Boas pessoal, então é o seguinte, já ando com PP502 e VNT15 a algum tempo sem ter dado problemas nenhuns, a não ser o fumo excessivo...
Arranjei um 1749VB para trocar pelo VNT15, e fui hoje a oficina fazer a troca, mas algo não está a bater certo, pois o turbo teima em fazer pressão de pico e as vezes estável de 1.8 a 2bar...
Já troquei a n75 e o sensor map pelos do carro do meu irmao que são iguais, e continua na mesma. A pressão da repro é de 1.45 bar, as vezes parece que fica por lá, mas a medida que a rotação aumenta, ele tende a aumentar a pressão. Se for aumentando a rotação devagar, ele mantém se dentro dos 1.5 a 1.6 bar, mas se meter uma mudança e pé pro fundo, cola logo nos 2bar...
O mestre Artur disse-me para aumentar a haste da geometria, e dei-lhe uma volta, melhorou um pouco, mas se meter o pé pro fundo lá vai ele a subir para 1.8bar.
Queria pedir a alguem que tenha montado VB no seu motor VP, se lhe aconteceu esse tipo de problema, ou o que acham que pode ser...
Ah, e tem outra coisa maluca, o carro nunca entra em safe, com o sensor map de origem, fica meia hora em 1.7 bar e nunca se queixa... No vag-com aparece a pressão máxima lida de 2570mBar e pedida de 2417mBar
Arranjei um 1749VB para trocar pelo VNT15, e fui hoje a oficina fazer a troca, mas algo não está a bater certo, pois o turbo teima em fazer pressão de pico e as vezes estável de 1.8 a 2bar...
Já troquei a n75 e o sensor map pelos do carro do meu irmao que são iguais, e continua na mesma. A pressão da repro é de 1.45 bar, as vezes parece que fica por lá, mas a medida que a rotação aumenta, ele tende a aumentar a pressão. Se for aumentando a rotação devagar, ele mantém se dentro dos 1.5 a 1.6 bar, mas se meter uma mudança e pé pro fundo, cola logo nos 2bar...
O mestre Artur disse-me para aumentar a haste da geometria, e dei-lhe uma volta, melhorou um pouco, mas se meter o pé pro fundo lá vai ele a subir para 1.8bar.
Queria pedir a alguem que tenha montado VB no seu motor VP, se lhe aconteceu esse tipo de problema, ou o que acham que pode ser...
Ah, e tem outra coisa maluca, o carro nunca entra em safe, com o sensor map de origem, fica meia hora em 1.7 bar e nunca se queixa... No vag-com aparece a pressão máxima lida de 2570mBar e pedida de 2417mBar
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