[A4 B6] E depois do adeus...

Qual o óleo que devo usar para este "novo" motor?

  • Shell

    Votes: 0 0,0%
  • Mobil

    Votes: 1 5,9%
  • Castrol

    Votes: 10 58,8%
  • LiquiMoly

    Votes: 2 11,8%
  • Fuchs

    Votes: 4 23,5%

  • Total voters
    17
  • Poll closed .
Espetáculo!
Isso do alarme é uma avaria que tens na sirene
Normalmente é o líquido da bateria que tem lá dentro que derrama e corrói uma pista
Na mala atrás por dentro na zona da caça da roda tens lá o alarme tiras ,passas estanho nas pistas interrompidas e fica para mais uns anos
É típico neste carro
Já fiz no meu e em mais três com o mesmo problema

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Porquê? Já tenho o meu A3 há 11 anos, e já tirei 2 vezes os bancos para aspirar onde de outra forma não se consegue. Acho normal.
Admiro a vossa paciência e tempo para dedicar a isso.
Também tiras as capas dos bancos para lavar?

.

View attachment 69981

Ja dei uma voltinha e uma coisa que reparei é que estes bancos sao um pouco mais durinhos...
Já que tens esse perícia toda, antes de meter tudo ao sitio tira a capa do banco do pendura ( o que tem a pele mais quebrada), passa num estofador e pede para ele a trocar. O preço deve ficar bem em conta e assim ficas com isso resolvido para os próximos anos.
 
Admiro a vossa paciência e tempo para dedicar a isso.
Também tiras as capas dos bancos para lavar?


Já que tens esse perícia toda, antes de meter tudo ao sitio tira a capa do banco do pendura ( o que tem a pele mais quebrada), passa num estofador e pede para ele a trocar. O preço deve ficar bem em conta e assim ficas com isso resolvido para os próximos anos.

o meu problema nem é a pele, a pele com uma hidratacao acho que fica top, tenho ali é um gomo em alcantara que tá mais gasto.. Para ja vai ficar assim, quando eu for estofar mais umas coisas em alcantara do carro, vai tudo de uma vez.. Mas nao vou tirar a capa do assento.. Vou deixar isso pra quem sabe fazer isso bem.
 
Espetáculo!
Isso do alarme é uma avaria que tens na sirene
Normalmente é o líquido da bateria que tem lá dentro que derrama e corrói uma pista
Na mala atrás por dentro na zona da caça da roda tens lá o alarme tiras ,passas estanho nas pistas interrompidas e fica para mais uns anos
É típico neste carro
Já fiz no meu e em mais três com o mesmo problema

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk

Nao sei se o meu tem sirene.. Mas depois hei-de dar uma vista de olhos mais profunda..
 
Tem sim
Na mala na zona da cava do lado direito por dentro da mala
Em alternativa podes programar com o vag para dar o apito do carro quando assiona o alarme

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk
 
Fabuloso todo esse trabalho, de facto nada como ser executado por nós.
Fico orgulhoso em ver as coisas que se fazem por aqui ao nível do restauro (e não só).
Trabalho numa outra área e sinto o mesmo.
Estes carros são muito mimados ;-)
 
Pode não ter... alias, se tiver sirene ( ou seja alarme ), obrigatoriamente terá de ter os botões na porta do condutor

Pois.. Coisa que nao tenho..
O que acho é que este modulo do seat exeo que meteram aqui devia estar configurado com alarme e isso nao foi alterado quando instalado no Audi...
Penso eu de que...
 
Fabuloso todo esse trabalho, de facto nada como ser executado por nós.
Fico orgulhoso em ver as coisas que se fazem por aqui ao nível do restauro (e não só).
Trabalho numa outra área e sinto o mesmo.
Estes carros são muito mimados ;-)

Quando é feito por nós tem um sabor diferente de facto.. Mas este habitáculo ainda tem um longo caminho pela frente.
Alcatifa mudada, bancos mudados, consolas, botoes e puxadores, apoio de braço, manete cb e velocidades, trims em breve.. Depois ainda me faltam as quartelas das portas, estofar chapeleira e depois ando com umas ideias la mais pra frente.
 
Tem sim
Na mala na zona da cava do lado direito por dentro da mala
Em alternativa podes programar com o vag para dar o apito do carro quando assiona o alarme

Enviado do meu ZTE Blade A522 através do Tapatalk

Eu acho que não Nuno.. Posso ir dar la uma vista de olhos ate porque nunca se sabe o que o anterior dono andou pra aqui a fazer mas duvido que pelo menos de origem tenha alarme.
 
Pois.. Coisa que nao tenho..
O que acho é que este modulo do seat exeo que meteram aqui devia estar configurado com alarme e isso nao foi alterado quando instalado no Audi...
Penso eu de que...

Se não tens esses botões na porta, não podes ter alarme original, ponto! Isso é certo.

Tu, pela profissão que tens, sabes bem que tens outra ferramenta imprescindível: programa de diagnostico :D
Pegas nele, fazes scan e vês como é que o módulo confort está configurado.
Mas tens problemas / avarias ?
 
Nao, nao tenho avarias, ou melhor, tenho uns erros nos fechos das portas, sao os switchs que tenho de trocar, mas isso sao outros quinhentos..
A questao é que o carro tem comportamentos de um carro com alarme, ou seja, se abro a porta e se em alguns segundos nao meter a chave na ignicao, os piscas comecam a dar sinal.
Se abrir a porta sem destrancar o fecho central, os intermitentes comecam a piscar como se fosse o alarme a disparar.. Mas nao ha som, ou seja nao ha sirene.
Tendo em conta que o modulo confort nao é o original do carro, é um CQ, julgo que estara com a configuracao do carro de onde tera vindo.
Ainda nao o explorei muito atraves de uma maquina de diagnostico, tenho de ver isso..
 
Nao, nao tenho avarias, ou melhor, tenho uns erros nos fechos das portas, sao os switchs que tenho de trocar, mas isso sao outros quinhentos..
A questao é que o carro tem comportamentos de um carro com alarme, ou seja, se abro a porta e se em alguns segundos nao meter a chave na ignicao, os piscas comecam a dar sinal.
Se abrir a porta sem destrancar o fecho central, os intermitentes comecam a piscar como se fosse o alarme a disparar.. Mas nao ha som, ou seja nao ha sirene.
Tendo em conta que o modulo confort nao é o original do carro, é um CQ, julgo que estara com a configuracao do carro de onde tera vindo.
Ainda nao o explorei muito atraves de uma maquina de diagnostico, tenho de ver isso..
As sirenes duram em média 8 a 10 anos. Depois berram. Tens de reparar ou substituir. Se calhar tens a sirene, mas avariada simplesmente.
Tens de ver com VCDs se a tens, e deve dar erro. Tambem tens de ter um led na porta. E 80% do alarmes OEM tem botão na porta ou pilar para inibir sensores volumétricos e também para alarmes advance, um botão para inibir o sensor de inclinação.
 
Nao, nao tenho avarias, ou melhor, tenho uns erros nos fechos das portas, sao os switchs que tenho de trocar, mas isso sao outros quinhentos..
A questao é que o carro tem comportamentos de um carro com alarme, ou seja, se abro a porta e se em alguns segundos nao meter a chave na ignicao, os piscas comecam a dar sinal.
Se abrir a porta sem destrancar o fecho central, os intermitentes comecam a piscar como se fosse o alarme a disparar.. Mas nao ha som, ou seja nao ha sirene.
Tendo em conta que o modulo confort nao é o original do carro, é um CQ, julgo que estara com a configuracao do carro de onde tera vindo.
Ainda nao o explorei muito atraves de uma maquina de diagnostico, tenho de ver isso..

Isso cheira-me me que mudaram a centralina, mas nao a quadificaram na totalidade, deixando algumas funções do alarme ativas, sem o teu carro ter alarme, isto se se confirmar que não tes alarme, e nao ter os botoes na porta do condutor, só confirma ainda mais essa teoria.
Quanto aos fechos, o que se passa? Nao deteta porta aberta? No meu caso tinha 2 portas assim e em ambas era soldas partidas. Tirei os fechos e testei com eles soltos, funcionavam, apertados no sitio já não dava.
Era os pinos da ficha que estão soldados na placa de circuitos, bastou estanhar e ficaram novos.
 
Back
Top