Molas weitec...

vou ter umas molas weitec montadas para a semana, embora seja nos amortecedores OEM. depois posso dizer neste tópico se valem a pena ou não..

quanto à marca, em principio é de qualidade, pertence à KW
 
Sim... se cabem , se dao para montar nos meus amortecedores.?.. , a minha A4 é de 98...
A pessoa em questao comprou aquele conjunto e nao usou as molas meteu as OEM...
Não sabe quantos cm elas baixam diz que pelo que sabe quando comprou que era uns 3cm a 4cm , mas nao se recorda...
A3 german , pelo que ouço falar sao muito confortaveis e de nivel , por isso é que pondero compra-las e o preço que ele me pede é mesmo uma pechinxa...
 
Last edited:
Pelo que anunciam (1.6") isso deverá baixar uns 4.1cms... mas atenção que poderá haver diferenças para mais ou menos dado á (possível) diferença de peso entre um 1.8T e um 1.9TDI... isto tudo partindo do princípio que encaixam. Como marca, e pelo que leio, a weitec é a "low budget line" da KW.
 
Pois , entao mais vale nem arriscar , porque para ficar com insegurança não esta dentro dos meus planos...
Tenho de procurar algo , ate ja vi na parte das vendas um user com umas eibach a venda , mas 5cm é muito...
Procuro algo entre 3 e 4 cm mais nao porque depois é para andar a bater em tudo que é canto...
Pois tambem vou começar a inciar o meu projecto e adoro as minhas jantes 16 , sei que umas 17 no minimo ou 18 que seria o ideal e ficaria lindo , mas nao vou abdicar das minhas 16 porque adoro o look stock...
tenho de procurar melhor a ver se aparece algo...
 
Como diz o neljoe "a weitec é a "low budget line" da KW" , pelo que tenho lido em varios foruns falam muito bem...
Agora quem usou é que pode sempre opinar , tambem ouço falar muito bem dos lowtec , mas n sei quem os comercializa...
 
atão coils da wietec é boa cena??? :roll:

Já vi falarem muito bem destas molas.
São low-cost, mas fazem o que lhes compete.

Edit: Aliás, basta uma pequena pesquisa no belo do Google, e encontra-se montes de cenas sobre elas. Muitos não são é em PT, ou pelo menos a maior parte não é.
 
Last edited:
nos B5 as molas diferem apenas entre os quattro e os não-quattro..

claro que para os S4 e RS4 já são especificas..


pelo que sei/vejo.. acho que 40mm num B5 é pouco... ;)
eu tenho umas de 50mm e sabem-me a pouco... :p



em relação aos revendedores..
weitec e KW tens na Autoforum em Coimbra
Lowtec tens um user aqui no forum que representa a marca.. o johnny_bravess ;)
 
Bem antes de fazer compra de molas resolvi ir testar os meus blinstein , ao que sei são uns b6 mas pronto eu acho estes amortecedores rijos como tudo...Depois de os testar sei que tenho uma boa me*** na carrinha , pois o de traz lado direito esta a babar ja um pouco de oleo , depois de ter apanhado um belo susto a 200kmh a curvar para a direita na A29 a carrinha não reagia e a traseira a fugir... pensei bem e entao estou a pensar em comprar uns coils.
Aga eu ja estive a falar com ele , agora estou naquela , molas+ amortecedores , coils , porque estou indeciso entre v-maxx e lowtec , entretanto falei com um Sr que conheço da Motorarte e aconcelhou uns B6 novos e umas H&R 60/40, so que vai ficar bem mais caro que uns lowtec ou v-maxx por ex., simplesmente ando a procura do melhor dentro do preço ,tenho um amigo que tem v-maxx em um Golf IV rebaixamento brutal que nem passa um dedo e grande conforto , mas voces falam tao bem da lowtec no forum que eu fico cheio de areia na cabeça e nem sei para onde me virar...
Abraços amigos...
 
eu tenho há quase 2 anos koni sport + eibach sportline
digo-te que é do best, bom conforto e boa estabilidade..

tu com esses bilstein B6, podes ter a certeza que se mandares lixar esses xulos da motorarte consegues reparar os bilstein e deixa-los como novos, por muito menos €€€ do que comprando uns novos ;)


depois..
se queres coils, acredita que depois de ter recolhido feedback de coils para B5 desde quase sempre..
estou 10000000% decido nos lowtec (versão street, nunca versão race!!)

tens 3 modelos de "HiLOW" e 1 modelo dos convencionais..
nos convencionais é sempre a mesma treta, quanto mais alto mais duro, quanto mais baixos mais moles...

nos hilow, desde os 0mm aos -90mm tens sempre a mesma dureza.. portanto, a melhor aposta possivel! ;)
 
Pois la nisso tens razao , era o que eu andava a pensar em mandar reparar os amortecedores , pois eles ate são muito bons pena serem muito duros , mas se for meter coils vai ser para ficar igual ... quanto a molas elas atiram um bocado assim para o ar tipo 200 e muitos aereos , por isso é que tambem faço contas , amortecedores reparados mais molas vao uns 300 e tal aereos , kit novo coilovers lowtec por voltas dos 400 e pouco aereos montados no sitio... :eek: e ahora? :lol:
 
Back
Top