Melhorar prestações de 1.2 TSI - 105cv

Alguém tem feedback de reprogramações / box (fiáveis) nestes motores? Certo é que não há milagres e de um 1.2 não se pode querer um "canhão", mas o dono pretendia um pouco mais de disponibilidade. Trata-se de um Seat Leon II, pós-restyling.

Se alguém souber de alguma coisa, apite sff ;)
 
uma repro + FSE + filtro cónico / admissão directa e linha são modificações das quais já vais tirar algum proveito e são digamos as mais básicas.
 
O melhor é trocar por um carro com um motor em condições... pois no carro em questão como o peso / motor que tem, nem vale a pena o investimento... mas pronto cada um é livre de enterrar guito onde pode ou deseja ...

Ter em atenção que modificações em carros a gasolina dão mais nas vistas,por causa do barulho do que num carro a diesel logo mais facil é de chumbarem na insp ou de algumas multas por parte das autoridades...

Se o carro em questao ja tem 105cv num motor 1.2 uma repro pouco mais pode fazer pois esse motor ja esta esticado... o que a repro pode ajudar é apenas a rebentar com o motor nada mais :green:
 
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Alguém tem feedback de reprogramações / box (fiáveis) nestes motores? Certo é que não há milagres e de um 1.2 não se pode querer um "canhão", mas o dono pretendia um pouco mais de disponibilidade. Trata-se de um Seat Leon II, pós-restyling.

Se alguém souber de alguma coisa, apite sff ;)


Acho que o Suissinho te deu todas as hipoteses e é preciso ter em atenção o que disse o Santinhos.
 
Acho que o Suissinho te deu todas as hipoteses e é preciso ter em atenção o que disse o Santinhos.

Eis aqui o post mais bem respondido deste tópico.
Alias como dito no primeiro post, não há milagres...

Já agora, aviso que esse motor 1.2 gosta de rebentar turbos.
E é cada tombo...
 
O melhor é trocar por um carro com um motor em condições... pois no carro em questão como o peso / motor que tem, nem vale a pena o investimento... mas pronto cada um é livre de enterrar guito onde pode ou deseja ...

Ter em atenção que modificações em carros a gasolina dão mais nas vistas,por causa do barulho do que num carro a diesel logo mais facil é de chumbarem na insp ou de algumas multas por parte das autoridades...

Se o carro em questao ja tem 105cv num motor 1.2 uma repro pouco mais pode fazer pois esse motor ja esta esticado... o que a repro pode ajudar é apenas a rebentar com o motor nada mais :green:
concordo plenamente a 200%
 
uma repro + FSE + filtro cónico / admissão directa e linha são modificações das quais já vais tirar algum proveito e são digamos as mais básicas.

Ok, assim já dá para ter uma ideia! ;)

O melhor é trocar por um carro com um motor em condições... pois no carro em questão como o peso / motor que tem, nem vale a pena o investimento... mas pronto cada um é livre de enterrar guito onde pode ou deseja ...

Ter em atenção que modificações em carros a gasolina dão mais nas vistas,por causa do barulho do que num carro a diesel logo mais facil é de chumbarem na insp ou de algumas multas por parte das autoridades...

Se o carro em questao ja tem 105cv num motor 1.2 uma repro pouco mais pode fazer pois esse motor ja esta esticado... o que a repro pode ajudar é apenas a rebentar com o motor nada mais :green:

:p :p

Tens razão no que dizes, mas vêm-se por aí tantas invenções que eu até pensei que desse para fazer mais uma!! Sendo assim, o melhor mesmo é o dono trabalhar para os consumos e prontes! :o

Devia ser crime enfiar um motor 1.2 num carro com esse tamanho e peso...

Não é nenhum canhão como já era de esperar, mas pronto..estas estratégias de downsizing são lixadas!

Acho que o Suissinho te deu todas as hipoteses e é preciso ter em atenção o que disse o Santinhos.

obrigado ;)

Eis aqui o post mais bem respondido deste tópico.
Alias como dito no primeiro post, não há milagres...

Já agora, aviso que esse motor 1.2 gosta de rebentar turbos.
E é cada tombo...

Sério!? :o é melhor prevenir então!

concordo plenamente a 200%

;)
 
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