motor para audi 80 1.9tdi

Boas pessoal, fiquei contente por saber que existia um topico para o meu 80. tenho um audi 80 1.9 tdi de 93 que foi muito mal estimado pelo ultimo dono. depois de reparar o turbo (que ficou mais ou menos a 80%) verifiquei que aquilo ainda n estava grande espingarda, o motor aquece muito, perde agua. que me faz pensar que a junta da cabeça esteja queimada. já que reparar isto são alguns 500euros porque n pensar em por outro motor. alguém sabe que motores são compatíveis com o meu carro sem grandes traumas? o ideal seria por um motor mais moderno de um golf acidentado ou de uma passat de 96. alguem me pode iluminar sobre este assunto?
 
o teu é um 1Z, podes meter outro 1Z, que tambem é dos audis a4 90cv ou entao um AFN, que é dos 110cv, 98% por cento das peças sao iguais...se queres mesmo gastar muito mais,tens de trocar tudo ..podes meter o da b6, o AWX, que ja é com outra tecnologia e ja tem 130cv.

mas eu recomendava-te a fazer antes uma reparaçao a fundo do teu motor. pois comprares outro motor usado, tambem vai ser uma lotaria, tanto te pode durar mais uns milhares como so uns meros km.

ve o projecto do ART e inspira-te ;)
 
thnx, agrada me a idea de meter um motor de um a4, em relação a uma reparação a fundo ja disparava para mais de 1000 euros, com alguma sorte acho que se metia masé outro motor no bicho. apesar de eu gostar do facto do motor actual que la tenho n beber quase nada. casas de confiança para isto em lisboa?
 
crespo disse:
thnx, agrada me a idea de meter um motor de um a4, em relação a uma reparação a fundo ja disparava para mais de 1000 euros, com alguma sorte acho que se metia masé outro motor no bicho. apesar de eu gostar do facto do motor actual que la tenho n beber quase nada. casas de confiança para isto em lisboa?

mas atençao, ficas com um motor semi-novo e nao acredito que seja mais de 1000€..enquanto tu nao gastas menos de 700€ num motor usado na sucata.
 
Tive agora à pouco tempo de reparar a minha, comprei uma carrinha esbarrada para peças com o intuito de trocar o motor para a minha e no final só aproveitei a cabeça do motor, uma viela e outros periféricos. :S

Aconcelho a fazeres uma reparação a fundo nesse que tenscomo disse o b3rth3l0t que vale bem a pena.

Abraço ;)
 
pois bem, a primeira fase deste projecto foi por pneus, discos e pastilhas novas mais perenes de segurança da suspensão novos (tudo stock e nothing fancy) mais reparar o turbo (deixando a parte quente ainda em mau estado) e o meu mecanico quase que me obrigou a vender um dos meus rins no mercado negro para me fazer isto tudo. agora com esta história do gajo aquecer por tudo e por nada esta me a por a pensar no quê que faço ao motor. para alem de isso tambem noto que a manete das mudanças esta ligeiramente solta (apesar de eu achar que a caixa em si esta a funcionar bem) tambem noto que a roda grande da transmissão (ou seja primeira á saida do motor) parece me estar a desvulcanizar, ou seja ela vibra. daí eu pensar se me será ou n acabar com estas tretas todas e espetar outro motor la dentro e n pensar mais no assunto. comprei este carro com ideas de construir um semi desportivo baratinho mas agora tenho que me preocupar com por o gajo a andar sem começar a deitar vapor ao fim de 50 km de autoestrada.
obrigado pelos concelhos pessoal, mais um 80 sedan para dar alimentar o forum. quando puder meto fotos da "maquina"
 
Boas...
eu sou mais um da opinião de que preferencialmente deves pensar em reparar esse motor, ver com olhos de ver e tentar descobrir o que tem de mal, e a partir daí então fazes contas. é que assim ficas com a certeza de teres (ou não) um motor quase novo no fim do serviço. Se comprares um motor "novo", ninguém te garante o estado dele, mesmo que digam que sim, e se algo corre mal dizem-te que foi do "gasóleo do jumbo" ou outra coisa assim, e acabas por gastar o dobro... mas claro, sem abrires o motor e veres o que se passa não deves decidir!
Seja como for, boa sorte na decisão...
 
Back
Top