Mudança Óleo Audi 80 1.6 TD

Boas pessoal,

Comprei um Audi 80 b3 1.6 TD de 1991,

O carro tem 452.000km mas apesar disso está bastante "inteiro" e o motor parece-me super fiável.

Não encontro vídeos nem dicas sobre manutenção deste modelo,

O meu carro traz ainda todas as blindagens inferiores, os plásticos todos por baixo do carro.

Tenho de lhe mudar o óleo e estou a ver que vou ter de desmanchar aquilo para chegar ao cárter.

Alguém tem vídeos ou me consegue ajudar sobre os procedimentos para melhor chegar ao carter e mudar o fluido?

Obrigado pela ajuda,

Cumprimentos.
 
Boas.
Sim, terás de retirar a blindagem da frente (cárter) para vazar por aí o óleo ou então usando o sugador pelo tubo da vareta (pessoalmente não gosto). De resto o procedimento é idêntico ao da B4, tens vídeo no autodoc e users aqui "especializados" em 80`s.
 
Boas!

Obrigado pela resposta,

Eu tinha visto esse vídeo, só queria ter a certeza.

Tenho de pesquisar pq até meio do carro não se vê nada, tenho as forras todinhas de plástico ainda.

Apesar da idade e dos 452mil km o carro está bastante inteiro.

Espero que não seja complicado por e tirar os plásticos,

Obrigado! ;)
 
Tenho de pesquisar pq até meio do carro não se vê nada, tenho as forras todinhas de plástico ainda.
Isso já é de louvar, é bom sinal.

Em caso de mais dúvidas com a manutenção desse motor e não encontrando no modelo audi B3, podes sempre "desenrascar" com a info dos vw golf II 1.6 GTD que basicamente é o mesmo.
 
Back
Top