Motor 2.0Tdi 170cv A3 Sb

Boas, Estou a ponderar a compra de um A3 Sportback 2.0Tdi 170cv de 2006 com 164.000km
Será que me poderiam ajudar sobre o que poderei verificar mais em especifico neste motor ,quais as motorizações(código) que dão problemas?

Tenho investigado bastante acerca deste motor incluisvamente aqui no audipt.com e que conclui:
Principal problema destes motores-
Injectores problemáticos- Siemens, Bosch são mais fiáveis

Tenho também visto vários relatos de problemas no entanto estes foram relatados em 2009/10 em carros com 10/30 mil km o que não é o caso.
Já verifiquei vários casos em que dão diversos problemas desde fap, sensor fap , falhas em andamento,falta de potecia, ruido metálico por vezes ,relanti incerto oscila entre 800 e 1000rpm, consumo excessivo de óleo, curto circuito na instalação dos injectores e por fim ,fase terminal quando um ou + injectores dão o tilt e tem de levar novo sendo 380€ cada + Iva.

No entanto tenho outros como o meu irmão que tem um A4 B7 de 2007 com 140.000 em que é só meter gasóleo e sempre a andar.

Estou a ponderar a comprar de um A3 Sportback e gostava de explorar a melhor escolha para depois decidir.
1.9tdi 105 acho o motor um bocado lento para o peso da carrinha
2.0tdi 140cv por mais um pouco € vem o 170cv mais agradável de conduzir.

Que me dizem?
 
Last edited:
boas,

O meu é um A4 B7 de 2007 com 145mil e já tive de tudo isso um pouco, e por isso sou suspeito.
A minha opinião é que os 2.0Tdi 170cv sem ser common rail nunca mais...
Mas isto é só a minha opinião á 2.0Tdi 170cv com zero problems…
 
Boas

Proprietario de um desde 08/2006 e até agora só levou oleo e a oficina alguns euros em manutenção (que é das mais caras que conheço)

Cumps
 
Eu tinha um de 01/2008 de 170 Cv caixa DSG e digo-te que tive problemas ao nivel da injecção, sensores, caixa direcção, etc e etc.... esses motores deram mta raia, foi quando a fabrica mudou para a Polónia!!
 
estou mesmo reticente. tenho um a3 8l tdi90 e está como novo,no entanto e também por ter 17 e eibach -35 é um carro duro,desconfortável ,antigo e não é mt prático por ser muito baixo.
Estava pensar trocar pelo A3 Sportback por já ser 5 portas,mais espaçoso, mais agradável em tudo .além de ser muito mais estética.
No entanto tenho medo de ir de cavalo para burro, como já disse tenho um irmão com um A4 b/ de 2007 motor BRE ,sem problemas.
Tenho conhecimento de outros que passam o tempo na oficina.
Comprando será com Garantia portanto pelo - nos primeiros tempos não será grande chatice,mas depois....
O 1.9tdi só tenho bem a dizer do meu tdi vp, no entanto o Pd105 no Sb acho o muito lentinho,ruidoso , o 2.0 é mais sereninho,constante e claro, mais agradável ao pé direito :D
 
Respondendo ao tópico:
Seja qual for o carro que compres todos eles têm as suas mariquices.
No caso do meu já levou um injector mas nunca me arrependi da compra.
Desde que o tenho é revisões e siga.Bem sei que tenho mais 3 injectores que podem dar raia mas o prazer que sinto cada vez que o conduzo justifica bem o injector que falhou.
Resta-me referir que tem repro desde os 45000Km.
Abraço e boa sorte com a compra.
 
Respondendo ao tópico:
Seja qual for o carro que compres todos eles têm as suas mariquices.
No caso do meu já levou um injector mas nunca me arrependi da compra.
Desde que o tenho é revisões e siga.Bem sei que tenho mais 3 injectores que podem dar raia mas o prazer que sinto cada vez que o conduzo justifica bem o injector que falhou.
Resta-me referir que tem repro desde os 45000Km.
Abraço e boa sorte com a compra.

Foi o post que mais gostei de ler neste tópico.....
No entanto obrigado a todos por partilharem a vossa opinião.
os tdi 170 de 2006 para 2007 sofreram alguma alteração?
Os injectores problemáticos sao só os Siemens certo?
Sabem-me dizer quais as motorizações (código) que dão mais problemas? ou é tudo igual?
 
Foi o post que mais gostei de ler neste tópico.....
No entanto obrigado a todos por partilharem a vossa opinião.
os tdi 170 de 2006 para 2007 sofreram alguma alteração?
Os injectores problemáticos sao só os Siemens certo?
Sabem-me dizer quais as motorizações (código) que dão mais problemas? ou é tudo igual?

Os códigos de motor têm a ver com o ano de fabrico!... A sequência de construção!...

E sim! Os Siemens são os maus da fita!... ;)
 
Foi o post que mais gostei de ler neste tópico.....
No entanto obrigado a todos por partilharem a vossa opinião.
os tdi 170 de 2006 para 2007 sofreram alguma alteração?
Os injectores problemáticos sao só os Siemens certo?
Sabem-me dizer quais as motorizações (código) que dão mais problemas? ou é tudo igual?
O meu é de 2006....
Ao que sei são só os Siemens...
Sinceramente é uma questão de sorte.
Os que já não usam Siemens hão-de dar outros stresses...
 
Back
Top