boa tarde, tenho uma allroad de 2012 3.0tdi motor claa a corrente de distribuiçao é atras, sabem se para mudar a corrente tem que se tirar o motor fora ou basta tirar a caixa de velocidades? obrigado
Prepara a carteira... Mas estou em duvida se no motor de corrente como o teu se é necessário trocar a mesma ou apenas afinar/ver os esticadores?
É melhor mudar... Penso eu de que... em certos motores vag os esticadores são problemáticos e vão á vida alguns até antes do tempo... Mas aquelas peças em plástico onde correm, para mim não me inspiram confiança futura...
Mudar tudo. Nao se vai tirar motor fora para fazer cócegas à corrente. Corrente, tensores, patins, e carretos se necessário.
A corrente faz algum barulho? É que nos primeiros 3.0TDI era um problema conhecido, agora nós que vieram após 2008/2009 deixou de haver esse problema. mas como já foi dito, tem de sair o motor fora e muda-se o kit completo . E se for caixa automática, aproveitar para fazer uma muda completa do óleo.
Muda que tens o esticador perro, a corrente com ligeira folga, e mesmo as guias devem já ter algum desgaste, apesar de até serem muito boas. Típico da Audi e outras marcas.
sim, a ter de mecher muda se o kit completo, penso que deve haver kit completo, nunca mudei nenhum mas aparece no auto doc por isso deve haver.
Haver há tens de ter a referência exata... Componentes do motor sempre com referência exata... Tens que ler a descrição toda, mesmo toda... Peça até ao ano de... Ou a partir do ano... Ou chassis... Tens de saber bastantes pormenores... Não basta chegares lá e é aquela.