MMI 3G | Bluetooth

• Thread starter Thread starter Roader
  • Data de Início Data de Início
Boas amigos

Comprei recentemente uma A4 Avant (B8) e encontro-me a explorar as suas capacidades.
Possui MMI 3G (com joystick no comando e mapa em 3D) mas não consigo de modo algum ativar o bluetooth.

Será possível não se encontrar instalado na máquina? Como posso confirmar?
Foi comprada em 2ª mão e não me apetece ir a um concessionário.

Obrigado a todos 8)

Já tentei... com o Nokia N97 mini não deteta nenhum dispositivo. Constatei mais tarde que este telemóvel não é compatível.
Com o iPhone aparece-me o dispositivo PARROT (do automóvel), mas não consigo emparelhar. A opção de Bluetooth aparece-me a cinza (desativada) no display do MMI, o que me leva a crer que não se encontra ativo.

Será que o MMI 3G HDD não tem Bluetooth? Trata-se de uma opção não incluída no pacote do MMI?

Nunca ouvi falar num MMI 3G sem Bluetooth de origem....

Será que o antigo dono nem sabia que tinha Bluetooth e mandou meter o Parrot e quem o montou desligou o sistema original??? Vai á Audi e com o nº de chassi consegues saber se tem ou não...

Ou então ligar qualquer programa de diagnostico e ver se o módulo apareçe... mas como montaram um Parrot podem bem ter anulado o sistema OEM

Tens algum micro pendurado nalgum sitio? Ou no pilar ou junto do volante ou junto do plafonier? Se sim, é do Parrot...

Podes tambem sacar o plafonier e verificar se lá dentro está algum micro.. se sim, o módulo BT original existe mas foi anulado.

Também nunca tinha ouvido falar em MMI 3G sem Bluetooth de origem... razão pela qual estou a ficar confuso.

O Parrot veio de origem... isto é, pelo menos é acionado no volante, através da tecla própria, de forma a poder dar instruções de comando por voz, no menu MMI. Não existe qualquer micro à vista, pelo que vou seguir o teu conselho e desmontar o plafonier.

Será possível que o Bluettoth tenha sido desativado por software, mas o hardware existir? E se assim for, poderei ativar com o VAG?

Já agora, Jimy, aproveito para te dar os parabéns pela máquina... sim senhor, bom gosto!

Agradeço a paciência, mas se puderem ajudar seria excelente.

Também nunca tinha ouvido falar em MMI 3G sem Bluetooth de origem... razão pela qual estou a ficar confuso.

O Parrot veio de origem... isto é, pelo menos é acionado no volante, através da tecla própria, de forma a poder dar instruções de comando por voz, no menu MMI. Não existe qualquer micro à vista, pelo que vou seguir o teu conselho e desmontar o plafonier.

Será possível que o Bluettoth tenha sido desativado por software, mas o hardware existir? E se assim for, poderei ativar com o VAG?

Já agora, Jimy, aproveito para te dar os parabéns pela máquina... sim senhor, bom gosto!

Agradeço a paciência, mas se puderem ajudar seria excelente.

Algo não bate certo ai... ligas ao Parrot e tens comando de voz???? Mas tens algum ecrâ ou coisa pareçida do parrot na consola?

O Parrot encontra-se instalado precisamente para interagir com o menu do MMI (navegação por GPS, por exemplo, posso indicar para viajar para um destino gravado em memória).
O interface faz-se no próprio display do MMI. Não existem displays adicionais.

"Com o iPhone aparece-me o dispositivo PARROT (do automóvel), mas não consigo emparelhar." Ou seja, não ligo com o Parrot, este só funciona quando acionado na tecla do volante.

O problema persiste em tentar emparelhar um telemóvel com o Bluetooth do automóvel, o qual pressuponho que esteja instalado.

Só ligando o vagcom e ver se tens acesso ao módulo ou então falar com a Audi e tentar saber se saiu com ele de origem.

Para mim esse carro veio sem o Bluetooth, depois la se lembraram de ir a audi mandar instalar e foi instalado esse Kit da Parrot...
Ja uma vez vi um carro em que o carro supostamente tinha BT (Neste caso era um Bentley de 2010!) e tinha sido instalado um Kit da Parrot pela própria marca...

Boas!

Sendo um MMI 3G com joystick duvido que venha sem Bluetooth.
O facto de aparecer Parrot não quer dizer nada, pois podemos mudar o nome do dispositivo Bluetooth do carro para qualquer coisa, incluindo Parrot.

Não será apenas o bluetooth desativo? No MMI dá para o ativar ou desativar. Já tentou ver isso nas definições do MMI?

Jimy,
Nestes MMI o Bluetooth não é reconhecido como um módulo à parte, mas sim integra o módulo 5F. Dessa forma um scan não evidencia se tem ou não Bluetooth, mas indo ao módulo 5F podes ver se o tens ativo ou desativo! ;)

Boas!

Sendo um MMI 3G com joystick duvido que venha sem Bluetooth.
O facto de aparecer Parrot não quer dizer nada, pois podemos mudar o nome do dispositivo Bluetooth do carro para qualquer coisa, incluindo Parrot.

Não será apenas o bluetooth desativo? No MMI dá para o ativar ou desativar. Já tentou ver isso nas definições do MMI?

Obrigado pela dica MIGSAN, mas o mais estranho é que não consigo aceder a essa opção no menu. Carrego na tecla TEL e o que me aparece no MMI é "nenhum telefone instalado".

Não consigo aceder à opção de Bluetooth... como não tenho "ainda" o VAGCOM tens alguma dica adicional?

Obrigado

Isso é normal aparecer enquanto não estiver nenhum telemóvel emparelhado.

Se precisares de ajuda ou verificação das opções via VAG-COM, apita!

Back