Muito fumo/Resolvido:)

Boa noite, hoje reparei que por vezes a minha B/7 2.0TDI faz muitissimo fumo, e tem alguma dificuldade em desenvolver em 1ªvelocidade e faz consumos muito elevados, liguei ao VAG-Com e deu erro na egr,apaguei o erro deixou de fazer(pelo menos não reparei).

Será que precisa de uma limpeza? Faço trajetos muito curtos e segundo pesquisei aqui no forum, pode acontecer ficar suja de oleo e ter estes sintomas.

Agradeço desde já a v/atenção

Abraço

Pekepe
 
Last edited:
Re: Muito fumo

pode é eventualmente estar bloqueada por sujidade e provoca mau funcionamento. Se calhar é melhor verifcar.
 
Re: Muito fumo

Boa noite, hoje reparei que por vezes a minha B/7 2.0TDI faz muitissimo fumo, e tem alguma dificuldade em desenvolver em 1ªvelocidade e faz consumos muito elevados, liguei ao VAG-Com e deu erro na egr,apaguei o erro deixou de fazer(pelo menos não reparei).

Será que precisa de uma limpeza? Faço trajetos muito curtos e segundo pesquisei aqui no forum, pode acontecer ficar suja de oleo e ter estes sintomas.

Agradeço desde já a v/atenção

Abraço

Pekepe

o fumo que faz que cor é? preto ou branco?
quando linpares esse colector de admisao e egr ate te vais assutar com tanta gueira ;)
abc
 
Re: Muito fumo

Limpa isso tudo e já que andas em trajectos curtos, convem apartir de agora de vez em quando e no fim de bem quente, vai á AE e carrega-lhe durante uns kms, que acredita que só lhe faz bem...
 
Re: Muito fumo

As juntas já estão a caminho, para a semana vai fazer a limpeza.

Já agora , o fumo é negro

Obrigado a todos, vamos ver se será isto

cumps,

pekepe
 
Re: Muito fumo

Eu acho que a EGR esta a mais no carro mas...




...Tu é que sabes. ;)

yeppp
está a mais, nem sei porque raio andam os eng.º a meter EGR's nos carros desde 1994 ou 1995...

está a mais...

tens de mandar o teu curriculum para o grupo VAG ;)
 
Re: Muito fumo

Se calhar pelo mesmo motivo que os eng do grupo vag nao fazem carros a GPL e tu colocaste o teu... :p

Parece que nao sou o unico que tem que mandar o curriculum... :D
 
Re: Muito fumo

Se calhar pelo mesmo motivo que os eng do grupo vag nao fazem carros a GPL e tu colocaste o teu... :p

Parece que nao sou o unico que tem que mandar o curriculum... :D

tens de passar menos tempo com o Q10...
faz-te mal ao QI

toma, lê
Volkswagen launches LPG Polo BiFuel in Europe — Autoblog Green

e vamos acabar o OT sff

se quiseres que te explique mais alguma coisa, manda PM, não te auto-envergonhes em publico ;)

PS: desculpa, está em inglês, mas se percisares usa ISTO
 
Re: Muito fumo

Fogo aga es um mau para a comunidade... :D

mau não, sou um bruto FDP, e o pior nisto tudo... gosto!

fica o quote do que te respondi na PM ;)
porque tal como já disseram:

ele é bom para a comunidade!!! sempre ensina alguma coisa :p

eu não sou mau..
simplesmente não estupidifico as pessoas.. e especialmente não gosto de induzir ninguem em erro..

vê a resposta do jimy, isso é uma resposta inteligente..
se não queres que a EGR entupa, dás umas gasadas ocasionais...

o simples facto de a eliminares chega para aumentares o consumo de combustivel por ex...

o lodo que fica na EGR é culpa de um combustivel de m€rd@ nada mais...

se usares diesel decente e se de 5 em 5 mil kms fizeres uns 15 ou 20km acima das 3000rpm podes estar descansado que a EGR não entope..
alem de tudo isso, num turbo-diesel, em cada muda de distribuição deve ser feita uma limpeza e descabonização do turbo, EGR, colector de escape e colector de admissão...


porque não pesquisas e começas a dar conselhos decentes a quem os pede?
acho que quando te registaste no forum, se te "enganassem" também não gostavas...


e resumindo tudo isto..
para a EGR não entupir, puxem pelos motores..
afinal usam um combustivel barato, qual é o problema nisso?


EDIT: sexta_feira_powa
 
Back
Top