Mudar Sensor Temperatura A3 8L (aquele que faz variar o ponteiro no painel)

Ora bem pessoal... Como muita gente se queixa que o manometro da temperatura anda sempre a oscilar, o problema normalmente é o sensor que faz a mediçao para a centralina e para o painel de instrumentos (por isso tem 4 fios).

Esta mudança é muito simples mesmo... demora-se uns 10 minutos no maximo..

Material necessario:
- sensor da temperatura - ref. 059 919 501A
- Orringue - + N 903 168 02
- Liquido G12

- Alicate


1 - Com o motor a frio (devido ao liquido que sair nao estar quente) com o alicate basta puxar o Freio (na imagem o numero 14).

2 - Desengatar a ficha

3 - Puxar o sensor (na figura o n. 10) para fora (cuidado que sai um bocado de Liquido do circuito)

4 - Colocar como nas fotos o Orringue ( na figura n. 15) no sensor e unta-lo com vaselina para entrar melhor (lololo parece um filme porno mas é verdade, ajuda e muito..)

5 - Depois de estar no sitio ligar a ficha

6 - Voltar a colocar o Freio

7- Encher o reservatorio com G12 e deixar o ar sair ate o circuito estar fechado (podem ligar o aquecimento no maximo para a agua circular pelo circuito todo)

8 - Arrumar o alicate .. lolololo

Aqui ficam algumas imagens do dito sensor...



Nota: Eu troquei o orringue tambem, pois nao era bem o sensor que me preocupava, mas sim que perdia agua pelo orringue... (ja tinha mudado uma vez o sensor e nao o orringue). Assim fica um trabalho seguro.



Espero que tenha ajudado a muita gente que pensa que é um risco mudar este sensor


Deixo aqui uma dica de quais os carros que usam este sensor:

- Audi A2 - 2002 a 2005
- Audi A3 - 1997 a 2003
- Audi A4 - 1998 a 2007
- Audi A6 - 1998 a 2007
- Audi A8 - 1999 a 2007
- Audi TT - 1999 a 2006
- Audi RS4 - 2001 a 2002
- Audi RS6 - 2003 a 2005
- Audi A4 Cabrio - 2003 a 2007.



figura1hg7.jpg




diverso012dz2.jpg




diverso008pi5.jpg




diverso009rl8.jpg




diverso007sb1.jpg









Duvidas Apitem...
 
Last edited:
tu tb es amigo mas ja troquei o dito cujo mas nada a temperatura esta 10 graus avancada, mesmo quando ligo o carro esta logo nos 70 :|
mas obrigado na mesma, axo k percisa de ser calibrado :roll:
 
Monteiro disse:
tu tb es amigo mas ja troquei o dito cujo mas nada a temperatura esta 10 graus avancada, mesmo quando ligo o carro esta logo nos 70 :|
mas obrigado na mesma, axo k percisa de ser calibrado :roll:

Por vezes quando ligo a minha o ponteiro vai logo para os 60;70;80 etc etc e depois chega ao vermelho, ligo o vag-com e a temperatura esta sempre ok 90 enquanto no quadrante por vezes esta no vermelho, isto acontece muito quando chove, por isso penso que seja o quadrante que está nas "lonas"
 
bom DIY sim senhor.......tenho que meter um sensor desses porque no meu quadrante ja nem para frente nem para traz esta sempre a 0graus :D obrigado e cumprimentos audistas...
 
O meu oscila de vez em quanto.
Normalemente anda nos 80º em andamento "cool".
90º parado a trabalhar ou a "carregar"
Por vezes vai ao 0º :x :x :x :x


Se calhar vou trocar o dito sensor.

Boa dica.
Abraço
Fx
 
Boas pessoal:

Alguem sabe se por acaso no S3 o sensor fica no mesmo sitio? E que nao encontro o meu... LoL

Comps
 
Pois... E que armei-me em esperto e comprei o sensor, agora nem sei onde esta nem sei se e o mesmo... ou seja... se existe diferença para a referencia que mandei vir... sou um artista
 
... Tou calmo amigo...

:lol:

Nao e nada que nao se resolva, ando a ver se encontro algum mecanico conhecido que me diga...

Se souberes alguma coisa avisa.

comps
 
Boas:

Amigo Rockyboy ainda nao me safei quanto a localizaçao do meu, plo que encontrei da-me a entender q seja igual mas nao e... Nao descobriste nada ainda?

comps
 
Amigo rockyboy ja funca... ta 5estrelas... ja tenho o ponteiro da temp. bom.


custou mas foi, estava camuflado do lado direito do motor ;)
comps
 
Ao mudarem o sensor, e o ponteiro ter na mesma problemas (subir e descer) mudem o termostato ;)

Cumpz
 
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