Mudar mapas para caixa auto

Boa tarde pessoal

Como o meu carro tem o cronico problema dos motores de 110cv de custar a pegar a frio e pior a quente fiz uma pesquisa aqui pelo forum e encontrei uma solução que passa por mudar os mapas para caixa auto.
O meu tio tambem fez essa alteraçao no golf dele e diz que ficou impecavel.
A minha duvida é se essa alteração apenas e notória ao meter o carro a trabalhar ou se vai alterar mais alguma coisa.

Agradeço qualquer possivel ajuda

Abraços
 
Apesar de n ter tido rsp la vim desenterrar o topico.
É o seguinte, adquiri o vag com 607 e queria saber como posso fazer a alteraçao pa caixa auto pa resolver o problema do carro custar a pegar a quente.

abraços
 
vamos la ver uma coisa se o carro custa a pegar a frio e a quente e pk tem um problema
problema esse mesmo trocando os mapas vai continuar a dar pode nao ser logo mas vai
em vez disso pk nao tentas resolver o problema do carro
cronico problema dos 110cv nao sei pk eu tenho a minha a quase 10 anos e ate a data de hoje nunca tive esse tipo de problema e ja vai com 425mil km e pega logo nao sei pk dizem cronico problema
mas enfim
 
Aqui fica uma contribuíção, retirada de um forum, mas ajuda ;)

VAG-COM 311.2



PARA PEGAR BEM COM O MOTOR QUENTE
(Gasóleo para arranque – Start Mix)


Select
O1 – Engine
Login (mudar de 00000 para 12233)
Adaptation
Campo 5 (mudar de 32784 para 33250)
Test
Save

Qual a função deste procedimento?
R: Eleva a quantidade de gasóleo, sendo assim ajustado todo o mapa de arranque.


Nota:


Campo 1: IQ (com o IQ mais baixo o carro pega melhor porque tem + gasóleo, ao contrário do que parece!!!)
Campo 2: Relanti
Campo 3: EGR
Campo 4: Ajuste do ponto
Campo5: Start Mix (Gasóleo para arranque)

Todos estes ajustes são electrónicos e não corrigem qualquer erro mecânico.
 
Mestre rafael disse:
vamos la ver uma coisa se o carro custa a pegar a frio e a quente e pk tem um problema
problema esse mesmo trocando os mapas vai continuar a dar pode nao ser logo mas vai
em vez disso pk nao tentas resolver o problema do carro
cronico problema dos 110cv nao sei pk eu tenho a minha a quase 10 anos e ate a data de hoje nunca tive esse tipo de problema e ja vai com 425mil km e pega logo nao sei pk dizem cronico problema
mas enfim

Desculpa la mas apartir do momento em que N pessoas se queixam do mesmo e pq ha msm um problema "cronico" neste modelo.
Se nunca tiveste ainda bem, fico feliz por ti.
Em relaçao a resolver o problema, ja vi varias coisas, como mudar o motor de arranque, mudar a bomba injectora, etc, esta soluçao de alterar os mapas e a unica que n tem custos e o meu tio ja fez e ficou 5*, pq n experimentar? Se n resultar lg se tenta outra coisa.
Há e o carro custa imenso a pegar é a quente.
 
entao mas quando pega mal a quente, isso nao é sinal de falta de compressao nos cilindros :?: :?: :?:

faz la o teste com o vag com e depois posta aqui para saber se ficou bom.....
 
Custar pegar a quente penso que nada tem a ver com o tremer...

O meu treme e custava pegar a quente também!

Disseram que o custar a pegar era escovas do motor de arranque... Resultado deixei andar até que a minha bateria rebentou, penso eu que do calor e do esforço que andava a fazer para o carro pegar!

Meti bateria nova e ficou a pegar bem tanto a frio como quente. Mesmo assim levei a um mecanico que disse que resolvia isso para nao ter o azar de fdr outra bateria!

Agora pega bem e treme na mesma... ;)
 
Patricia A3 disse:
Aqui fica uma contribuíção, retirada de um forum, mas ajuda ;)

VAG-COM 311.2



PARA PEGAR BEM COM O MOTOR QUENTE
(Gasóleo para arranque – Start Mix)


Select
O1 – Engine
Login (mudar de 00000 para 12233)
Adaptation
Campo 5 (mudar de 32784 para 33250)
Test
Save

Qual a função deste procedimento?
R: Eleva a quantidade de gasóleo, sendo assim ajustado todo o mapa de arranque.


Nota:


Campo 1: IQ (com o IQ mais baixo o carro pega melhor porque tem + gasóleo, ao contrário do que parece!!!)
Campo 2: Relanti
Campo 3: EGR
Campo 4: Ajuste do ponto
Campo5: Start Mix (Gasóleo para arranque)

Todos estes ajustes são electrónicos e não corrigem qualquer erro mecânico.

Brigado pela ajuda patricia :D
Vou experimentar e depois digo qualquer coisa
 
Boas, eu por acaso tenho dificuldade é de por a trabalhar o ibiza a frio, mas vou experimentar e dps digo os resultados.
A quente tb já tive esse problema , mas era o carro que não tinha ficado no ponto dps de mudar as correias.
abraços a todos.
 
um.oito.t disse:
Boas, eu por acaso tenho dificuldade é de por a trabalhar o ibiza a frio, mas vou experimentar e dps digo os resultados.
A quente tb já tive esse problema , mas era o carro que não tinha ficado no ponto dps de mudar as correias.
abraços a todos.

o teu problema pode ser as velas de incandescencia....
 
Fábio_Alves disse:
Desculpa la mas apartir do momento em que N pessoas se queixam do mesmo e pq ha msm um problema "cronico" neste modelo.
Se nunca tiveste ainda bem, fico feliz por ti.
Em relaçao a resolver o problema, ja vi varias coisas, como mudar o motor de arranque, mudar a bomba injectora, etc, esta soluçao de alterar os mapas e a unica que n tem custos e o meu tio ja fez e ficou 5*, pq n experimentar? Se n resultar lg se tenta outra coisa.
Há e o carro custa imenso a pegar é a quente.

vamos la ver aqui uma coisa.
Se o carro nunca deu esse problema e agora esta a dar alguma coisa esta mal ou nao?
eu acho que sim mas se tu dizes que resolves com um simples toque no teclado acho muito bem es um gajo esperto.
Agora resta saber e quanto vai durar esse toque.
Ora pela tua logica da banana tu hoje estas bem amanha acoradas todo empenado alguma coisa tens certo?
Entao eu chego-me ao pé de ti dou-te um comprimido e isso passa tudo muito bem
nao precisas de ir para o hospital pois aqui o amigo resolveu-te o problema sem gastares dinheiro
mas nao te vou garatir que amanha nao acordes com o mesmo problema
acho que tem uma certa logica
agora se tu me diseres que nao queres gastar dinheiro ai ja te percebo e compriendo :evil:
 
Mestre rafael disse:
vamos la ver aqui uma coisa.
Se o carro nunca deu esse problema e agora esta a dar alguma coisa esta mal ou nao?
eu acho que sim mas se tu dizes que resolves com um simples toque no teclado acho muito bem es um gajo esperto.
Agora resta saber e quanto vai durar esse toque.
Ora pela tua logica da banana tu hoje estas bem amanha acoradas todo empenado alguma coisa tens certo?
Entao eu chego-me ao pé de ti dou-te um comprimido e isso passa tudo muito bem
nao precisas de ir para o hospital pois aqui o amigo resolveu-te o problema sem gastares dinheiro
mas nao te vou garatir que amanha nao acordes com o mesmo problema
acho que tem uma certa logica
agora se tu me diseres que nao queres gastar dinheiro ai ja te percebo e compriendo :evil:

Eu comprei o carro a 5 meses e o antigo dono disse que ele fazia isto, agora n sei se era sempre ou nao.
A questao n se trata de gastar dinheiro e claro que se for preciso pronto la se tem que largar algum.
O meu tio fez essa alteraçao pai a 3 anos e o carro nunca mais custou a pegar, ta 5*.
Mas eu percebo o teu ponto de vista, e claro que quero resolver o problema n apenas tapa lo, mas isto e so uma experiencia depois lg se ve.
 
Bem acabei de fazer a alteração que a patricia_a3 postou aqui e que consistia em alterar os valores pa injectar mais gasoleo no arranque.
Depois de deixar o carro aquecer bem desliguei varias vxs e pegou lg ao primeiro toque de chave.
Parece que o problema era mesmo falta de gasoleo pq o motor de arranque tinha bastante força.
Obrigado mais uma vez patrica :D
 
Pronto, antes assim. O facto de alterares a caixa para auto iria dar no mesmo, as caixas automáticas no arranque injectam mais gasóleo ;)
 
Back
Top