Motor treme a4 b6 1.9 tdi 130

Boas!
Adquiri bem recentemente um a4 b6 130cv com 200mil e quando o fui ver, dei uma volta nele e estava 5*, nada a apontar. No dia seguinte fiz me a auto-estrada. Surpresa para mim quando feitos uns 15 km reparo que a partir da 1800 rpm começa uma tremideira fenomenal. parei o carro e continuou a tremideira e agora tb ao ralenti.
Resumindo, ao ralenti e entre as 1800 e as 2100 treme muito! será isto apoio de motor, cablagem dos injetores, tandém, egr, f. particulas??? :S:'( vai para a garantia mas gostaria de saber mais um pouco acerca do assunto e agradeço desde ja a paciencia dos mais interessados. Obrigado
 
Pode ser muita coisa.
Kms ja sabes que apenas 1 em cada 100 audis a4 b6 1.9tdi tem realmente 200mil kms.
Essa tremida pode ser apoios do motor, egr,volante bi-massa, ui... tanta coisa. O que imteressa é que tens garantia, mas mesmo assim cudado podes ter surpresas.
 
Boas!
Adquiri bem recentemente um a4 b6 130cv com 200mil e quando o fui ver, dei uma volta nele e estava 5*, nada a apontar. No dia seguinte fiz me a auto-estrada. Surpresa para mim quando feitos uns 15 km reparo que a partir da 1800 rpm começa uma tremideira fenomenal. parei o carro e continuou a tremideira e agora tb ao ralenti.
Resumindo, ao ralenti e entre as 1800 e as 2100 treme muito! será isto apoio de motor, cablagem dos injetores, tandém, egr, f. particulas??? :S:'( vai para a garantia mas gostaria de saber mais um pouco acerca do assunto e agradeço desde ja a paciencia dos mais interessados. Obrigado
A minha está igual .Amanhã vai ao medico meter a regua ( cablagem penso que seja a mesma coisa)mas a mim acendia a luz do controlo de tração, a não faz semprem
 
Pois, mas como o tremer nao é constante, ou seja, as 1400 nao treme, muito suave e subindo para 1800 muda completamente, excluí a hipotese do volante bi-massa. fiquei mais inclinado para a cablagem dos injetores mas pronto. obrigado pelo esclarecimento. :)

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A minha está igual .Amanhã vai ao medico meter a regua ( cablagem penso que seja a mesma coisa)mas a mim acendia a luz do controlo de tração, a não faz semprem

se nao for muita massada e indicriçao da minha parte, sera que depois pode partilhar por quanto lhe ficou o "tombo"??
 
Pois, mas como o tremer nao é constante, ou seja, as 1400 nao treme, muito suave e subindo para 1800 muda completamente, excluí a hipotese do volante bi-massa. fiquei mais inclinado para a cablagem dos injetores mas pronto. obrigado pelo esclarecimento. :)

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Mas afinal o carro nao vai para a garantia?

O que descreves nao é sufciente para dar uma pista do que pode ser.
Tens que ser mais preciso, o carro treme parado no relantim? Treme mais a frio, ou a quente?
Se em 2a ou 3a mudaça acelarares a fundo, vibra muito, vez a manete das mudanças a vibrar?
Se calcares e largares calcares e largares no acelerador, vez a manete a mexer para traz e para a frente?
Na AE quando treme o carro, treme o volante?
Ouves barulhos estranhos ao virar a direcão?
Algum tipo de fumo? Consumos?
 
Sim vai para a garantia.Nao quero incomodar apenas quero saber mais acerca do assunto.
treme parado ao relantim e mais a quente, vibra em qualquer velocidade dentro das rpm que falei acima, e sim se calçar e largar a manete vai ligeiramente para tras e para a frente, noto que os consumos estao mais altos que o suposto e nao tem nenhuma vibraçao no volante ou barulhos quando viro a direçao. Nao deita fumo nenhum. nem preto nem azul xD
 
Sim vai para a garantia.Nao quero incomodar apenas quero saber mais acerca do assunto.
treme parado ao relantim e mais a quente, vibra em qualquer velocidade dentro das rpm que falei acima, e sim se calçar e largar a manete vai ligeiramente para tras e para a frente, noto que os consumos estao mais altos que o suposto e nao tem nenhuma vibraçao no volante ou barulhos quando viro a direçao. Nao deita fumo nenhum. nem preto nem azul xD

Esse tremer em relantim e mais a quente pode ser o volante bi-massa, vibracao na manete e o avanço ao acelarar e travar, é o apoio da caixa, mas o ideal era muda-los todos.
Quando tens o carro bem quente, e ficas no para arranca da cidade ou em subidas o carro nao abana todo ao largar a embraiagem?
 
tem um arranque bem suave ate. So sinto muita vibraçao quando esta entre as 1800 e as 2100 rpm... algo que notei foi o cheiro a diesel que se sente fora do carro e a falta de pontencia, como por exemplo, em 3a a fundo viu se lixado para passar das 3500.
Terei que esperar e ver se fica resolvido! é de facto um caso estranho :S
 
tem um arranque bem suave ate. So sinto muita vibraçao quando esta entre as 1800 e as 2100 rpm... algo que notei foi o cheiro a diesel que se sente fora do carro e a falta de pontencia, como por exemplo, em 3a a fundo viu se lixado para passar das 3500.
Terei que esperar e ver se fica resolvido! é de facto um caso estranho :S

Falta de potencia? Entao o massa de ar deve ter berrado. Tem que se ver os valores. Se nao for isso sò retificando os injetores e mudando os orringes dos mesmos.
Mas o provavel é ser o massa de ar.

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tem um arranque bem suave ate. So sinto muita vibraçao quando esta entre as 1800 e as 2100 rpm... algo que notei foi o cheiro a diesel que se sente fora do carro e a falta de pontencia, como por exemplo, em 3a a fundo viu se lixado para passar das 3500.
Terei que esperar e ver se fica resolvido! é de facto um caso estranho :S

Falta de potencia? Entao o massa de ar deve ter berrado. Tem que se ver os valores. Se nao for isso sò retificando os injetores e mudando os orringes dos mesmos.
Mas o provavel é ser o massa de ar.
 
Muito obrigado pelo esclarecimento, assim que a maquina voltar passo ca para revelar qual tera sido o enigma. ;)

Jà afora uma dica.
Se precisares futuramente de agum material original audi, (estes carrons nao lidam muito bem com algumas peças de concorrencia) fala com o user "Jimy" ele vende material original a melhors preços. ;)
 
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