[Mod] Alternar cor dos LEDs no CB

Venho por aqui uma ideia que me surgiu a uns tempos e ia fazer esta mod no meu antigo Focus mas com a mudança de país não foi possível. Mas o que queria fazer era o seguinte, alterar os LEDs para brancos (menos o computador de bordo que irá ficar em vermelho), e para ficar algo mais engraçado os LEDs alternam de brancos para vermelhos quando antige certa rotação (definida por nós).

Material necessário:

- LEDs Brancos (para substituir os vermelhos, do mesmo tamanho)

- LEDs Vermelhos (os de origem)

- Ferro de soldar e estanho

- Shift light (qualquer um serve é para retirar o conteúdo)

- Cabelagem

- Botão rotativo parecido aquele dos elevadores das luzes (para controlar o shift light)

- Tools (Chave de fendas, alicate, isqueiro)

(Se for necessário mais alguma coisa coloco aqui)


__________________________________________

Procedimento:

Desmontar o shift light e fazer a instalação conforme o manual, dessoldar os LEDs do Cb e soldar os brancos e soldar o lado negativo do led vermelho ao negativo do led branco (os LEDs podem ficar lado a lado ou a melhor posição que encontrarem)

Depois de todos os LEDs colocados (brancos e vermelhos), soldar todos os pontos positivos em serie com os fios finos, depois de ter todos soldados colocar "Shrink tube" e ajeitar com cola quente, retirar a lâmpada do shift light e ligar o positivo nos cabos anteriormente soldados. (O negativo do shift light acho que não será necessário (mas se for depois coloco aqui).

Por fim, arrumar tudo atras do CB e passar o regulador das rpms pelo tablier até chegar aqueles botões quem não tem função (abaixo dos 4 piscas), será necessário cortar o plástico para colocar o botão, dependendo da anatomia do shift light usar o regulador que trás (ainda tenho que estudar a forma de colocar o botão nesse sítio), depois é só definir a rotação e o painel irá ficar vermelho quando chega a x rotação.

Nota: Os LEDs brancos nunca irão desligar mas como é branco a cor vermelha vai sobressair.


Quando tiver tempo coloco o Mod em pratica depois edito o post com fotos e o procedimento.
 
Vermelho com o branco vai ficar laranja!...

Usa leds duplos!

Têm 3 pinos em vez dos comuns 2!

O do meio é o negativo e os das pontas é o positivo de cada cor!...

Menos trabalho e mais perfeito!
 
Vermelho com o branco vai ficar laranja!...

Usa leds duplos!

Têm 3 pinos em vez dos comuns 2!

O do meio é o negativo e os das pontas é o positivo de cada cor!...

Menos trabalho e mais perfeito!

Obrigado pela informação, ainda ando a recolher ideias para deixar o mais perfeito possível, e essa dos leds duplos é uma óptima ideia. :)

Vou editando o post quando houver andanças :)

Já agora onde posso comprar esses leds (branco/vermelho)?
 
Last edited:
Obrigado pela informação, ainda ando a recolher ideias para deixar o mais perfeito possível, e essa dos leds duplos é uma óptima ideia. :)

Vou editando o post quando houver andanças :)

Já agora onde posso comprar esses leds (branco/vermelho)?

Numa casa que venda componentes electrónicos!...

Provavelmente terás de encomendar, pois tem de ser leds quadrados tipo os leds smd para os mínimos e matricula! Mas com a particularidade de serem Duplos!... ;)

Recomendo que faças o trabalho noutro quadrante usado, pois se correr mal podes danificar o teu!...
 
Last edited:
Back
Top