Motor 1.0 TFSI 116 cv

Ora Boas!

Os meus sogros estão a pensar em comprar carro, no entanto para as voltas que eles dão a escolha irá ser um motor a gasolina ou híbrido. Obrigatoriamente com caixa automática.
Em termos de preço o Audi a3 1.0 tfsi de 116 cv caixa s-tronic parece uma boa escolha, no entanto tanto eu como eles não estão muito convencidos com o motor, devido à baixa cilindrada.
Visto isto, gostava que me dessem aqui uma ajuda e me digam o que acham deste motor. Tanto em fiabilidade, consumos, força etc...

Abraço e boas curvas
 

Anexos

  • Screenshot_20210906-142051_Standvirtual.jpg
    Screenshot_20210906-142051_Standvirtual.jpg
    565 KB · Visualizações: 12
Last edited:
Vale o que vale mas ficam aqui duas partilhas.
Nada como irem testar os carros por vocês mesmo.

Acho que este é o A3 1.0TFSI

Mas valerá ver este video, apesar de ser o 1.5TFSI, pois é realizado de uma forma mais profissional

Pessoalmente tentaria ir para o 1.5TFSI.
Já conduzi alguns 1.0tsfi de ren-a-car e eles deixam mesmo muito a desejar em AE, alem de que nesse habitat os consumos disparam.
As vantagens comparadas ao 1.5 a meu ver serão pelo preço de aquisição e manutenções.
 
Isso são motores desequilibrados ( três cilindros), aos 200000 km começam os problemas, se não for antes, depende do desgaste.

Nunca conduzi nenhum com esse motor, mas conduzi 1.4 diesel(Ibiza),
e são motores estranhos, morto abaixo das 2000 rotações.
Esse por ser a gasolina deve ser mais energético
Prefiro 1000 vezes o meu b5 vp1.9
 
Isso são motores desequilibrados ( três cilindros), aos 200000 km começam os problemas, se não for antes, depende do desgaste.

Nunca conduzi nenhum com esse motor, mas conduzi 1.4 diesel(Ibiza),
e são motores estranhos, morto abaixo das 2000 rotações.
Esse por ser a gasolina deve ser mais energético
Prefiro 1000 vezes o meu b5 vp1.9
??????? Nada a ver, nem de exemplos ..
 
Ora Boas!

Os meus sogros estão a pensar em comprar carro, no entanto para as voltas que eles dão a escolha irá ser um motor a gasolina ou híbrido. Obrigatoriamente com caixa automática.
Em termos de preço o Audi a3 1.0 tfsi de 116 cv caixa dsg parece uma boa escolha, no entanto tanto eu como eles não estão muito convencidos com o motor, devido à baixa cilindrada.
Visto isto, gostava que me dessem aqui uma ajuda e me digam o que acham deste motor. Tanto em fiabilidade, consumos, força etc...

Abraço e boas curvas
Que uso lhe vão dar?
Se é para ir às compras e visitar família ao lado ao fim de semana, serve muito bem. Se é para depois dar uns bons passeios para longe, uso diário para todo o lado, então não. É um motor fraco. Não é muito potente, muito menos com dsg. Deixa a desejar. Se for novo, para ficar 15 anos e não ultrapassar os 180.000kms, uso mediano ou fraco, então serve. Mais do que isso, mais vale o 1.2TFSI
 
Que uso lhe vão dar?
Se é para ir às compras e visitar família ao lado ao fim de semana, serve muito bem. Se é para depois dar uns bons passeios para longe, uso diário para todo o lado, então não. É um motor fraco. Não é muito potente, muito menos com dsg. Deixa a desejar. Se for novo, para ficar 15 anos e não ultrapassar os 180.000kms, uso mediano ou fraco, então serve. Mais do que isso, mais vale o 1.2TFSI

O uso que vai ter o carro vai ser casa trabalho, trabalho casa, basicamente 34kms por dia.

Alguem que tenha um a3 com este motor?
 
O uso que vai ter o carro vai ser casa trabalho, trabalho casa, basicamente 34kms por dia.

Alguem que tenha um a3 com este motor?
Ainda não percebeste? Esse motor é caca.
Sem ilusões. Já ninguém do fórum gosta ou gostou muito dele nos A1. Imagina só num A3 que é mais pesado ...
 
Ainda não percebeste? Esse motor é caca.
Sem ilusões. Já ninguém do fórum gosta ou gostou muito dele nos A1. Imagina só num A3 que é mais pesado ...

Hey tb não é preciso dramatizar...
O que não faltam aqui no forum são B6 1.6 a gasolina e pelo menos este A3 1.0TFSI é bem superior em tudo que o B6.
Para voltas de cidade diria que é a escolha mais racional. Se for para usar em AE escolheria uma motorização supeior.

Contudo nada como os potenciais compradores fazerem um test drive aos carros!

Link: https://www.ultimatespecs.com/car-c...i-A4-(B6)-vs-Audi-A3-Sportback-(8V-2016).html
 
A3 e muito duro de suspensao para pessoal com mais idade, pensa antes num polo, mas o melhor e experimentar.
E claro esse motor e fracote
 
Hey tb não é preciso dramatizar...
O que não faltam aqui no forum são B6 1.6 a gasolina e pelo menos este A3 1.0TFSI é bem superior em tudo que o B6.
Para voltas de cidade diria que é a escolha mais racional. Se for para usar em AE escolheria uma motorização supeior.

Contudo nada como os potenciais compradores fazerem um test drive aos carros!

Link: https://www.ultimatespecs.com/car-c...i-A4-(B6)-vs-Audi-A3-Sportback-(8V-2016).html
Dramatizo pois, porque já estou carrinho de andar num Vw polo cross com esse motor, do padrinho de um amigo meu. Por isso, nada de novidades para mim. Quando digo que é fraco para um A3, é mesmo fraco. Acredita quem quer. Depois arrependem se.
Depois não entendo o que uma B6 1.6 tem a ver. Nada mesmo. Aqui é mesmo um 1.0 turbinado, com ultra catalisador.
Bem fraquinho para carros mais pesados.
 
Hey! Então? :eek:
O meu B6 anda...
... O suficiente... :oops:

Desculpa ter pegado no teu motor.
Eu sou suspeito já que conheço esse motor do ibiza 6k2. Nunca gostei desse motor. Já era borrachão e super pastelão.
Bebia tanto como um 1.8 20vt, falando do 6k2....

Tá ótimo para o carro. Sem turbo, cumpre o seu dever. Só isso, já vale muito.

@madlima29 Estás no direito de ter essa opinião mas eu partilhei um link acima onde mostram factos.
O B6 foi meramente exemplificativo, não sendo um motor mesmo nada de especial, vê só as dores de cabeça que vai dando à malta cá no forum. O @Black Drako que o diga.
Por isso, olhando aos factos, o 1.0TFSI consome bem menos e anda bem mais que esse 1.6.

Para ser mais justo fui buscar o A3 8L: https://www.ultimatespecs.com/car-c...i-A3-Sportback-(8V-2016)-vs-Audi-A3-(8L).html
O 8L apesar de ser mais leve 200kg continua a ser mais lento e a consumir mais que o 1.0TFSI!
 
Desculpa ter pegado no teu motor.
Eu sou suspeito já que conheço esse motor do ibiza 6k2. Nunca gostei desse motor. Já era borrachão e super pastelão.
Bebia tanto como um 1.8 20vt, falando do 6k2....



@madlima29 Estás no direito de ter essa opinião mas eu partilhei um link acima onde mostram factos.
O B6 foi meramente exemplificativo, não sendo um motor mesmo nada de especial, vê só as dores de cabeça que vai dando à malta cá no forum. O @Black Drako que o diga.
Por isso, olhando aos factos, o 1.0TFSI consome bem menos e anda bem mais que esse 1.6.

Para ser mais justo fui buscar o A3 8L: https://www.ultimatespecs.com/car-c...i-A3-Sportback-(8V-2016)-vs-Audi-A3-(8L).html
O 8L apesar de ser mais leve 200kg continua a ser mais lento e a consumir mais que o 1.0TFSI!

Na boa ;)
Para sermos justos, de todos esses blocos 1.6 do grupo vag, acho que o ALZ ainda é o mais fiávelzito.. Acredito que tenha componentes mais "nobres". Mas nao deixa de ser mau em fiabilidade e em prestações.
O ALZ é lento e consome bastante mas eu tive um 1.8 Turbo e esse consumia um pouco mais mas... O andamento nada tinha a ver. Compensava a diferenca de consumo. Eu no B5 1.8 T via-me negro pra fazer abaixo de 10 litros.. 9 , 9.5.. No B6 ALZ consigo fazer abaixo de 9.. Mas la esta, o prazer de conducao nada tem a ver. E a fiabilidade entao do 1.8 é óptima.
Quanto aos blocos pequenos TFSI, eu acho por aqueles que me passaram pelas maos, uma cagada em 3 actos.
Fiabilidade muito má, motores mal concebidos, problemas de internos de motor, etc. Mas são despachaditos.
 
Back
Top