Multa por excesso de velocidade - Erro no auto de contra-ordenação

Bom dia meus caros,

Ontem fui multado por excesso de velocidade na A42 onde o limite máximo de velocidade é de 100 Km/h, com os descontos ia a 133 Km/h, até ai tudo bem aceitei que ia a velocidade excessiva, apesar de não passar la muitas vezes e pensar que o limite seria 120 como numa auto-estrada normal.

O que se passou depois foi o seguinte, recebi o auto, não paguei no acto, e ao ler o acto vejo que o mesmo apresenta um erro ao dizer que "circulava pelo menos à velocidade de 133 Km/h onde a velocidade máxima permitida é de 50 Km/h". Conseguirei alguma coisa impugnando a multa alegando a inexistência de sinalização para aquela velocidade, de 50 Km/h?

Obrigado

Os entendidos que se pronunciem melhor mas salvo melhor opinião isso foi apenas erro a transcrever (onde se lê 50 devia ler-se 100). Agora se me disseres que a alínea e nº da legislação infringida estiver mal, assim como o código de infracção, aí sim tens base para impugnar (mas duvido que esteja mal).
Boa resolução.

Pode ser um Erro
Limite de 50 num AE so mesmo quando a obras e mesmo assim não sei
Limite de 50 numa AE nunca vi,Mas num IC ja (IC8) A la um Troço limitado a 50

Um amigo meu já se escapou a pagar uma pois o Radar não estava com a homolgação em ordem, como parecem estar a maioria deles...

Amigos o maior problema aqui não é o erro... Seria sim um problema se o nosso amigo pagasse a multa na hora, pois pagando estaria a concordar com a contra-ordenação, e assim impossibilitando o seu recurso! Em suma, são estes "erros" que aumentam o orçamento publico mas reduzem injustamente as carteiras privadas.

Amigos o maior problema aqui não é o erro... Seria sim um problema se o nosso amigo pagasse a multa na hora, pois pagando estaria a concordar com a contra-ordenação, e assim impossibilitando o seu recurso! Em suma, são estes "erros" que aumentam o orçamento publico mas reduzem injustamente as carteiras privadas.

:arrow: Apresentações

Sabes como é que eu faço........ pago na hora, doi, doi pagar 120 euros doi, doi pagar 300 doi... fazes mer** assume como um homem.

wtf? mas pelo q eu percebi o homem so quer saber o que pode fazer em relação ao facto de no sitio onde ia o limite era 100kmh, e não 50kmh como ficou descrito! Andam todos muita brutos :green:

wtf? mas pelo q eu percebi o homem so quer saber o que pode fazer em relação ao facto de no sitio onde ia o limite era 100kmh, e não 50kmh como ficou descrito! Andam todos muita brutos :green:

vai lá ler com mais atenção, o que ele quer tb eu já quis muitas vezes.
De certeza que o valor a pagar não se refere à contra-ordenação escrita mas sim à confirmada na altura dos factos.

Desculpa lá mas nao consigo perceber a coisa dessa forma que tu percebeste... ele quer impugnar a multa sim, mas pelo facto de que a velocidade excessiva considerada foi tendo em conta 50 kmh de maximo, e nao 100kmh, logo ai é motivo pa ficar com contra ordenaçao muito grave em vez de grave.

Back