N75 ou Geometria Presa.

Bem tentei fazer um search mas não encontrei nada que me tirasse as duvidas

A algum tempo para cá que o meu carro A3 2.0 Tdi com 290000km anda a fazer safe mode e dá o seguinte erro

16683 - Boost Pressure Regulation: Control Range Not Reached
P0299 - 000 - - - Intermittent
Freeze Frame:
RPM: 3423 /min
Torque: 406.0 Nm
Speed: 181.0 km/h
Load: 100.0 %
Voltage: 13.91 V
Bin. Bits: 00101000
Absolute Pres.: 2346.0 mbar
Absolute Pres.: 2590.8 mbar


Sei que o problema passa pelo turbo(geometria presa ou outro) ou pela N75 a minha duvida e caso alguém saiba é :

Sem andar a trocar peças há alguma forma de identificar de onde vem o problema ?

Ultimamente tenho notado que o carro responde mal abaixo das 2000 rpm. ou seja acelero e quando chego ás 2000rpm dá um coice o que dantes não acontecia .

Todos estes componentes são de Origem.

Cumps

Paulo
 
Que eu saiba este carro não tem valvula de descarga do turbo, A minha duvida passa pelo euros estar a gastar euros num turbo e depois o problema ser da N75 ou o contrario queria evitar isso ao maximo ,

Vou aguardar por mais opinioes


Obrigado
 
aposto nos tubos que vao a n75....num a3 8p de 105 hp o problema e o erro k da era esse mesmo, foram trocados os tubos e passou tudo...tinham fuga....
o meu tb faz safe...,mas e logo as 2100 rpm....vou apostar nisso....pra ja....
cumps
 
Back
Top