Boas people!
Hoje aconteceu-me algo estranho, e já foi a segunda vez que aconteceu, nas mesmas circunstancias.
Tinha o motor morno, talvez a uns 65º, estava a trabalhar ao ralenti a cerca de 4 minutos, dei 2 ou 3 aceleradelas, nada de muito brusco, talvez no maximo até às 4000 RPM e o gajo caga uma nuvem de fumo escuro, soluça e fica a trabalhar tipo manco a 3 cilindros, desliguei o carro pois assustei-me, e voltei a dar a chave e estava normal, deitou mais um pouco de fumo, mais ligeiro e normalizou. Dei uma volta, puxei 2ª, e tava normal, sem deitar fumo e sem soluçar.
É um motor já bem rodado com quase 300 mil, puxa bem, não está reprogramado, normalmente não deita fumo nenhum, até estranho o carro não fazer fumo nenhum a puxar. Não sei se consome óleo pois tenho-o a pouco tempo e mudei-lhe o óleo no sábado, mas deve consumir algum óleo pois chegou-me a avisar do nivel de óleo no minimo a semana passada, mas também não sei quando foi mudado a ultima vez e quando vi a vareta a cerca de 1 mes estava a menos de meio do picotado.
O que poderá ser?? Segmentos? Não deve ser senão o carro fazia fumo normalmente no dia-a-dia, certo?
Turbo a deixar passar óleo também acho que não é, senão fazia fumo certo? E acho que não soluçava assim em ponto morto.
Desconfio dos injectores......
Nada de erros no Vag-Com. O que posso fazer para conseguir chegar a uma conclusão sem andar a trocar peças desnecessárias?
Tenciono mandar fazer um teste aos injectores e um teste de compressão aos cilindros.
Um log aos injectores seria bom mas não sei interpretar os valores, já fiz um aqui a tempos e notei que a puxar pelo carro um injector andava com valores diferentes dos outros 3, na ordem dos 1,8.
Agradecia umas dicas!
Hoje aconteceu-me algo estranho, e já foi a segunda vez que aconteceu, nas mesmas circunstancias.
Tinha o motor morno, talvez a uns 65º, estava a trabalhar ao ralenti a cerca de 4 minutos, dei 2 ou 3 aceleradelas, nada de muito brusco, talvez no maximo até às 4000 RPM e o gajo caga uma nuvem de fumo escuro, soluça e fica a trabalhar tipo manco a 3 cilindros, desliguei o carro pois assustei-me, e voltei a dar a chave e estava normal, deitou mais um pouco de fumo, mais ligeiro e normalizou. Dei uma volta, puxei 2ª, e tava normal, sem deitar fumo e sem soluçar.
É um motor já bem rodado com quase 300 mil, puxa bem, não está reprogramado, normalmente não deita fumo nenhum, até estranho o carro não fazer fumo nenhum a puxar. Não sei se consome óleo pois tenho-o a pouco tempo e mudei-lhe o óleo no sábado, mas deve consumir algum óleo pois chegou-me a avisar do nivel de óleo no minimo a semana passada, mas também não sei quando foi mudado a ultima vez e quando vi a vareta a cerca de 1 mes estava a menos de meio do picotado.
O que poderá ser?? Segmentos? Não deve ser senão o carro fazia fumo normalmente no dia-a-dia, certo?
Turbo a deixar passar óleo também acho que não é, senão fazia fumo certo? E acho que não soluçava assim em ponto morto.
Desconfio dos injectores......
Nada de erros no Vag-Com. O que posso fazer para conseguir chegar a uma conclusão sem andar a trocar peças desnecessárias?
Tenciono mandar fazer um teste aos injectores e um teste de compressão aos cilindros.
Um log aos injectores seria bom mas não sei interpretar os valores, já fiz um aqui a tempos e notei que a puxar pelo carro um injector andava com valores diferentes dos outros 3, na ordem dos 1,8.
Agradecia umas dicas!