Motores 1.9 TDI 1996 a 2000

Bom dia a todos,

Pessoal, daqui a meia hora vou dar uma volta com o Audi para ver se me agrada,

uma dúvida de ultima hora,

Alguém me sabe dizer se existe alguma diferença nestes motores que equipam os A4 B5 nos vários modelos de 1996 a 2000? Ou são simplesmente os interiores que marcam a diferença?

Obrigado.
 
Bom dia a todos,

Pessoal, daqui a meia hora vou dar uma volta com o Audi para ver se me agrada,

uma dúvida de ultima hora,

Alguém me sabe dizer se existe alguma diferença nestes motores que equipam os A4 B5 nos vários modelos de 1996 a 2000? Ou são simplesmente os interiores que marcam a diferença?

Obrigado.


A única diferença nesses motores TDI, é que a partir de meados de 2000, saiu o motor 1.9TDI com 115cv, tem caixa de 6 velocidades, mais binário, logo mais velocidade de ponta e melhor aceleração, mas também mais consumista.
 
A única diferença nesses motores TDI, é que a partir de meados de 2000, saiu o motor 1.9TDI com 115cv, tem caixa de 6 velocidades, mais binário, logo mais velocidade de ponta e melhor aceleração, mas também mais consumista.

Nem todas.
 
Sim mas o que eu quero saber é diferenças entre os motores de 1996 a 1999/2000... e não estou a falar de cavalagem.. estou a falar em tecnologias do próprio motor porque disso sinceramente não percebo muito como gostaria.
 
Basicamente resume-se a:

Motor 90cv (o mais comum 1Z) - Tecnologia TDI, bomba injectora electrónica (VP37)
Motor 110cv (o mais comum é o AFN) - Tec. TDI, bomba injectora VP37 igual ao 1Z
Motor 115cv (agora não me recordo dos códigos) Tec. TDI, Injector bomba (PD - Pump Duse), ou seja, 1 injector bomba por cada cilindro.

Pessoalmente eu escolhi um AFN pos-restyling (03/99) pois segundo muita gente é dos mais fiaveis (não quer dizer que os outros não sejam, atenção).
O meu mecanico que só trabalha com VAG praticamente, a primeira coisa que me perguntou quando apareci com o meu foi: é 110 ou 115? Eu respondi: 110 AFN e ele vira-se para mim e diz: Então é dos bons, boa escolha. Isso para mim disse logo muita coisa acerca do AFN porque é uma pessoa em que eu confio e alem disso já lhe passaram N AFN´s pelas mãos.
 
Concordo com o mecânico do max_clock...AFN's são melhores.

Acho importante ainda referir que os motores 1Z utilzavam turbos de geometria fixa e a partir dos de 110 cv passaram a ser de geometria variável.
 
Nos 110cv os ultimos modelos tem algumas alteraçoes. Os pistoes sao mais resistentes e passaram a usar so uma mola de valvulas em vez de duas como o AFN.
 
os motores tdi 110 nos a4's a6's a partir de 10/99 tem como referencia AVG, ao q parece o carter é em aluminio e mais uma ou outra coisa.
 
Basicamente resume-se a:

Motor 90cv (o mais comum 1Z) - Tecnologia TDI, bomba injectora electrónica (VP37)
Motor 110cv (o mais comum é o AFN) - Tec. TDI, bomba injectora VP37 igual ao 1Z
Motor 115cv (agora não me recordo dos códigos) Tec. TDI, Injector bomba (PD - Pump Duse), ou seja, 1 injector bomba por cada cilindro.

Pessoalmente eu escolhi um AFN pos-restyling (03/99) pois segundo muita gente é dos mais fiaveis (não quer dizer que os outros não sejam, atenção).
O meu mecanico que só trabalha com VAG praticamente, a primeira coisa que me perguntou quando apareci com o meu foi: é 110 ou 115? Eu respondi: 110 AFN e ele vira-se para mim e diz: Então é dos bons, boa escolha. Isso para mim disse logo muita coisa acerca do AFN porque é uma pessoa em que eu confio e alem disso já lhe passaram N AFN´s pelas mãos.

Mas porquê? Não sabe "mexer" nos outros?
 
Voces só falam nos TDi de 90, 110, 115, 130...

E então o de 105cv:?::?::?:

Pelo menos nos Golf saiu essa edição, pois o meu é de 2002 com o 1.9 TDi e tem esses cv!
 
Back
Top