Boas tenho uma A4 B6 de 2004 e tenho os discos de origem que sao salvo erro 288mm. Para mudar para uns discos maiores tenho que comprar algo mais alem dos discos?? Já agora qual e a medida dos discos que devo comprar??
silver kid disse:E não tens ideia o preço disso???
pmgoliv disse:Sim, de origem são 288x25mm.
Podes passar com facilidade para os travões da versão 3.0, que são 312x25mm.
Para isso apenas precisas de comprar os discos (óbvio), pastilhas (convém aproveitar para mudar) e os adaptadores das pinças de travão. Isto porque as pinças servem na mesma, mas precisas dos adaptadores de 312mm para puxar as pinças para fora para caber o disco maior.
Fiz isto na minha A4 B6 e gastei cerca de 175 euros nos adaptadores e 230 euros nuns discos perfurados Zimmerman e pastilhas EBC greenstuff.
Cumps,
Tinoni disse:Boas...
E notaste alguma diferença notoria ?
Sendo as maxilas iguais, isto é o mesmo numero de bombitos/embolos (Apenas 1, penso eu), só aumentaste o diametro do disco..., teoricamente a diferença não é muito significativa..., repito, teoricamente...
aguarda-se testemunhos... :lol:
pmgoliv disse:Se a diferença não se notasse, o A4 B6 3.0 não trazia discos de 312mm... trazia 288mm na mesma.
Óbvio que com pinças maiores e de mais êmbolos, a superfície e a pressão de travagem seriam ainda maiores. Acontece que sendo os discos maiores, a cada volta da roda, a superfície de disco em contacto com a pastilha é maior. Para além do mais o arrefecimento é melhor.
Juntando a isso ter colocado discos perfurados e pastilhas EBC greenstuff, a diferença na travagem nota-se. E nota-se mais quanto mais solicito os travões, pois os anteriores discos/pastilhas iam perdendo eficácia com muito aquecimento e este novo conjunto parece que quanto mais aquece melhor trava.
Pc_WinBoard disse:Mas como é k a superficie de contacto é maior se as pastilhas sao as mesmas...ou pelo menos dos mesmo tamanho?!?!! Se as pastilhas e maxilas têm o mesmo tamanho, entao a superficie de contacto com o disco mantem-se a mm...:S ou estou a ver mal?!
Pc_WinBoard disse:Com tanta fisica e tanta teoria, conseguiram baralharme...
Mas ja estou a perceber... A unica desvantagem de ter o sistema assim é k so gastamos uma parte do disco.... metade prai..ne?!
Mas tem logica...LOLO ja tou fartod e tentar perceber isso e so agora percebi...
Obrigado