Motor 3.2 FSI com caixa triptronic

Bom dia malta,
Estou em vias de comprar uma Audi A6 Avant 3.2FSI para substituir o meu antigo correntes de porcelana (BMW 320d motor N47), mas antes de prosseguir com a compra da mesma, gostaria de saber se alguém no forum tem um carro com o mesmo motor que me possa dizer se este motor é problemático.

Também gostaria de saber por experiência de alguém com este carro em especifico.

Grato desde já.

Atenciosamente,

Tiago Almeida

Last edited:
Re: Motor 3.2 FSI com caixa multitronic

Não há ninguém que se pronuncie? Obrigado.
A viatura é de 2006.

Last edited:
Tenta procurar pelos fóruns franceses e outros estrangeiros...
Pelo o que andei a ver o motor em si é bom, se não me engano sofre é do mesmo problema do 4.2 V8, problemas com o esticador da corrente ou mesmo com a própria corrente

Era o que me faltava, saí de um para me meter noutro. Tive um BMW n47 que partia correntes, agora este também parte? A nível de manutenção de caixa, a caixa de velocidades tem manutenção?Qual o óleo indicado para este motor?

A caixa se for igual a minha é de 60 000 em 60 000 a troca de óleo e o melhor é mesmo o da marca que não é muito caro , isto pelo que tenho lido

Compra mas é um V6 TDI :p

A caixa mudas de 60 em 60 mil como o wildbadcat disse (é igual para qualquer tipo de caixa auto da audi, pelo menos é o que diz no livro de revisões da minha A6)

Ja agora, quantos km tem o carro em questão? sempre foi assistido na marca? e de que ano?

O carro foi sempre assistido na marca. Tem 180.000 e é nacional. Na Audi disseram-me que a caixa não necessita de manutenção. Será verdade?

Já agora, qual a melhor opção para ler MP3, tenho o sistema MMI.

No livro de revisões esta la bem escrito... a cada 60 mil km.
Com 180 mil km penso que o problema ja teria aparecido.
Encontrei alguma informação, para evitar esse problema, evita os serviços long life
Se foi sempre asistida com serviços long life...podes vir a ter surpresas

Back