Mudar líquido refrigeração

Boa tarde pessoal, queria mudar o líquido do meu carro uma vez que o mecânico meteu para la um líquido manhoso que ao meter o dedo no vaso expansão mais parece agua e não tem tonalidade de cor nenhuma. O carro em questao é um A6 c5 ajm de 2001. Quais os procedimentos e onde posso fazer o vazamento e como fazer a respectiva limpeza do circuito? Se possivel algumas fotos do sitio onde fazer o vazamento por favor. As quantidades pode ser 3lt de g12 e o resto de agua destilada?

Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk
 
Comprei um garrafão de 5lt g13 febi e nao aconselhas diluir? Meto o garrafao todo e depois atesto o resto com a agua destilada? E para lavar o circuito?

Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk
 
É a mesma treta
Lava o circuito com água destilada que é barato
Retiras a água toda pelo tubo do radiador
Tapas o tubo
Metes o G12/13 e deixas o carro a trabalhar com o vaso de expansão sem tampa e vais acrescentando aos pouco se pedir mais
Mas o que tens vai dar e na pior das hipóteses se faltar mete água destilada que não é por aí que vai deixar que ficar o serviço bem feito
Daqui a dois ou três anos faz o mesmo [emoji6]
 
Fdsssss.. Febiiii..nem os parafusos.. Lol compra valeo ou kraff, manoll af12+,agora febi nunca na vida.
Daqui a um ano ou menos é só ferrugem.....
Eu em geral nao lavo o circuito,retiro todo o anticongelante ,a sopro com o compressor e atesto com o anticongelante novo e sangro o sistema...

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
 
Com o compressor?
Está não sabia nem nunca ouvi tal coisa
Já fazes testes de pressão e tudo lol
Nao ..lol.. Tapas o vaso com a tampa metes o tubo pequenino que vai ao vaso dentro de uma lata de 5 litros para nao ir para o chao e no vaso sopras, retiras praticamente todo o anticongelante, abres em baixo no radiador,voltas a sopras e eata praticamente limpo sem anticongelante, ( sopras pelo vaso e depois pelo tubo que vai para o bloco) ...

Enviado do meu 6055K através do Tapatalk
 
Febi bilstein nao porque? Agora ja esta comprado... eu nao sou mecanico e estou quase a perceber o mesmo looool mas e a agua que fica no bloco? Nao tem tambem de tirar o termostato? Ca granda confusao que estou a fazer, tem de me explicar isto para burros mesmo

Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk
 
Caiste numa das poucas grandes vigarices que os mecanicos fazem..
Diluir o anticongelante..
Sao salvo erro 7 litros. 5 nao chega e nao diluas.
No topico do meu argolas tem la o procedimento mais ou menos..
 
Caiste numa das poucas grandes vigarices que os mecanicos fazem..
Diluir o anticongelante..
Sao salvo erro 7 litros. 5 nao chega e nao diluas.
No topico do meu argolas tem la o procedimento mais ou menos..
Amigo eu nao dilui nada, o carro foi ao mecanico mudar a distribuição e o gajo que la esta ate é engenheiro mecânico mas nao gostei do liquido que esta no vazo, aquilo parece me agua e sem cor nenhuma. Eu sei que liquidos o carro leva e as normas dos oleos porque ando sempre em cima disso e gosto de saber mas se for outra pessoa esta tudo optimo. Agora eu fui a uma casa pecas auto e comprei 5lt de g13 febi bilstein que era a unica marca que la tinham, julgo qje nao ha de ser mau uma vez que cumpre as normas... cada vez fico mais confuso ou jao me consigo explicar

Enviado do meu SM-G975F através do Tapatalk
 
Back
Top