alguem ja montou um turbo vnt 17vb num a3 tdi 110 ...sera k tem k alterar muito ???
alentejano@gt disse:alguem ja montou um turbo vnt 17vb num a3 tdi 110 ...sera k tem k alterar muito ???
fbio_power disse:o tdi de 90cv n te turbo de geomtria variavel. pra por um turbo de geometria varival n é preciso elterar a centralina tambem?
e notas-te diferença entra o turbo normal e esse?
brigadao vou dar um salto para ver isso ...e ficou 5* ?????Bruno Oliveira disse:eu montei no meu TDI90cv ve o meu projecto.
Só tens de colocar uma saida no bocal do vb para o tubo do ic.
Cumpz
alentejano@gt disse:brigadao vou dar um salto para ver isso ...e ficou 5* ?????
fbio_power disse:o meu é de 96 n deve de ser de geometria variavel por isso sera que da?
se o quiser mantar é preciso fazer mt alterações?
e os injectores do de 110 dão pra montar no meu?
sente-se alguma coisa de jeito?
Certifica-te se tens geometria variavel ou nao.
Sim com injectores do 110cv, ganhas logo 8 a 10cv.
sim sente-se.
Cumpz
abraço
alentejano@gt disse:alguem ja montou um turbo vnt 17vb num a3 tdi 110 ...sera k tem k alterar muito ???
Tex disse:em principio só tens de mudar a tubagem que sai do turbo p/intercooler, a medida é diferente, e a saída do caracol do turbo p/escape, tens de meter uma falange à medida do turbo, e finalmente uma repro, mediante a pressão que ficar a fazer o turbo terás de trocar o sensor map ou não, mas só se o carro te começar a entrar muito em safe mode......... e aí possivelmente terás de mexer nas tubagens e no intercooler tb. se for para ficar "só" com +/-150, 160 cv não deves de precisar de mexer no intercooler.
houvim dizer k a turbocenter no porto arraja o turbo para o carro ..n precisas de alterar nada so montarTex disse:ok obrigado, eu estava na duvida de qual era a pressão máxima que o sensor original aguentava.............sempre a aprender com a malta
Bruno Oliveira disse:Se realmente o carro tiver geometria variavél, apenas ele necessita de falange, e o tubo que liga a tubagem original do IC.
O carro com o sensor map de origem nao faz safe se a pressao mais alta nao passar os 1.55 BARS
Caso ele prefira mais do que 160 170cv´s (que tiras com vnt17VB - bicos de injector - repro - embraiagem) ten mesmo que colocar IC.
Cumpz
Art disse:De 96 nao faz safe por pressao... so corta Maquinas do açu! :twisted: