Mudança de Correia

• Thread starter Thread starter NJP
  • Data de Início Data de Início
Boas Pessoal,
Comprei recentemente uma Audi A4 Avant Sport com 170.000Km MARCADOS....reais ainda não sei :o :o
Como o seguro morreu de velho vou-lhe trocar a correia, ando a ver preços mas claro nestes carros já pesa :x :x
O que vos gostaria de perguntar é o que acham da Norauto....o preço é convidativo...590€, mas quando a oferta é muita o cego desconfia....e estamos a falar de uma diferença de preços de +/- 500€!!!

Há alguem que já lá tenha trocado a correia?

Obg
NJPinheiro

Amigo, esquece POR COMPLETO a Norauto, Midas, Precision... para esse tipo de intervenções. Eles são bons para encher Pneus e pouco mais.

A meu ver, tens 3 hipóteses:

1- Marca
2- Bosch Car Service
3- Mecânico "de esquina" mas que saiba o que está a fazer... temos alguns aqui no Forum... poderás abrir um Tópico no Compra-se e serás contactado.

8)

nao sei se o trabalho é caro mas o que te posso dizer que o material deles nao tem assim muita qualidade . e nao sei se os valores inclui a bomba de agua e correias dos acessorios. alguma duvida apita

Cuidado com os "sapateiros",com distribuições não se brinca,estes carros são fáceis de mexer na distribuição mas é preciso saber o que se está a fazer

NJP disse:
Boas Pessoal,
Comprei recentemente uma Audi A4 Avant Sport com 170.000Km MARCADOS....reais ainda não sei :o :o
Como o seguro morreu de velho vou-lhe trocar a correia, ando a ver preços mas claro nestes carros já pesa :x :x
O que vos gostaria de perguntar é o que acham da Norauto....o preço é convidativo...590€, mas quando a oferta é muita o cego desconfia....e estamos a falar de uma diferença de preços de +/- 500€!!!

Há alguem que já lá tenha trocado a correia?

Obg
NJPinheiro

boas ja vi que és da mesma zona que eu a minha b5 vai amanha mudar a correia com tudo completo bombas de água etc por 500€ e a oficina que é sao muito profissionais,é a mille miglia em rana conheces?

abraço e eu tambem fiz o mesmo que tu tas a pensar em fazer pois nao sabia se a minha correia tava em condições ou não

Boas pessoal, agradeço todas as opiniões, e a disponibilidade de alguns membros aqui do forum.
Para já é para este lado que estou inclinado:
Xenos disse:
mete na marca ou em alguem de confiança.

eu trocava tb oleo, e todos os filtros do carro.

Tenho que por a correia até ao final do mês....vamos ver se acerto da decissão :green:

Abraços
NJPinheiro

NJP só a titulo de curiosidade, para ver se percebi bem. Deram-te +/- 1.000€ :o :o :o de orçamento para mudar a correia e os acessórios????

Orlando disse:
NJP só a titulo de curiosidade, para ver se percebi bem. Deram-te +/- 1.000€ :o :o :o de orçamento para mudar a correia e os acessórios????

Ainda não tenho um orçamento ajustado ás minhas necessidades, mas pelo que já vi aqui os valores andam nessa ordem de grandesa :twisted:

parecem que nao conhem as pessoas certas para fazer os trabalhos nos vossos carros.depois dizem que andam nos sapateiros e querem garantia

johny_bravesss disse:
njp a minha ja foi mudada hoje 500€
Só por curiosidade,estamos a falar do mesmo tipo de motores? Por ex. Um AJM leva um determinado n. de peças na mudança da distribuição, um AFN já não leva o mesmo tipo de peças e por aí adiante e estas situações podem causar enganos.Exemplo disso:
Fiz uma revisão com mudança da correia da minha b5 há um ano e levou:

2 tubos travão frente
1 rolamento tensor correia distribuição
1 rolamento guia correia distribuição
1 cardan semi-eixo lado roda esq.(com fole incluido)
1 kit fole transmissão(para o lado direito)
1 correia de acessórios
1 correia distribuição
1 correia compressor a/c
1 parafuso carreto cambota
1 bomba de água
1 filtro de combustivel
1 filtro de ar
1 filtro de óleo
1 filtro de habitáculo
Gastei com este material 220€,mais o óleo do motor e o anticongelante ficou-me em menos de 300€ a revisão

MASC disse:
Só por curiosidade,estamos a falar do mesmo tipo de motores? Por ex. Um AJM leva um determinado n. de peças na mudança da distribuição, um AFN já não leva o mesmo tipo de peças e por aí adiante e estas situações podem causar enganos.Exemplo disso:
Fiz uma revisão com mudança da correia da minha b5 há um ano e levou:

2 tubos travão frente
1 rolamento tensor correia distribuição
1 rolamento guia correia distribuição
1 cardan semi-eixo lado roda esq.(com fole incluido)
1 kit fole transmissão(para o lado direito)
1 correia de acessórios
1 correia distribuição
1 correia compressor a/c
1 parafuso carreto cambota
1 bomba de água
1 filtro de combustivel
1 filtro de ar
1 filtro de óleo
1 filtro de habitáculo
Gastei com este material 220€,mais o óleo do motor e o anticongelante ficou-me em menos de 300€ a revisão

o probelema ta na mao de obra !

Back