Nao Ligava à primeira - Ponto de Injecção ? AJUDA

• Thread starter Thread starter semoG
  • Data de Início Data de Início
Viva,

Há uns tempos reportei que o meu PD 105 A3 8P nem sempre ligava a primeira, fosse a frio, ou a quente.
Levei à audi e lá informaram-me que um dos pontos de injeção estava atrasado, e que embora a bateria estivesse a cerca de 30% (chego a chegar ao carro e o relógio com horas estranhas, como se tivesse estado sem corrente por algum tempo ), o problema residia nisso mesmo, no ponto de injecção. E disseram que tinham resolvido isso .

Tentaram impor-me a bateria da marca dizendo que seriam 193 € + IVA.

A questão é que agora após algum tempo o carro voltou-me a fazer o mesmo, nao tão regularmente, mas voltou a fazer.

O que é que me aconselham a fazer ? Tou um pouco farto de ter que estar sem carro para que estas situaçoes se resolvam, mas eles são obrigados a rever isto, ou vou ter que pagar outra intervenção ? sendo o mesmo problema ?

Já agora, onde posso comprar uma bateria em condições para o carro, tendo uma boa relação preço/qualidade ?

Peço a vossa ajuda.

semoG disse:
Viva,

Há uns tempos reportei que o meu PD 105 A3 8P nem sempre ligava a primeira, fosse a frio, ou a quente.
Levei à audi e lá informaram-me que um dos pontos de injeção estava atrasado, e que embora a bateria estivesse a cerca de 30% (chego a chegar ao carro e o relógio com horas estranhas, como se tivesse estado sem corrente por algum tempo ), o problema residia nisso mesmo, no ponto de injecção. E disseram que tinham resolvido isso .

Tentaram impor-me a bateria da marca dizendo que seriam 193 € + IVA.

A questão é que agora após algum tempo o carro voltou-me a fazer o mesmo, nao tão regularmente, mas voltou a fazer.

O que é que me aconselham a fazer ? Tou um pouco farto de ter que estar sem carro para que estas situaçoes se resolvam, mas eles são obrigados a rever isto, ou vou ter que pagar outra intervenção ? sendo o mesmo problema ?

Já agora, onde posso comprar uma bateria em condições para o carro, tendo uma boa relação preço/qualidade ?

Peço a vossa ajuda.

Quando o carro tiver arranjado chegas lá dás a chave e vens embora que eles não te dizem nada :lol: :lol: :lol: :lol:

Mete bosch são as melhores baterias que existem.. compram-s em qualquer lado!!

Viva,

A minha questão agora é saber se adianta mudar a bateria , ou se afinal a questão não é da mesma.

Ele voltou a fazer o mesmo . Não sei que faça, compro a bateria a meu custo e ás tantas a razão não é essa ?

O que me aconselham ?

semoG disse:
Viva,

A minha questão agora é saber se adianta mudar a bateria , ou se afinal a questão não é da mesma.

Ele voltou a fazer o mesmo . Não sei que faça, compro a bateria a meu custo e ás tantas a razão não é essa ?

O que me aconselham ?

semoG disse:
Viva,

Tu deste a resposta no primeiro post

Se és tu proprio a dizer que a bateria está fo"#$% então mete uma nova! Se resolver o problema melhor.. se não resolver pelo menos ficas com o relógio a funcionar :green: e já podes ir para a Audi fazer barulho (sim porque sem mudares a bateria eles vão estar sempre a dizer que é a bateria que está fraca!! E o mais certo é terem razão)

Viva,

Sim , mas na primeira vez, eles garantiram que embora a bateria estivesse fraca nao seria daí o problema, o que é certo é que comprei uma BOSH Silver Edition 4 estrelas e até ver ainda não deu problemas.

Vamos ver se curou, na oficina disseram que a outra já estava a acusar 'Ruim Deitar fora bateria' LOL .

Qual deveria ser o tempo médio de uma bateria ?

sem mais

semoG disse:
Viva,

Sim , mas na primeira vez, eles garantiram que embora a bateria estivesse fraca nao seria daí o problema, o que é certo é que comprei uma BOSH Silver Edition 4 estrelas e até ver ainda não deu problemas.

Vamos ver se curou, na oficina disseram que a outra já estava a acusar 'Ruim Deitar fora bateria' LOL .

sem mais

Penso que anda por volta dos 7 a 10 anos ;) ;) ;)

semoG disse:
Viva,

sem mais

Uma bateria já desgastada pode provocar város sindromes nos carros, alguns sem explicação aparente que depois se vem confirmar que era mesmo da bateria ;)

koolboy disse:
Penso que anda por volta dos 7 a 10 anos ;) ;) ;)

:o
Isso é que é optimismo!
A mim uma bateria no seu perfeito estado dura-me 4 anos, às vezes menos...

Obrigado pelas respostas,

Entretanto não voltou a acontecer, apenas uma vez a frio e mesmo assim foi porque rodei de imediato a chave ao invés de dar aquele compasso de espera.

Já fiquei mais descansado, nao tava a ver o problema então de esta bateria nao durar nem 5 anos .

Back