/40/18, penso que não terás problemas. Contacta a Siva ou fazes teste na Prova Ímpar ou LTA. Se contactares a Siva tem atenção que ás vezes custa-lhes um bocado a responder.


Boas, obrigado pela ajuda.
Eu já contactei a SIVA só que não me souberam responder se a Audi autoriza ou não... Mas agora vou tentar saber se caso solicite um certificado de conformidade quais são as medidas que lá vêm autorizadas...


Cumps
 
De certeza que a SIVA não vai emitir declaração a homologar tamanho 18 porque nenhum 8L de fábrica saiu com esse tamanho, nem mesmo o S3.
 
De certeza que a SIVA não vai emitir declaração a homologar tamanho 18 porque nenhum 8L de fábrica saiu com esse tamanho, nem mesmo o S3.
Tens certeza e emitiram-me a mim sem sequer ter pedido? E se nao estou em erro, não fui caso único aqui no fórum. Ele não perde nada em tentar.
 
Tens certeza e emitiram-me a mim sem sequer ter pedido? E se nao estou em erro, não fui caso único aqui no fórum. Ele não perde nada em tentar.

Como é que a SIVA emitiu uma declaração de pneumáticos para os quais tu não solicitaste?

Em regra geral, a SIVA só emite a declaração para os pneumáticos pretendidos pelo requerente, e não para todos aqueles que são compatíveis com a viatura.

Parece assim que o teu caso, foi uma rara exceção.
 
Como é que a SIVA emitiu uma declaração de pneumáticos para os quais tu não solicitaste?

Em regra geral, a SIVA só emite a declaração para os pneumáticos pretendidos pelo requerente, e não para todos aqueles que são compatíveis com a viatura.

Parece assim que o teu caso, foi uma rara exceção.
Eu tenho uma imagem que na altura tirei quando recebi o papel, logo que possível vou-ta mostrar. De nada interessa mostrar o DUA pois lá não diz como foi averbado. Perde um bocado de tempo e pesquisa, a minha rara exceção já se aplicou a outros.
 
Como é que a SIVA emitiu uma declaração de pneumáticos para os quais tu não solicitaste?

Em regra geral, a SIVA só emite a declaração para os pneumáticos pretendidos pelo requerente, e não para todos aqueles que são compatíveis com a viatura.

Parece assim que o teu caso, foi uma rara exceção.
Posso não ter a capacidade para ajudar tanto quanto queria, mas se há coisa que não ando aqui a fazer é contar "estórias".
 
De certeza que a SIVA não vai emitir declaração a homologar tamanho 18 porque nenhum 8L de fábrica saiu com esse tamanho, nem mesmo o S3.

errado..

Audi S3 8L saiu de fabrica com jante 18 sim...

e sim é possível legalizar até 18 pela SIVA (ou já foi em tempos, pois tenho ouvido dizer que fecharam essa porta).. contudo eu também na altura legalizei as minhas 17 pela SIVA..
 
errado..

Audi S3 8L saiu de fabrica com jante 18 sim...

e sim é possível legalizar até 18 pela SIVA (ou já foi em tempos, pois tenho ouvido dizer que fecharam essa porta).. contudo eu também na altura legalizei as minhas 17 pela SIVA..
Tens a confirmação uns posts acima.
 
Back
Top