Mensagem "DEF"

• Thread starter Thread starter reeb
  • Data de Início Data de Início
Olá,
Alguém me podia ajudar nesta questão? Fiquei sem bateria na minha A4 B5, não sei bem porquê, mas a verdade é que tive de chamar o reboque para me dar um "encostão" de bateria, ao qual pegou logo, mas no lugar dos kilmetros no CB, apareceu a palavra "DEF" que entretanto não sai, embora o carro pegue e ande normalmente...

Obrigado
Ricardo R.

Olá,
Alguém me podia ajudar nesta questão? Fiquei sem bateria na minha A4 B5, não sei bem porquê, mas a verdade é que tive de chamar o reboque para me dar um "encostão" de bateria, ao qual pegou logo, mas no lugar dos kilmetros no CB, apareceu a palavra "DEF" que entretanto não sai, embora o carro pegue e ande normalmente...

Obrigado
Ricardo R.
o melhor sera ligares ao vag-com, podes ter alguma coisa queimada. cmps

Que lata do crl...o carro já tem a confiança para chamar nomes ao dono! :D

Ontopic : Nunca vi esse erro nas B5 e já por varias vezes as pus a trabalhar com cabos...

O motor entrou em modo defrost...
O carro é branco? Não será o teu frigorifico? :green:

Agora a serio, nunca vi esse erro e desconheço completamente.
Liga o vag e faz um scan aos erros.

Obrigado a todos pela atenção, mas o Koolboy tinha razão, foi só desligar e voltar a ligar a bateria... felizmente, está resolvido!

(ups, não vi que tava resolvido. ainda bem)

Boas,

A resposta não será 100% fidedigna, mas pelo que consegui ver num forum semelhante do UK, deverá significar Dashboard Electronic Faillure. À partida será, como penso que já cá disseram, algum componente que queimou com sobrecarga no arranque electrónico. Se tudo funciona, penso que o melhor será apagar o erro e testar novamente... poderá ser fusível, poderá não ser nada, poderá ser centralina... como digo, não é resposta totalmente certa.
boa sorte.

Back