Molas Eibach Pro Kit

A questão é a seguinte, coloquei as eibach pro kit no meu 8p e noto que ao passar lombas e mesmo em paralelo o barulho que vem da suspensão ficou bem mais audível do que quando tinha as molas da versão sport. Será normal? De resto 5 estrelas, o comportamento do carro melhorou imenso.
 
Isso dito dessa maneira, parece que tens os amortecedores nas ultimas, rebaixaste eles andam em maior esforço logo mais barulho.
Nada como o levares a uma boa casa de suspensões.
 
Isso dito dessa maneira, parece que tens os amortecedores nas ultimas, rebaixaste eles andam em maior esforço logo mais barulho.
Nada como o levares a uma boa casa de suspensões.

Mas o carro tem 70mil km não acredito que seja do amortecedor, pois antes de colocar as molas estava tudo em ordem.
 
pois é muito estranho os amortecedores terem durado tão pouco tempo se forem eles a causa do teu problema...
 
Eu também montei um Eibach Pro Kit esta semana e não noto nenhum barulho diferente !!!
Acho que a carrinha ficou ligeiramente mais dura, mas, muito pouco.
Em termos de condução melhorou substancialmente . . .
 
Eu também montei um Eibach Pro Kit esta semana e não noto nenhum barulho diferente !!!
Acho que a carrinha ficou ligeiramente mais dura, mas, muito pouco.
Em termos de condução melhorou substancialmente . . .
então acho que foste enganado e bem:twisted:
 
Eu também montei um Eibach Pro Kit esta semana e não noto nenhum barulho diferente !!!
Acho que a carrinha ficou ligeiramente mais dura, mas, muito pouco.
Em termos de condução melhorou substancialmente . . .

Em condução normal não noto nenhum barulho da suspensão, em lombas mais fortes é que noto mais o som da suspensão a bater. Deve ser normal pois também são molas bem mais duras em relação às anteriores que tinha.
 
A questão é a seguinte, coloquei as eibach pro kit no meu 8p e noto que ao passar lombas e mesmo em paralelo o barulho que vem da suspensão ficou bem mais audível do que quando tinha as molas da versão sport.

E depois dizes isto...

Mas o carro tem 70mil km não acredito que seja do amortecedor, pois antes de colocar as molas estava tudo em ordem.

Pelo que escreves o carro pelos vistos já fazia barulho, mas mesmo que não fizesse com as molas de origem pode muito bem fazer agora pelas razoes que já referi, o facto de os amortecedores andarem mais em esforço agora que o rebaixaste.
Segundo aspecto não menos importante, é perceber se os amortecedores que tens estao preparados para rebaixamento, normalmente não estão (a nao ser que o teu carro traga suspensão Sport de origem), caso contrario andas com um amortecedor mole para umas molas curtas, logo uma nada tem haver com a outra!!

Mas se entao não fazia barulho e depois de montar as molas faz.. tipo.. amortecedores, nada como fazeres um teste numa casa da especialidade.
 
E depois dizes isto...



Pelo que escreves o carro pelos vistos já fazia barulho, mas mesmo que não fizesse com as molas de origem pode muito bem fazer agora pelas razoes que já referi, o facto de os amortecedores andarem mais em esforço agora que o rebaixaste.
Segundo aspecto não menos importante, é perceber se os amortecedores que tens estao preparados para rebaixamento, normalmente não estão (a nao ser que o teu carro traga suspensão Sport de origem), caso contrario andas com um amortecedor mole para umas molas curtas, logo uma nada tem haver com a outra!!

Mas se entao não fazia barulho e depois de montar as molas faz.. tipo.. amortecedores, nada como fazeres um teste numa casa da especialidade.

Estás a confundir suspensão com amortecedor, suspensão é o conjunto amortecedor + mola, portanto afirmo o que disse atrás não me parece que seja do amortecedor portanto só resta a mola. Quanto ao amortecedor como referi no 1º post é sport.
Hoje à tarde estive a testar ao passar em lombas e parece ser normal, ou seja, o carro ficou mais duro logo a pancada é mais forte na passagem das mesmas daí ouvir mais a suspensão. Agora só o tempo dirá se é normal ou não.
 
Falei hoje com o meu mecânico e ele disse-me que geralmente quando as molas são muito duras coloca-se umas borrachas nas molas, e no meu ele não colocou por pensar que não necessitava visto não serem muito rijas. Vamos lá ver amanhã vou lá deixar o carro para ele colocar as borrachas vamos ver se fica em ordem senão vou ter que colocar de novo as originais sport. :(
 
acho estranho...

estranho por dois motivos, as molas pro kit são pretas, foram essas que colocaste? essas não trazem borracha em volta dos elos.

as sportline são vermelhas e trazem borracha em volta dos elos (já vêm assim), isso impede que os elos façam ruido ao encostar uns nos outros e também protege a pintura contra esses eventuais choques.


se as prokit fazem barulho, pode ser que as borrachas resolvam, se de facto os elos tiverem a encostar uns nos outros...
 
Back
Top