Medidas dos Pneumaticos Compativel

Boa noite pessoal
Estou a abrir este tópico para pedir uma ajudinha aqui a malta.

Estou prestes a arranjar umas bonecas destas por um preço em conta:

th_EC42B87C-914B-4BE1-BDC2-3177A8D20BF4-625-0000010E37A5D946.jpg

Medidas
ET48 19" x 9J Frente
ET45 19" x 10J Trás

Foram tiradas de um BMW X5 de 2004.

Estive a ver neste site:

Roda lista dos resultados e tamanhos de pneus « Wheel Size Calculator

Sendo estas as únicas medidas compatíveis com as 4 jantes.

265/50/19 -> 9J - 10J
275/50/19 -> 9J - 10J
275/45/19 -> 9J - 10J

mas suspeito que isto sejam medidas adequadas para o X5 e não para um A4

Conseguem me indicar mais algumas medidas que encaixem nestas jantes?

O Egas sei que tem averbado 235/35/19 mas não sei a medida de jante que ele tem.

Agradeço desde já a vossa atenção.

P.S.: Verdade seja dita vi imagens ontem num fórum de um M5 a rolar com 275/30/19

Last edited:
O Egas sei que tem averbado 235/35/19 mas não sei a medida de jante que ele tem.
É 19 e a largura pergunta-lhe.

Se calhar se fores falar com o Bari que colocou umas no A4 dele, te saberá esclarecer melhor.

foto81.jpg

Last edited:
segundo me parece o teu stress é se metes essas laguras dentro dos guarda-lamas do B5

a resposta é SIM

á partida como têm ET's baixos consegues..
o problema que ainda poderás ter é as jantes roçarem nas molas das suspensões devido aos ET's baixos..

em tamanho "normais" jantes de 8 e 8.5J consegues meter entre os ET30 e ET35, essas sendo mais largas é "normal" terem ET's mais baixos (o valor maior significa que ficam mais pra dentro)

em termos de pneus, é 225/35R19 que tens de contar, depois de montados vais ver como ficam :)

o baril tem 235/35R19 nas 10J19

o rs.4 tem 225/35R19 montados em 8.5J19 e 10J19
e o manu tem 225/35R19 em 9J19

;)

Eu assim que me chegarem as jantes vou montar pra ver como ficam na roda, cava, etc... mesmo sem ter pneus ainda xD
Nem que tenha de ir procurar ai uma casa de pneus em segunda mão, só para montar no sitio e ver como fica.
Mas antes de montar as jantes pra circular mesmo, ainda quero ver se ponho coils, sempre se pode ajustar de uma maneira mais fácil em altura e rigidez que pode ajudar mesmo antes de ir a LTA.

Mas assim sendo já sei umas medidas por onde começar.

P.S.: 275 e mesmo muita borracha não e :S

Não e bem essa a questão xD eu já vi que 275 e medida para carros com sidurgias debaixo do capot, e mais ate vi um socio a procura de uns 295 pro cayenne.

Corvette
911
M5
Lotus

xD pelo menos colado ao alcatrão devia ficar com tanta borracha.

Eu estou a falar em tom de brincadeira/gozo, mas estou a dizer isto porque descobri quem tenha um par de Pirelli P Zero ROSSO 108Y com mais de 60% de piso para vender e se calhar só naquela do assim assado, ate vou la só pra ver como ficam montados visto ate ser aqui pertinho de casa -> Setúbal.

Last edited:
tal como te disse, vai ao site tyre strech e vê como ficam..

e esquece essas medidas.. nunca, mas mesmo NUNCA vais conseguir meter umas jantes 10J19 com uns 275 montados no teu carro..

nunca mesmo, nem que sejam uns 275/10R19 :p :p

sabes que o perfil do pneu (/XX) não é linear, é uma proporcionalidade da largura.. portanto, quanto mais largo com o mesmo valor de perfil, mais alto é o pneu..

lê novamente o que escrevi..

para o B5 ou metes 225/35R19, ou então metes 225/35R19 :p

nem penses em mais nada..

preocupa-se é em saber se as jantes encaixam no carro, e para isso não precisas dos pneus para nada..
precisas é de uns coils, pois com a altura OEM até uns pneus de jipe de 35" lá entram :lol::green::green::green:

- - - - - - - - - -

^^^^^

inganei-me, mas já corriji..

é 225/35R19

Last edited:
OKAPA Bawsses, vou pesquisar essas medidas pela web pode ser que encontre quem tenha disso em segunda mão só mesmo para ver como fica, como estava a pensar fazer ali com os 275 lawl

- - - - - - - - - -

preocupa-se é em saber se as jantes encaixam no carro

Encaixam nem que seja a marretada xD, o pior que pode acontecer e ficaram muito pra fora e ter de adiar isto ate fazer o wide body work

Pessoal vou chatear outra vez, já tinha comentado noutro tópico mas aqui vai, as jantes chegaram, são lindas, apanhei um tesão com elas, etc, mas....

Furação 120

Nem me lembrava deste pormenor, ou seja tenho de comprar mesmo o adaptadorzito de 5x112 to 5x120.

Tem de ser hub centric que e para não ficar com o bólide desengonçado, e no mínimo 20mm por causa dos pernes não saírem pra fora.

Vi aquelas bolachas de marca branca mas não fiquei muito convencido.

PDV Wheel Adapters Spacers 5/112 57.1 - 5/120 72.6 from VW to BMW or LR 20mm | eBay

Agora outra coisa, B5, e ET48 x 9J Frente e ET45 x 10J Atras

Eu não sei a medida exacta de bolachas a escolher, o lado positivo da coisa e que vi na FK espacadores de 90mm, mas não pretendo construir um cilindro de rua, portanto deem aqui uma mãozinha sff.

E desde já obrigado.

P.S.: Juro que já ando a estudar pneus, e provavelmente uma visita a um fabricador para alargar as cavas =)

Last edited:
Back