Motor sujo com oleo

Boas, decidi proceder a limpeza do filtro de ar do veículo e enquanto esperava que o produto de limpeza fizesse efeito decidi retirar a tampa do motor. Reparei que há alguns resto de óleo em volta do motor como podem ver na foto.

Poderá ser sinal de junta queimada ou algo do gênero antes de ir ao mecânico ver o que ele diz?

Também reparei que uma das bobinas é diferente das outras. Não se deveriam trocar todas ao mesmo tempo?

Obrigado pela ajuda.

f9a69c20902bd340e2aaad2b963740f5.jpg
e5651a6dad499b5149f2ef4565a7383d.jpg
32de07ec88c216ffd02bd0a0150d54a2.jpg


Enviado do meu MI 5s através do Tapatalk
 
As bobines por norma substituem-se todas, mas há quem substitua apenas a que esta com falhas, quanto ao óleo isso deve ser a junta da tampa das válvulas, coisa barata, a junta da cabeça não tem esses sintomas ;)
 
Pela foto dá para ver que ele está a perder óleo pela tampa da enchimento de óleo. Eu começaria por aí.

E não é uma bobine que é diferente das outras, são as outras é que são diferentes da uma.
A uma é da Beru, que é fornecedor de origem de bobines para os 1.8T (pelo menos nos A4).
As outras duas é que são uma porcaria qualquer de marca branca. E a quarta bobine não dá para ver na foto porque está tapada.
 
Obrigado, realmente parece-me que a tampa não está a vedar bem e achei estranho ao tentar abrir a tampa do óleo o adaptador entre a tampa das válvulas e a tampa do óleo desapertou-se logo. Visto que o adaptador saiu logo, notei que não existe nenhum vedante entre esse adaptador e a tampa das válvulas. Alguém me pode confirmar se é mesmo assim ou se está em falta? Obrigado.

Enviado do meu MI 5s através do Tapatalk
 
Obrigado, realmente parece-me que a tampa não está a vedar bem e achei estranho ao tentar abrir a tampa do óleo o adaptador entre a tampa das válvulas e a tampa do óleo desapertou-se logo. Visto que o adaptador saiu logo, notei que não existe nenhum vedante entre esse adaptador e a tampa das válvulas. Alguém me pode confirmar se é mesmo assim ou se está em falta? Obrigado.

Enviado do meu MI 5s através do Tapatalk

É suposto ter lá um vedante sim. Eu disso tenho a certeza porquê há coisa de 1 mês mudei esse vedante no meu.
 
Back
Top