Melhor motor 1.9/2.0 ???

Melhor motor ?

  • 1.9 90 cv

    Votes: 0 0,0%
  • 1.9 110 cv

    Votes: 0 0,0%
  • 1.9 130 cv

    Votes: 0 0,0%
  • 2.0 140 cv

    Votes: 0 0,0%

  • Total voters
    1
Ja tive um 1.9tdi 110, e agora tenho um 1.9 130cv. Nunca experimentei um 2.0 tdi... Mas o pessoal que conheço e já experimentou dizem que acham o 130cv melhor :D Então com repro nham nham :lol:
 
penso que a questao é o melhor motor em qualidade fiabilidade, etc... não em power.
 
O melhor motor é uma questão subjectiva, por exemplo em consumos o meu 1.9TDI 110 era muito melhor que o 2.0TDI, mas em condução prefiro o 2.0TDI.

Se falarmos de fiabilidade é difícil comparar porque o 1.9 tendo mais de 10 anos será concerteza mais fiável.

Se fôr em relação a beber óleo o 2.0TDI é péssimo, o meu em 33 000 kms já pediu óleo 5 vezes.

Falta na poll a versão 1.9TDI de 105 e a de 150 cv!!
 
130cv - Puxa mais , desgaste.se menos que um de 110 nao faz tanto esforço
e se andar devagar axo que bebe um pouco menos
 
Pela lógica, se o 1.9 está a ser substituído pelo 2.0 em todas as marcas do grupo, e equipa as versões superiores, por alguma razão será... :twisted:
 
Para mim é o 2.0TDI 140cv foi o unico que tive oportunidade de experimentar e tou a gostar :D
A unica comparação que posso fazer é em relação ao motor 1.9TDI 110cv mas do VW Passat e posso dizer que consome menos mas tambem anda bem menos, principalmente a subir (o meu pai tem um e foi o unico 1.9 que conduzi).

Rezumindo 2.0TDI 140cv :wink:
 
Sou suspeito d falar né?
tenho um 1.9tdi 130 e até hj, passado quase 1 ano d o ter, e já fez 2 viagens pro algarve, carregado até ao tejadilho, ja andou d barco, ja andou no mato (claro que nao foi a fazer rali... meu rico carrinho lol) e até hj foi fazer as habituais revisoes de 15mil em 15mil e por gasoleo... o motor está perfeito, nao tem babas d oleo, nao tem qq ruído anormal, até axo q faz um barulho mt fix para um tdi com tanta potencia, pois ja ouvi outros e fazem barulhos q parecem tratores... :wink:

td isto so pra dizer q estou felicissimo com este motor e nao penso tao rapidamente trocar pois este dá-me garantias de uma vida cheia d coisas boas ao lado do meu carro :twisted:
 
eh pah melhor motor como geral? eh asism em performance de origem o melhor sem duvida a3 tdi PD130! agora em fiabilidade consumo o de 90/110, em termos de carro para tunar sem duvida ke o 2.0 tem grds alternativas vêm eh kom hardware de origem manhoso!
 
Back
Top