Monomassa/Bimassa

Boas

É possível que este assunto já tenha sido debatido no fórum, mas surgiu-me a seguinte dúvida...
Embraiagem Monomassa / Embraiagem Bimassa
Quais as principais diferenças???
Vantagens e Desvantagens...

Alguém me consegue esclarecer???:confused:

Cump.
 
obrigada pessoal, mas entretanto ja procurei esclarecimento, é sempre bom poder contar com o forum... :evil:
 
Last edited:
Calma amigo, ás vezes é preciso ter um bocado de paciência! Enfim... eu não sou entendido mas pelo que sei a bimassa é aconselhada se quiseres mais conforto na condução sem vibrações ao ralenti, enquanto que a monomassa é mais barulhenta e o motor sente-se mais a vibrar. A monomassa aguenta mais binário e conduções mais agressivas nas passagens de caixa, mas em termos de conforto e barulhos é preferível a bimassa. Pelo que se vê, o pessoal que conheço que fez repros, em vez de meter monomassa para aguentar melhor o binário acrescido, meteram bimassa mas reforçaram a embraiagem. Se estiver errado em algum ponto é favor corrigir-me.

A ver se vem alguém com mais conhecimento no assunto.

Cumps
 
antes de mais obrigado por comentares...
Foi isso msm k já me informaram...
Contudo eu tenho um conhecido que trocou a bimassa por monomassa num a3 de 2002, e eu ao experimentar sinceramente não notei grande diferença...
Será que compensa assim tanto a bimassa??? É que em termos de preço, aí sim é uma grande diferença... enquanto que uma monomassa com o kit completo custa à volta dos 400€, uma bimassa, tmb com o kit completo custa pra cima de 1000€...
 
Sim, o preço é muito diferente mas o pessoal que eu conheço optou por bimassa! É um pouco contraditório até porque a monomassa dá menos problemas e é mais resistente... Um amigo meu meteu monomassa numa A4 B6 1.9 130 e a verdade é que ao ralenti a carrinha abanava-se toda. Só praí as 1300 RPM é que estabilizava. Vê lá se consegues arranjar por fora qualquer coisa mais barata. Há aqui no fórum n pessoal que deve saber muito mais sobre o assunto, a ver se vêm cá dar uma ajuda.

Cumps
 
Mono-massa : É mais leve, Aguenta mais binário, é menos dispendioso que a bi-massa, as trocas de caixa/condução são mais " agressivas " , ja ouvi opiniões que a sua utilização poderia danificar a cambota.

Bi-massa : Condução confortavel, mais caro, aguenta menos, não é reparavel.

Como ja disse, depende do que se queira.
 
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