Molas

boas. Queria que me esclarecessem uma coisa.
Que tipo de suspensão existe para o audi a4 b5? È sport,stardard, confort?
digo isto porque vejo carros altos outros mais baixos um bocado e confortaveis como a audi a4 b5 do meu pai.
e já agora as molas audi a4 b5 avant são iguas ás do sedan?

boas. Queria que me esclarecessem uma coisa.
Que tipo de suspensão existe para o audi a4 b5? È sport,stardard, confort?
digo isto porque vejo carros altos outros mais baixos um bocado e confortaveis como a audi a4 b5 do meu pai.
e já agora as molas audi a4 b5 avant são iguas ás do sedan?
sim penso que existem essas 3, ou então apenas duas, SPORT e STANDART..
as molas servem, mas pelo que dizem o índice de carga das molas traseiras são diferentes, agora se é verdade ou não, já não sei..

Mas gasta-te dinheiro desnecessário em que?
o que tens neste momento instalado no teu carro?

Ao primeiro tinha uns amortecedores al-ko e umas molas de rebaixamento.
depois como nao tinha conforto nenhum comprei umas molas em segunda mao em famalicao a um daqui do forum de uma avant. e eu como pensei que eram iguais as molas metias e ficou duro na mesma. depois pensei que devia de ser dos amortecedores troquei os amortecedores. comprei uns na alemanha num leilao duma impresa que imita o original. carimbo de qualidade e tudo, shock absorver e tudo... meti, e pimba duro na mesma, fui a uma oficina que disseram que as molas da avant nao e igual ao do sedan. agora se meter umas molas quero meter umas que nao sejam daquelas altas, mas nao sei que molas comprar

Ao primeiro tinha uns amortecedores al-ko e umas molas de rebaixamento.
depois como nao tinha conforto nenhum comprei umas molas em segunda mao em famalicao a um daqui do forum de uma avant. e eu como pensei que eram iguais as molas metias e ficou duro na mesma. depois pensei que devia de ser dos amortecedores troquei os amortecedores. comprei uns na alemanha num leilao duma impresa que imita o original. carimbo de qualidade e tudo, shock absorver e tudo... meti, e pimba duro na mesma, fui a uma oficina que disseram que as molas da avant nao e igual ao do sedan. agora se meter umas molas quero meter umas que nao sejam daquelas altas, mas nao sei que molas comprar
pois mas o que pode ser rijo para uns, pode ate ser confortável para outros, se é conforto que queres, tens que optar pela suspensão standart, porque ao rebaixares, vais perder sempre conforto, seja com amortecedores ou molas X ou Z, embora com alguns stes se note menos..

pois mas o que pode ser rijo para uns, pode ate ser confortável para outros, se é conforto que queres, tens que optar pela suspensão standart, porque ao rebaixares, vais perder sempre conforto, seja com amortecedores ou molas X ou Z, embora com alguns stes se note menos..

Pois, queria comprar umas nao altas só.. parece uma vaca o carro...

As vezes o barato sai caro, se tivesses optado logo por uns biltein b4 com umas pro kit especificas para o teu carro, so tinhas gasto uma vez, mas a gente aprende é com os erros, no teu lugar comprava umas eibach pro kit by ebay especifico para o teu carro e punha nesses amortecedores até irem a vida, e depois punha uns bilstein b4. Que molas compras-te?

Last edited:
então mete o mesmo material que ele tem...

Molas da ATP no ebay tal como os amortecedores.

- - - - - - - - - -

As vezes o barato sai caro, se tivesses optado logo por uns biltein b4 com umas pro kit especificas para o teu carro, so tinhas gasto uma vez, mas a gente aprende é com os erros, no teu lugar comprava umas eibach pro kit by ebay especifico para o teu carro e punha nesses amortecedores até irem a vida, e depois punha uns bilstein b4. Que molas compras-te?

as molas que tenho foi as confort duma avant, pensei que eram iguais mas afinal nao, as da avant sao reforçadas

então a única diferença do teu para o do teu pai é as molas certo, faz o que te disse e compra as eibach prokit e mete as tuas á venda.
eu tenho um kit de braços dessa marca atp e não tenho razão de queixa :)

Back