Montagem de sistema de comando a distância LUX PRO LK023 em Audi A4 B5 1.9 TDi 1995

Boas.

Adquiri um sistema de comando a distância LUX PRO LK023 e fiz as ligações ao meu audi A$ B5 1.9 TDi de 1995 que tem uma bomba de vácuo com o nº de série .

Corrente tem a bomba e a centralina do sistema de comando, o que acontece é que parece que há algum conflito de informação. Quando carrego no botão para fechar o carro fecha e abre outra vez. Já tentei fazer ligações a tranca da mala mas o resultado é o mesmo. Arranjei um esquema de cablagem da bomba que tive que traduzir de alemão para português para ver se percebia o que poderia estar a faltar ligar mas não deu em nada. O esquema encontra-se no link:

http://www.digakom.com/template/downloads/Pinbelegung_4A0862257A.pdf

O esquema do sistema de comando à distância encontra-se no link:

http://www.luxpro.de/anleitungen/funkfernbedienung/FFB-Anleitung_neu.pdf

Baseei-me nos 2 para tentar fazer as ligações mas não consegui resolver o problema.

Gostava de saber se alguém já teve o mesmo problema ou se sabe qual é o problema.
Em alternativa gostava de saber se alguém conhece um electricista na zona de Coimbra ou de Viseu que possa desenrascar o problema. Já não sei o que mais tentar porque as alternativas que achava lógicas e que sabia que não iriam danificar nada já as tentei.

Obrigado
 
Re: Montagem de sistema de comando a distância LUX PRO LK023 em Audi A4 B5 1.9 TDi 19

já pensaste que pode ser problema da centralina do fecho que compraste..?
 
Re: Montagem de sistema de comando a distância LUX PRO LK023 em Audi A4 B5 1.9 TDi 19

Já me lembrei disso. Mas penso que as probabilidades disso não são assim tão grandes. A programação é feita em série.
 
Re: Montagem de sistema de comando a distância LUX PRO LK023 em Audi A4 B5 1.9 TDi 19

Segues o esquema positivo comum e ficas com o problema resolvido.

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A ligação não é em serie, mas sim em paralelo.

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Nesta caso a quinta pagina da luxpro

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Nos fios de impulso positivo de fecho e abertura, ligas o fios d centralina nova fecho\abertura.
 
Re: Montagem de sistema de comando a distância LUX PRO LK023 em Audi A4 B5 1.9 TDi 19

Boas madlima29. Por página 5 queres dizer a que tem o esquema com título "Anschlusstyp 3: Zwei-Plus-Gesteuerte"? É que este esquema é parecido com o esquema da página anterior que tem título "Anschlusstyp 2. Zwei-Masse-Gesteuerte". Basicamente experimentei o "Anschlusstyp 1: Vakuum System" e o "Anschlusstyp 2. Zwei-Masse-Gesteuerte" que são os que dizem que é para Audi A4. Como esse não aparece para Audi A4 não o tinha experimentado. Desculpa a minha ignorância mas qual é a diferença entre 1 e outro? Ligar a massa ou a corrente não tem só a ver com correntes? Isso influencia comportamentos/conflitos de sinais? Era só para saber o que estou a fazer de errado. Obrigado.
 
Re: Montagem de sistema de comando a distância LUX PRO LK023 em Audi A4 B5 1.9 TDi 19

Se ligas a corrente tens sinais positivos, se ligas a massa, tens sinais negativos (fios gielb/shwartz), (esquema pag 5 ou 8).
Tao simples como isso.
Se a tua bomba funciona com sinais positivos, segue o 5ºesquema.
Resumindo, com busca polos ligado ao positivo, encostas as linhas que abrem e fecham o carro. Ligas segundo o esquema do teu modulo a distancia e ta feito..
Presumo que a tua bomba seja de fecho positivo, certo? Usaste busca polos para testar as linhas?
É que se não sabes identificar o mais básico de tudo, mas vale deixares isso para alguém entendido para não correres o risco de estragar nada. É que ao longo dos anos, cada vez vejo mais gente a tentar ligar tudo com manual para totós e depois fazem asneiras sem querer, pois não sabem o que fazem. Atenção que isto não é um apontar de dedos, apenas um aviso.
Ah, e não me peças para ler chines alemão, pois não pesco.
 
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Re: Montagem de sistema de comando a distância LUX PRO LK023 em Audi A4 B5 1.9 TDi 19

Sim trabalha a positivo. Tinha que ver isso. Vou experimentar fazer isso. A minha bomba tem ficha de 12 pins. São os seguintes:

Pin 1 - Terminal 15 / Ignição Mais
Pin2 - Mudar mais / quando a chave de ignição inserida (Kl.86s)
Pin 3 - Contato interruptor da porta traseira, ZV "on"
Pin 4 - Contato interruptor da porta traseira, ZV "off"
Pin 5 - Contato porta interruptor motorista, ZV "on" e "off"
Pin 6 - Interior luzes || T12 / 12
Pin 7 - Ponte para T12 / 9 -> Codificação Audi A4
Pin 8 - Ponte para T12 / 9 -> Codificação Audi 80 / Cabrio
Pin 9 - Ponte para T12 / T12 ou 7/8
Pin 10 - Interruptor de contacto da porta
Pin 11 - Contato porta interruptor de passageiros, ZV "on" e "off"
Pin 12 - Interior luzes || T12 / 6

Não sei se preciso depois de ligar mais alguma coisa destas. Deste esquema 5 ficam a sobrar o cabo da tranca da mala e o dos vidros eléctricos.
 
Re: Montagem de sistema de comando a distância LUX PRO LK023 em Audi A4 B5 1.9 TDi 19

Os vidros fecham pelo comando depois. Se trancas e mantens premido o botão, fecha os vidros. Pelo menos tem de funcionar assim.

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A mala, penso que é fecho com bobine, pelo que te basta ligar o fio da mala ao positivo do fecho.
 
Re: Montagem de sistema de comando a distância LUX PRO LK023 em Audi A4 B5 1.9 TDi 19

Os vidros fecham pelo comando depois. Se trancas e mantens premido o botão, fecha os vidros. Pelo menos tem de funcionar assim.

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A mala, penso que é fecho com bobine, pelo que te basta ligar o fio da mala ao positivo do fecho.

Nao sei se o sistema confort dos primeiros A4 (95) permite o fecho dos vidros, de resto está tudo dito e muito bem dito, melhor so se o @madlima29 la for montar
 
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Re: Montagem de sistema de comando a distância LUX PRO LK023 em Audi A4 B5 1.9 TDi 19

Nao sei se o sistema confort dos primeiros A4 (95) permite o fecho dos vidros, de resto está tudo dito e muito bem dito, melhor so se o @madlima29 la for montar
se fecham ao rodar a chave no canhão da fechadura da porta do condutor, também vão fechar ao ficar a pressionar o botão do comando...
 
Re: Montagem de sistema de comando a distância LUX PRO LK023 em Audi A4 B5 1.9 TDi 19

Boas. Montei o esquema que disses te. Agora o carro já abre com o comando mas não fecha. Montei o esquema 5 e acho que o que dizias era o da página 5 que é o esquema 3. O que eu não percebo é de onde é que vem os 12 volts que não são da bateria. Estou aqui de volta disto. Alguém sabe a solução? Ou que possa deixar o n de telefone. Ligo e falamos que talvez seja mais fácil de explicar
 
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